Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha com dois golos nos descontos, mas continua a 7 pontos do Benfica

Equipa do Clube de Alvalade penou até garantir mais três pontos na sua caminhada, que apenas chegaram com um bis no tempo adicional

Equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Valadares Gaia com dois golos de Ana Tomaz, apenas marcados nos descontos
Equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Valadares Gaia com dois golos de Ana Tomaz, apenas marcados nos descontos

22 Fev 2026 | 17:03 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Valadares Gaia, por 2-0, este domingo, dia 22 de fevereiro. Em partida relativa à 12.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca foi feliz com um golo nos descontos, depois de ser eliminada da UEFA Women's Europa Cup, pelo Hammarby.


O jogo começou com boas ocasiões para as leoas, mas o golo continuou sem surgir. Flor Bonsegundo e Brittany Raphino iam-se revezando a construir boas oportunidades para o Sporting, mas quando a norte-americana foi obrigada a ser substituída por lesão, a coisa complicou-se para o Clube de Alvalade - que também já não contava com Telma Encarnação, também com problemas físicos. Na segunda metade, as verdes e brancas iam procurando o golo, mas a equipa da casa também não se deu por vencida e chegou a pregar alguns 'sustos' à baliza de Anna Wellmann. Foi nos descontos que o momento de Ana Tomaz: marcou aos 90'+4 e, com o jogo retomado, aos 90'+7.


Com esta vitória - a 14.ª em 26 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 25 pontos. O Benfica, por outro lado, continua no primeiro lugar e tem mais sete pontos do que o Clube de Alvalade (32).


O emblema verde e branco vira agora atenções para as meias-finais da Taça da Liga. O próximo encontro do Sporting está marcado apenas para quarta-feira, dia 11 de março, às 16h00, novamente frente ao Valadares Gaia, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelas seguintes atletas: Anna Wellmann, Beatriz Fonseca, Mackenzie Cherry, Ashley Barron, Érica Cancelinha, Andreia Bravo, Brenda Perez, Carla Armengol, Flor Bonsegundo, Carolina Santiago e Britanny Raphino.



Futebol

Reinaldo Teixeira esclarece data do Sporting - Tondela: "Acontece porque..."

Presidente da Liga de Clubes explicou as razões para o adiamento do encontro do Clube de Alvalade com o conjunto beirão, do Campeonato Português

O avanço do Sporting na Liga dos Campeões foi o motivo para o adiamento da partida contra o Tondela, diz Reinaldo Teixeira
O avanço do Sporting na Liga dos Campeões foi o motivo para o adiamento da partida contra o Tondela, diz Reinaldo Teixeira

25 Mar 2026 | 14:09 |

Icon Comentário0

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, justificou com os regulamentos o adiamento do jogo entre Sporting e Tondela, da 26.ª jornada do Campeonato Nacional, algo que foi criticado pelo Porto, inclusive pelo técnico Francesco Farioli.


Reinaldo Teixeira: "Acontece porque as equipas europeias tiveram sucesso"


"A Comissão de Calendários também assim o decidiu e no fundo está marcada já a data, mas só acontece essa razão porque, felizmente, as equipas europeias tiveram o sucesso que tiveram e isso é a velha história de não há bela sem senão. Respeitámos aquilo que são os regulamentos e aquilo que são indicações dessa mesma Comissão. Aplica-se ao clube A, B ou C. Isso é que importa ter bem presente. A Liga é uma Liga plural e imparcial", disse, à margem do International Sports & Business Conference, em Cascais.


Questionado sobre a situação do jogo entre o Arouca e o Porto, dada a decisão de adiar o jogo para outra data devido à Feira das Colheitas, o presidente da Liga não escondeu que é de conhecimento geral as razões do adiamento. "O jogo do Arouca foi esclarecido na altura, em seu devido tempo com o Porto, também do vosso conhecimento geral", afirmou.

Reinaldo Teixeira: "Tentar que o final seja feliz"


Para finalizar, Reinaldo Teixeira reforçou a sua tomada. "Essas decisões nem sempre são aceites por todos, mas nós temos que nos mostrar conscientes no que fazemos e com base nos regulamentos e nos princípios de imparcialidade, tentar que o final seja feliz, que é o que desejamos, que as equipas portuguesas vão até à última fase(Competições europeias) e que o campeonato se conclua sem grandes questões, pois esse é o papel da Liga e do seu presidente", concluiu.

De recordar que o Sporting - Tondela já tem nova data, com a partida a ser disputada no próximo dia 29 de abril, mas só se o Sporting não se qualificar para as meias-finais da Liga dos Campeões. Ou seja, se o clube leonino conseguir vencer o Arsenal, de Viktor Gyokeres, e seguir em frente na prova milionária rumo às meias-finais, o jogo terá de ser novamente adiado.


