Futebol
Fresneda recebe notícia que queria, mas Sporting pode abrir cordões à bolsa
28 Set 2026 | 14:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Abr 2026 | 15:08 |
Diana Silva conquistou o título nacional de futebol feminino, desta vez ao serviço do Benfica. O triunfo em Braga (3-1) confirmou o hexacampeonato das encarnadas, mas para a jogadora trata-se de uma conquista com um peso emocional diferente por ser adepta do emblema encarnado.
Diana Silva: "Sou benfiquista e desde pequenina"
A internacional portuguesa assinou também um dos golos da vitória que selou o título 2025/26, e no final da partida não escondeu a ligação afetiva: "Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista e desde pequenina tive o sonho de celebrar com o clube do meu coração. Não o posso esconder".
A atacante deixou claro que o sucesso final teve ainda mais valor por tudo o que a equipa teve de ultrapassar ao longo do ano: "É o culminar de uma época de altos e baixos, foi complicada, passámos por muita coisa, mas conseguimos o objetivo, valeu a pena".
No plano individual, Diana Silva soma já 10 golos e duas assistências em 20 jogos pelo Benfica, depois de ter trocado o Sporting pelo rival lisboeta no início da temporada. A mudança, que também foi protagonizada por outras jogadoras no passado recente, como Ana Borges.
Já as comandadas de Micael Sequeira estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos, depois do triunfo frente ao Rio Ave. O Benfica sagrou-se campeão e tem mais oito pontos (42). O próximo encontro está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente às águias, no Estádio da Luz.
Ao serviço dos cafeteros, o avançado dos verdes e brancos continua a mostrar a forma impressionante com que iniciou a temporada
28 Set 2026 | 15:50 |
Ao serviço do seu país, sendo um dos 17 jogadores da equipa de Rui Borges a ausentar-se dos trabalhos na Academia de Alcochete, Luis Suárez continua de pé quente - com sete jogos consecutivos a marcar - e, desta feita, faturou no empate (1-1) da seleção colombiana na última madrugada contra o México.
Num jogo muito equilibrado, onde a equipa mexicana até foi a mais ameaçadora, foram os colombianos a adiantar-se no marcador. Ainda na 1.ª parte, logo ao minuto 9, assistido por Richard Ríos num cruzamento teleguiado, o avançado do Sporting cabeceou ao segundo poste para o único tento dos cafeteros.
Desta forma, o internacional colombiano de 28 anos regressou aos golos pela seleção depois de ter terminado a fase final do Mundial 2026 em branco. Em grande forma neste início de temporada, o golo teve direito a uma dedicatória muito especial.
No momento do festejo, Luis Suárez fez questão de deixar um tributo ao filho Charly, que completou na passada sexta-feira dois anos de idade e com o qual não pôde passar o dia especial nem a festa de aniversário, devido aos compromissos com a seleção.
Nessa altura, o 'camisola 97' dos leões levantou os dois dedos, sinalizando o número de aniversário do filho, e fez o embalo de bebé. Para surpresa, este foi o primeiro particular pela seleção me que Suárez utilizou a camisola com o número 9.
Internacional uruguaio fez um passe certeiro para um dos golos do triunfo do conjunto sul-americano contra a Coreia do Sul
28 Set 2026 | 15:30 |
O Uruguai venceu, esta segunda-feira, a Coreia do Sul, por 4-1, em jogo de caráter amigável, que teve lugar no Seoul World Cup Stadium. Maxi Araújo esteve mais uma vez em destaque, tal como acontece na equipa do Sporting.
Este triunfo marcou a reabilitação da equipa de Diego Forlán em solo asiático, após o desaire frente ao Japão (3-1), tendo contado com contribuição do lateral esquerdo leonino, que cumpriu os 90 minutos, tendo feito uma assistência.
A seleção sul-americana começou o encontro de forma avassaladora e, logo aos 13´, Darwin Núñez inaugurou o marcador. Confortável na ala esquerda, o camisola ´20´ do Sporting foi uma dor de cabeça constante para os homens da casa, apesar de ter visto um cartão amarelo aos 22 minutos.
A vantagem foi ampliada aos 27´, por Giorgian De Arrascaeta com assistência do lateral leonino , com o resultado a ficar mais pesado para a Coreia do Sul à beira do intervalo, quando o defesa-central do Bayern Munique Kim Min-jae introduziu a bola na própria baliza (43').
No segundo tempo, a toada do jogo manteve-se e ao minuto 63, Darwin chegou ao bis com facilidade. Aos 77 minutos, com o marcador controlado, Diego Forlán tirou De Arrascaeta e lançou Rodrigo Zalazar, outro jogador do Sporting, que ajudou a refrescar o setor intermédio e a congelar a reação coreana na reta final da partida, que ainda conseguiu tento de honra, aos 81´, por intermédio de Lee Kang-in.
Veja a assistência de Maxi:
Com muitos jogadores dos verdes e brancos ao serviço das suas respetivas seleções, o técnico dos leões tem tido poucos atletas à disposição na Academia
28 Set 2026 | 15:18 |
Com vários internacionais do Sporting em grande destaque nas suas respetivas seleções, Rui Borges tem a oportunidade de voltar a ver os seus jogadores motivados para o próximo regresso aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Com o próximo encontro marcado para dia 9 de outubro, frente ao Braga, Luis Suárez seguiu Maxi Araújo, Geny Catamo, Irankunda e Jesse Derry e, juntou-se ao lote de jogadores dos leões que também já marcaram nesta pausa.
Num todo, são 17 os internacionais verdes e brancos que por estes dias reduzem a dez o grupo às ordens de Rui Borges. Apenas Kaique, Callai, Ibrahima Ba, Nuno Santos, Eduardo Quaresma, Zekri, Altimira, João Simões, Pedro Lima e Luis Guilherme se encontram a trabalhar na Academia, sendo que vários elementos da equipa B tem estado a trabalhar com o técnico.
Dos 17 convocados, já 10 tiveram a oportunidade cumprir minutos. Para além dos cinco marcadores, também Doumbia, que se estreou na equipa A de Itália - e que se prepara para ser titular no próximo encontro; Vagiannidis e Ioannidis jogaram pela Grécia; Zalazar alinhou pelo Uruguai e Rafael Nel entrou na partida da Seleção Nacional sub-21.
Desta forma, apenas Rui Silva e Gonçalo Inácio (Portugal); Debast (Bélgica); Fresneda, com a sua primeira chamada à seleção A de Espanha; Flávio Gonçalves e Eduardo Felicíssimo (sub-21 Portugal) e Silas Anderson (sub-21 da Dinamarca), ainda não tiveram a oportunidade de contribuir para os encontros desta pausa de seleções.
Tendo em conta o momento da equipa de Alvalade, toda a estrutura agradece se os jogadores do Sporting regressarem motivados para o que ainda resta da temporada. Apesar disso e dado os calendários desportivos dos sul-americanos, é quase certo que Maxi, Zalazar e Suárez, dificilmente estejam em condições para jogar em Braga no dia 9.
Fresneda recebe notícia que queria, mas Sporting pode abrir cordões à bolsa
28 Set 2026 | 14:22
Fernando Urbano vai à loucura com reforço de verão do Sporting: “Um pedaço de um outro futebol”
28 Set 2026 | 11:57
Jogador que saiu de graça do Sporting diz porque não singrou em Alvalade: "Falta de oportunidade"
28 Set 2026 | 11:26