
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica oficializou a contratação de Diana Silva. Desta forma, a jogadora deixou a equipa de futebol feminino do Sporting em final de contrato e ruma ao rival encarnado, numa altura em que se encontra a representar a Seleção Nacional portuguesa no Campeonato da Europa Feminino, tendo perdido 5-0 contra a Espanha.
Diana Silva: " Benfica? Estou muito feliz por assinar por um dos melhores clubes do mundo"
A atacante natural da Amadora fica contratualmente ligada com o clube da Luz até 2028, onde já teve oportunidade de falar: “Posso dizer que estou muito feliz por assinar por um dos melhores clubes do mundo. Não o posso dizer de outra forma, acho que o Benfica confiou em mim, e eu quero também contribuir com títulos para o clube”.
A atleta diz que está pronta para representar as águias: “Sei que é um clube muito exigente, os adeptos são muito exigentes, mas é uma coisa positiva, e estou bastante ansiosa para começar”, explicou, antes de confessar aos meios oficiais do clube da Luz que partilhar o balneário com várias colegas na equipas da quinas foi um fator que a motivou a mudar para o Benfica.
Diana Silva: " Vou dar sempre o melhor de mim dentro de campo"
A nova aquisição do clube da Luz deixou uma mensagem aos adeptos benfiquistas: “Conto que seja um ponto positivo conhecer algumas das jogadoras do plantel, com as quais já joguei. Poderá ser uma adaptação mais fácil por causa disso, mas não conto que seja fácil no geral. A mensagem que quero deixar é que vou dar sempre o melhor de mim dentro de campo, e espero que estejam sempre do meu e do nosso lado”, terminou.
Vale a pena recordar que o Sporting encontra-se numa fase de transição da sua equipa de futebol feminino. Para além de Diana Silva, o Clube de Alvalade despediu-se de jogadoras como Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim.
Veja a publicação:
Futebolista fez uma assistência diante dos Urawa Red Diamonds do Japão e está na lista de possíveis reforços dos verdes e brancos
|
O Sporting referenciou Fidel Ambríz como possível reforço para Rui Borges. O médio de 22 anos do Monterrey - que fez uma assistência diante do Urawa Reds no Mundial de Clubes - está a ser cobiçado pelos verdes e brancos nesta janela de verão.
A informação está a ser avançada por Alejandro Orvañanos - jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, além do Sporting, Estrasburgo (França) e Zenit (Rússia) estão também interessados em Fidel Ambríz.
No entanto, a Juventus estará a liderar a corrida pelo jovem talento do Monterrey. A vecchia signora está, de acordo com a fonte em questão, a monitorizar de perto o desenvolvimento do futebolista, que terminou recentemente a participação no Mundial de Clubes, com uma derrota frente ao Dortmund (2-1).
Para já, não são mencionados quaisquer valores de um eventual negócio, mas o Sporting não estará disposto a entrar em loucuras por Fidel Ambríz, uma vez que já tem um lote de médios bem composto, com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili, João Simões, Daniel Bragança, e ainda Pedro Gonçalves e Zeno Debast, bem como jovens da formação, com um de saída de Alvalade.
Em 2024/25, Fidel Ambríz - avaliado em 5 milhões de euros - fez sete jogos pelo Club León, antes de ser transferido para o Monterrey, por 6,67M, ainda no início da época. Após a mudança, o médio disputou 35 partidas, nos quais marcou um golo e assistiu outro.
Confira a publicação:
Jogador muito apreciado em Alvalade também interessa ao antigo treinador dos verdes e brancos, que pode avançar muito brevemente
|
Marco Silva está interessado na contratação de Rômulo Cardoso. O avançado do Goztepe está referenciado pelo Sporting como possível substituto de Viktor Gyokeres em Alvalade, numa altura em que o Feyenoord saiu da corrida pelo brasileiro.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os neerlandeses desistiram de Rômulo Cardoso por questões financeiras, depois de verem rejeitada uma oferta de 12 milhões de euros.
A mesma fonte adianta que o Fulham de Marco Silva, antigo treinador do Sporting, "acredita que pode contratar" o avançado brasileiro ainda este mercado de verão, numa altura em que o ponta de lança também está a ser observado por Wolverhampton, Ajax, Roma, Mónaco, Leipzig, Nottingham e Anderlecht.
Recentemente foi revelado que, na Turquia, Galatasaray e Trabzonspor também têm Rômulo Cardoso bem referenciado e que o Sporting terá questionado os responsáveis do Goztepe sobre os valores de um eventual negócio, com o valor apontado a rondar os 15 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Goztepe, Rômulo Cardoso - avaliado em 7 milhões de euros - disputou 33 jogos, tendo somado 2.773 minutos. No total, o avançado brasileiro assinou 17 golos e 10 assistências, foi o melhor marcador da equipa turca e assinou uma das melhores épocas da sua carreira.
Confira a publicação:
Futebolista lançado por Rui Borges na temporada transata está a ser investigado pela justiça e Clube de Alvalade já tomou decisão
|
O Sporting autorizou Alexandre Brito a procurar clube para a próxima temporada. Para já, o médio - que tem problemas com a justiça após ser acusado de bater na namorada - está dispensado pela Direção, mas, caso não encontre alternativa, ainda pode ficar em Alvalade.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Alexandre Brito foi autorizado a encontrar novo emblema para prosseguir carreira, visto que Rui Borges não tenciona utilizar o médio em 2025/26. Caso a missão de deixar Alvalade não corra da melhor forma, Alexandre Brito poderá ser integrado na equipa B.
O motivo da decisão de Rui Borges não estará relacionado com os problemas pessoais do jogador, sendo que a fonte em questão aponta as "poucas hipóteses de jogar" como razão principal, visto que, com a chegada de Giorgi Kochorashvili e a recuperação de João Simões, o Sporting tem um vasto lote de médios, aos quais se juntam Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Zeno Debast e futuramente, Daniel Bragança.
De recordar que Alexandre Brito está a ser alvo de um processo disciplinar interno no Clube após ter sido acusado de agredir a namorada. Segundo a queixa apresentada pela vítima, os alegados episódios de violência ocorreram em casa, no Montijo, e posteriormente na via pública.
Estam 2024/25, Alexandre Brito soma 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges. O jogador não admite qualquer erro, pelo que será necessário esperar pela conclusão das investigações do Sporting e da polícia.