Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting venceu na receção ao Ouriense, por 10-0, este sábado, dia 6 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da Liga BPI. Seis dos 10 golos leoninos foram marcados na primeira metade do confronto e os restantes na segunda.
O conjunto orientado por Mariana Cabral entrou muito bem no jogo e dominou sem grandes esforços ao longo dos 90’ minutos. Olívia Smith com arrancada pela direita, ofereceu o golo a Diana Silva, que não falhou e abriu o marcador ao minuto 3 da partida. Diana voltou a fazer das suas e com novo passe de Olívia aumentou a vantagem leonina.
Ao minuto 20’ foi Ana Capeta quem converteu o terceiro tento e, de cabeça, encostou para o fundo das malhas do Ouriense. A vantagem por três golos durou apenas três minutos, já que Diana Silva voltou a marcar e fez o terceiro da sua conta pessoal, novamente com um passe certeiro de Olívia Smith.
A canadiana, depois das três assistências acabou a protagonizar o quinto golo, onde dominou a bola com o pé e rematou de forma segura para o fundo das redes. Já no culminar da primeira metade de jogo, Claudia Neto não falhou na conversão da grande penalidade e fez o sexto.
Já na segunda parte, ao minuto 59’ Andreia Bravo fez o sétimo em sequência de um livre direto que foi bem convertido com um grande golo que aumentou ainda mais a vantagem das leoas. Vantagem que não ficou por aqui. Jacynta Gala entrou e marcou. A australiana, depois de uma recuperação de bola, rodou sob a jogadora adversária e fez o 8-0.
Ana Capeta voltou a figurar outro tento: ao minuto 81’ finalizou assertivamente um passe de Jacynta e bisou em Alcochete. O último da partida foi da autoria de Diana Silva que fez o seu quarto golo no embate e o décimo das leoas.
As leoas seguem, para já, na liderança isolada da Liga BPI com 25 pontos e deixam para trás o líder Benfica que tem menos um jogo e menos um ponto. As comandadas de Mariana Cabral viram agora as atenções para a Taça da Liga onde vão visitar o Racing Power no próximo dia 10.
Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências
|
0O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.
De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.
Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.
Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Futebolista do Clube de Alvalade reagiu no final do encontro
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, esta quinta-feira, dia 8 de agosto, com o Sevilha, por 2-1. No rescaldo, a jogadora que abriu o marcador, Diana Silva, analisou a partida e a exibição do conjunto leonino, considerando o resultado o fator menos importante, realçando que existiram pontos positivos a retirar das leoas, ainda em fase de preparação.
“É claro que queríamos um resultado positivo, mas não foi possível. Queríamos também ganhar confiança e galvanizar a equipa, mas podemos retirar muitos aspetos positivos da nossa exibição”, começou por explicar a internacional portuguesa. “Estamos a experimentar e a trabalhar muita coisa, foi um bom jogo da nossa parte”, continuou.
“Quero ver um Sporting a melhorar talvez algumas coisas em que não estivemos tão bem hoje, mas não quero ver um Sporting diferente. Não fizemos tudo bem, mas podemos sempre melhorar e queremos um resultado melhor no próximo jogo. Ainda assim, estivemos bem”, comentou a atleta, acrescentando sobre o Troféu do Algarve: “São jogos muito competitivos que certamente vão ajudar na época que aí vem”.
A estreia do Troféu Algarve ficou marcada por um sabor ‘amargo’ para a equipa de Mariana Cabral, que se prepara agora para o início oficial da temporada 2024/2025. As leoas voltam a entrar em ação, sábado, dia 10 de agosto, pelas 20h00, frente ao Benfica.
O emblema verde e branco terminou a última edição da Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.