
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ana Borges anunciou o adeus à Seleção nacional, pouco depois da eliminação da equipa das quinas do Europeu feminino de futebol. A antiga capitã do Clube de Alvalade, que este ano trocou os leões pelo Benfica, é a jogadora com mais jogos pela equipa feminina do Sporting.
Ana Borges: "Este foi o meu último Europeu e levo comigo tantas memórias (...) Um capítulo que mesmo assim se fecha com o coração cheio"
Numa mensagem partilhada através das suas redes sociais, Ana Borges começou por escrever o seguinte: "Não foi o final que sonhávamos. Queríamos mais, lutámos por mais… mas o futebol também é isto. Nem sempre o esforço traz a recompensa. Fica a dor, que vai demorar ainda algum tempo a sarar, mas também fica o orgulho imenso nesta equipa e em tudo o que demos".
"Este foi o meu último Europeu e levo comigo tantas memórias, tantas batalhas e, sobretudo, tanta paixão. Um capítulo que mesmo assim se fecha com o coração cheio", atirou de seguida Ana Borges, anunciando, assim, o final do seu percurso na Seleção nacional.
Prosseguiu, com um agradecimento sentido aos adeptos que acompanharam o percurso da Seleção: "A todos os que estiveram connosco, no estádio ou em casa, o meu muito obrigada. Sentimos cada mensagem, cada bandeira, cada aplauso. É por vocês que vale a pena".
"O futuro desta Seleção é brilhante. porque há talento, há vontade e há orgulho em vestir esta camisola. E nós vamos continuar a dar tudo por ela", completou a antiga capitã do Sporting, falando do que está para vir para a equipa das quinas, que perde uma referência com a saída de Ana Borges.
Clube de Alvalade vê um dos alvos do mercado de verão cada vez mais perto da saída do seu emblema e mantém-se atento aos desenvolvimentos
|
O Gil Vicente que 7,5 milhões de euros para libertar Félix Correia no mercado de transferências este verão. A administração gilista está pronta para perder o jogador, e procura receber um montante histórico para o emblema de Barcelos para deixar sair o extremo formado no Sporting.
Os leões são um dos muitos clubes interessados em Félix Correia. Tal como o nosso jornal avançou, em Exclusivo Leonino, o Sporting olhava para o extremo formado em Alcochete como uma opção mais barata para reforçar as posições de ataque, depois de uma época em que esteve em bom plano no Gil Vicente.
No entanto, as informações avançadas pelo Record não trazem as melhores notícias para o Sporting. A liderar a corrida por Félix Correia estão o Lille, e também um clube turco. Para além destes dois emblemas, há ainda outros interessados que consideram avançar nas próximas horas.
O Gil Vicente já arrancou os trabalhos de pré-época, mas Félix Correia não se juntou à equipa. O extremo encontra-se em Paris, com autorização gilista, para resolver o seu futuro e esperar por indicações de um novo clube. A certeza parece ser que os gilistas vão mesmo vender o seu maior ativo este verão.
Em 2024/2025 Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – concretizou 37 partidas com a camisola do Gil Vicente: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.188 minutos que disputou, o extremo marcou 10 golos e fez quatro assistências.
Jornalista italiano especializado no mercado de transferências fez uma atualização sobre o estado do negócio que pode trazer o lateral para Portugal
|
O Sporting já tem tudo acordado com Alberto Costa para trazer o jogador para Alvalade este verão. Os leões estão, há muito, à procura de um lateral-direito para reforçar as opções de Rui Borges, e o antigo jogador do Guimarães parece ter sido a alternativa escolhida pelos responsáveis verdes e brancos.
Quem avançou com a informação foi Nicolò Schira, jornalista italiano especializado no mercado de transferências. Apesar de comunicar que o acordo entre Clube e jogador está fechado, avisa que ainda falta chegar a uma base de entendimento com a Juventus para resgatar o jovem defesa.
O italiano escreveu o seguinte na sua página pessoal da rede social X: "O Sporting tem um principio de acordo com Alberto Costa, para um contrato até 2030. O Sporting ofereceu 18 milhões de euros (com bónus incluídos) à Juventus, que queria receber mais. A Juventus também mantém 10% de uma futura venda. As conversas continuam a avançar".
Sendo assim, os leões parecem bastante perto de garantir a contratação de Alberto Costa. Relembrar que o jogador português foi um dos alvos do mercado de inverno, quando jogava no Guimarães, onde foi orientado por Rui Borges, mas acabou por rumar à Vecchia Signora.
A contratação de Alberto Costa à Juventus poderá significar a desistência de reforçar a equipa com Vagiannidis. O jogador grego era um dos alvos prioritários para a posição, mas o negócio, que os leões tentam há muito, não parece fácil, e essa opção pode mesmo cair em breve.
Clube de Alvalade não está à espera que o avançado sueco se apresente ao trabalho e já estuda as possíveis consequências a aplicar ao ponta-de-lança
|
O Sporting ainda decide se vai aplicar uma multa, um processo disciplinar, ou outro castigo a Viktor Gyokeres. A novela com o avançado sueco parece estar para durar, e este sábado, dia 12 de julho, assume-se como fulcral para o futuro da relação entre o Clube de Alvalade e o jogador.
Viktor Gyokeres teria de ter pernoitado em Lisboa de sexta-feira para sábado, e teria também de se apresentar a 12 de julho na Academia de Alcochete, para seguir viagem para o Algarve com a equipa principal do Sporting. A primeira ordem foi ignorada, tal como deve ser a segunda - pelo menos, esta é a expetativa do Clube de Alvalade, que já prepara possíveis respostas às infrações cometidas pelo sueco.
O Sporting ainda não se pronunciou sobre o assunto, estando à espera que a falta de concretize. Devem comunicar com os adeptos durante este sábado, ou no máximo, no próximo domingo. O processo disciplinar a Viktor Gyokeres, como o Leonino já noticiou, é uma das hipóteses em cima da mesa.
A segunda alternativa é o castigo financeiro. O Sporting também considera aplicar uma multa pesada a Viktor Gyokeres, caso o jogador não se apresente na Academia de Alcochete este sábado, 12 de julho, por volta das 16h30, para seguir viagem para o Algarve.
O último cenário considerado pelos leões, segundo avança o jornal A Bola, é subir as exigências para a transferência de Viktor Gyokeres. O Sporting pode passar a pedir os 100 milhões da cláusula de rescisão do sueco para libertar o jogador, recusando-se a negociar por valores abaixo desse número redondo. Por agora, resta apenas esperar pela reação do Clube de Alvalade.