Futebol

Antiga lenda do futebol não mete críticas a Rafael Leão: "Não quero saber"

Internacional português e ex-avançado do Sporting encontra-se neste momento afastado da Seleção e do Milan devido a lesão no adutor direito

Paolo Di Canio voltou a não querer medir as palavras para falar sobre Rafael Leão, que se encontra a recuperar de lesão
Paolo Di Canio voltou a não querer medir as palavras para falar sobre Rafael Leão, que se encontra a recuperar de lesão

25 Mar 2026 | 13:45 |

Icon Comentário0

Paolo Di Canio voltou a criticar Rafael Leão, numa altura em que o internacional português está afastado do Milan e da Seleção Nacional devido a uma lesão no adutor direito. O antigo avançado italiano considerou que a equipa milanesa apresenta melhores resultados sem o jogador.


Di Canio: "Não quero saber se vai ficar zangado"


"Sem ele, o Milan marca mais golos, é mais sólido: 21 golos marcados nos oito jogos sem o Leão, oito vitórias, duas em duas", afirmou o antigo jogador, de 57 anos, à margem do Legends Trophy, torneio de padel que junta antigas figuras do futebol. "Não quero saber se ele vai ficar zangado ao ouvir estas palavras, não é meu irmão nem meu primo, que me importa?", acrescentou.


Di Canio prosseguiu as críticas ao rendimento do atacante. "Ele marca mais jogando menos como avançado porque em Itália é fácil, as defesas não são assim tão sólidas, tão boas, e ele acaba por encontrar uma jogada. O problema é o que fazes, o que produzes durante o jogo além do teu golo".

Di Canio: "Em que estará ele a pensar?"


O italiano também questionou a atitude de Rafael Leão. "Se eu tivesse um jogador, mesmo que preguiçoso, que me marcasse três golos por jogo, talvez pudesse aceitar, mas o Milan não se pode dar a esse luxo, também para construir uma ideia de solidez não só em campo, mas na atitude... Não tenho nada contra o Leão, pelo contrário, até fico irritado com ele porque às vezes pergunto-me: 'Em que estará ele a pensar? No estúdio de gravação?'".

Questionado sobre o futuro do antigo avançado do Sporting, Di Canio deixou a decisão em aberto. "Sei lá, perguntem-lhe. Mas eu não digo que devem vendê-lo, talvez ele dê a volta por cima e serei o primeiro a dar o braço a torcer", concluiu.


Futebol

Anderlecht estipula preço por alvo do Sporting: 30 a 35 milhões de euros

Jogador que atua neste momento no emblema belga está no radar do Clube de Alvalade para ser reforço na próxima temporada desportiva

Sporting segue de perto Nathan De Cat, médio belga do Anderlecht, que se encontra a pedir entre 30 a 35 milhões de euros pelo jogador
Sporting segue de perto Nathan De Cat, médio belga do Anderlecht, que se encontra a pedir entre 30 a 35 milhões de euros pelo jogador

25 Mar 2026 | 13:12 |

Icon Comentário0

O Sporting segue de perto Nathan De Cat, médio belga do Anderlecht, como possível reforço para a temporada de 2026/27, tal como avançou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino. Agora, os leões sabem que o emblema onde atua o jogador está a pedir entre 30 e 35 milhões de euros pela sua contratação.


A boa temporada do futebolista de 17 anos não passou despercebida e já despertou o interesse de grandes tubarões europeus, nomeadamente emblemas com maior capacidade financeira do que o emblema verde e branco para avançar para a sua contratação.


Apesar do entusiasmo, os leões sabem que será difícil garantir uma das maiores promessas do futebol mundial, mas continuam a acompanhar de perto a evolução do atleta e a estudar cenários que permitam aproximar-se de um acordo vantajoso. Para já, o jogador está a entrar no último ano de contrato com o Anderlecht, que não prioriza a sua renovação.


Com o provável adeus de Morten Hjulmand, o Sporting está ativo no mercado em busca de um substituto capaz de assumir responsabilidades de imediato e De Cat surge como uma das alternativas jovens e promissoras a considerar.

Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Nathan De Cat – avaliado em 25 milhões de euros – leva 37 encontros disputados. Ao todo, nos 2.770 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou três golos e fez cinco assistências.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Leonardo Jardim tenciona vender ex Sporting por falta de... dedicação
Futebol

Leonardo Jardim tenciona vender ex Sporting por falta de... dedicação

25 Mar 2026 | 12:19

Icon Comentário0
Sporting em destaque em ranking mundial: Dupla leonina ao rubro
Futebol

Sporting em destaque em ranking mundial: Dupla leonina ao rubro

25 Mar 2026 | 11:48

Icon Comentário0
Sporting muda e equipa cresce com Rui Borges: Confira todos os dados
Futebol

Sporting muda e equipa cresce com Rui Borges: Confira todos os dados

25 Mar 2026 | 11:14

Icon Comentário0