Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting pode ter encontrado solução para Kovacevic! Bósnio prepara 2025/26

Guarda-redes foi contratado ao Raków, no último mercado de verão, assumindo-se como titular de Ruben Amorim numa fase inicial da temporada

Sporting não quer manter Vladan Kovacevic no plantel e Norwich está atento à situação do guarda-redes bósnio
Sporting não quer manter Vladan Kovacevic no plantel e Norwich está atento à situação do guarda-redes bósnio

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic não tem espaço no Sporting. Rui Borges não faz contas com o guarda-redes bósnio e os responsáveis leoninos procuram solução para o jogador, que poderá rumar ao Championship após ser conhecido interesse do Norwich.


A informação está a ser avançada pelo Transferfeed, com o portal especializado em assuntos relacionados com o mercado a garantir que o 13.º classificado da segunda divisão inglesa está muito atento à possível contratação do 'camisola 13' dos leões.


A mesma fonte garante que Kovacevic é um de três guarda-redes escolhidos para substituir Angus Gunn, habitual titular do Norwich e que já tem saída confirmada. O facto de o bósnio não jogar no Sporting poderá facilitar um negócio entre ambas as partes.


O jogador foi contratado ao Raków no último mercado de verão, assumindo-se como titular do Sporting. No entanto, uma lesão obrigou Ruben Amorim a riscar o guardião e a lançar Franco Israel, que ficou na baliza até dezembro, altura em que Rui Borges chegou ao comando técnico. O atual treinador dos leões contratou Rui Silva e despachou Kovacevic.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.


Confira a publicação:



Futebol

Eduardo Quaresma pediu para não jogar: Revelada decisão do central do Sporting

'Camisola 72' dos verdes e brancos ganhou confiança de Rui Borges durante a temporada e terminou época como titular do Clube de Alvalade

Eduardo Quaresma renunciou à convocatória da Seleção Nacional sub-21 depois de uma época totalmente desgastante no Sporting
Eduardo Quaresma renunciou à convocatória da Seleção Nacional sub-21 depois de uma época totalmente desgastante no Sporting

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma fez a melhor temporada da carreira com a camisola do Sporting. A grande utilização por parte de Rui Borges levou o central a abdicar da Seleção Nacional de sub-21, por motivos psicológicos, de forma a conseguir recompor-se para voltar a Alvalade, numa altura em que não existem propostas.


A informação está a ser avançada pelo Notícias ao Minuto, garantindo que fonte próxima do 'camisola 72' dos leões afirmou que Eduardo está "totalmente esgotado" depois de uma temporada muito desgastante, procurando voltar à melhor forma física e mental.


A mesma fonte diz que o grande objetivo de Quaresma passa pela afirmação total em Alvalade. Apesar de ter conquistado a titularidade com Rui Borges, o central tem tido problemas com lesões, que o afastam de alguns jogos ao longo da temporada.


O futuro será com a Listada verde e branca, visto ser muito importante para os planos do Sporting, que ainda não terá recebido qualquer proposta pelo jogador. A única hipótese de Quaresma deixar o Clube seria caso surgisse uma proposta bastante avultada, cenário que ainda não se verificou.

Esta temporada, Eduardo Quaresma - avaliado em 18 milhões de euros - foi aposta durante 31 jogos, nos quais disputou um total de 2.051 minutos. O jovem formado em Alcochete foi o autor de um golo de especial importância, no jogo em que o Sporting venceu o Gil Vicente por 1-0, o único da conta pessoal esta temporada.



Futebol

Beto destaca pormenor crucial para dobradinha do Sporting: "Foi crucial"

Antigo guarda-redes internacional português foi formado em Alcochete e nunca escondeu o grande amor que sente pelo Clube de Alvalade

Beto garante que contratação de Rui Silva foi crucial para conquista da dobradinha por parte do Sporting
Beto garante que contratação de Rui Silva foi crucial para conquista da dobradinha por parte do Sporting

  |

Icon Comentário0

Beto é muito apreciador das características e qualidades de Rui Silva. O formado no Sporting deixou muitos elogios à contratação do experiente guarda-redes, garantindo ter sido um dos grandes motivos pelos quais os leões venceram a dobradinha.


Beto: "A chegada do Rui Silva deu estabilidade à equipa"


"Vi muitas marés em todas as equipas, mas a mais consistente e a que deu a volta mais rapidamente foi a do Sporting. As contratações no mercado de inverno foram certeiras e a chegada do Rui Silva deu estabilidade à equipa. Foi um passo em frente na carreira do Rui", disse, à margem do The Game of Legends, jogo de antigas glórias realizado em Almada.


Beto não esconde a admiração pelo 'camisola 24' dos leões, garantindo que "o Sporting ficou bem servido": "Trata-se de um guarda-redes com experiência em ligas muito exigentes. Acima de tudo, deu estabilidade. Conseguiram uma harmonia muito grande entre a linha defensiva e o guarda-redes. O Rui transmitiu confiança a uma equipa que foi justa vencedora".

O antigo internacional português já havia deixado muitos elogios ao titular do Sporting, num Exclusivo Leonino. Em entrevista ao nosso Jornal, Beto destacou a grande capacidade de estabilizar emocionalmente a defesa verde e branca e do possível papel de Rui Silva na seleção.


Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 7 milhões de euros - disputou 23 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 2.100 minutos. No total, o guardião sofreu 18 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos.


Futebol

Sporting tem concorrência por Afonso Sousa e já sabe preço a pagar

Médio do Lech Poznan interessa ao Clube de Alvalade, que avalia detalhes de uma eventual contratação do jovem português no mercado de verão

Afonso Sousa está na mira do Sporting para 2025/26, mas Braga também entra na corrida pelo médio do Lech Poznan
Afonso Sousa está na mira do Sporting para 2025/26, mas Braga também entra na corrida pelo médio do Lech Poznan

  |

Icon Comentário0

O Sporting está interessado na contratação de Afonso Sousa, como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino. No entanto, os leões têm concorrência na Liga Portugal Betclic com o Braga a procurar saber possíveis detalhes de uma eventual transferência.


A informação está a ser avançada por Sebastian Staszewski - jornalista polaco especializado em assuntos relacionados com o mercado - garantindo que os minhotos já terão mesmo iniciado conversações com o Lech Poznan pelos serviços do português.


A mesma fonte explica que o preço pedido pelo atual campeão da Polónia está entre os 5 e os 6 milhões de euros. Além de ser muito importante no Lech Poznan, Afonso Sousa venceu também o prémio de melhor médio do campeonato, o que desperta cobiça do Sporting.


“É uma honra receber o prémio de melhor médio da época. Obrigado aos meus colegas de equipa, treinadores e adeptos por toda a ajuda, sem vocês isto não teria sido possível. Obrigado à minha família por todo o apoio!”, disse, após a distinção de mérito.

Avaliado em 4 milhões de euros, Afonso Sousa foi uma das figuras de maior destaque no Lech Poznan. Em 2024/25 marcou um total de 13 golos e fez quatro assistências, números alcançados em 32 jogos disputados, tendo sido utilizado durante 2.293 minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kochorashvili ainda não chegou e já dá dor de cabeça ao Sporting
Futebol

Kochorashvili ainda não chegou e já dá dor de cabeça ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Sporting com más notícias em relação a Ousmane Diomande
Futebol

Exclusivo Leonino – Sporting com más notícias em relação a Ousmane Diomande

 

Icon Comentário0
Biel vai deixar o Sporting! Extremo pode sair e já se sabe para onde
Futebol

Biel vai deixar o Sporting! Extremo pode sair e já se sabe para onde

 

Icon Comentário0