Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Frederico Varandas perto de garantir a grande aposta de Rui Borges para 2025/26

Presidente verde e branco trabalha em montar o melhor plantel possível para o treinador português e há uma peça prestes a ficar fechada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Jun 2025 | 09:01 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves está perto de renovar contrato com o Sporting. Frederico Varandas trabalho no sentido de dar o melhor plantel possível a Rui Borges, e para além de entradas e saídas, o Clube de Alvalade também se esforça para manter alguns dos nomes grandes da equipa verde e branca. Relembrar que o jogador chegou a estar ligado a uma mudança para a Alemanha.


A informação é avançada pelo jornal A Bola. A imprensa nacional avança mesmo que os leões já encetaram conversas com Pedro Gonçalves, que estarão bem encaminhadas. O Clube de Alvalade pretende fazer o anuncio, o mais tardar, durante a pré-época, que arranca dia 1 de julho.


Apesar de uma época complicada, onde esteve afastado dos relvados durante bastante tempo, a Direção do Sporting vê Pedro Gonçalves como uma das grandes figuras da equipa na temporada 2025/26, e apontam para o craque leonino como uma das grandes apostas de Rui Borges para o ataque ao tricampeonato.


Neste momento, Pedro Gonçalves tem um contrato que o liga ao Sporting até 2027. Em cima da mesa, estará uma proposta de prolongamento do vínculo por mais um ou dois anos, ou seja, até ao verão de 2028, ou 2029, altura em que o jogador cumprirá 28, ou 29 anos de idade.

A acompanhar o estender do contrato, está preparada um aumento salarial para Pedro Gonçalves. Por definir, está ainda a cláusula de rescisão do médio português: neste momento está cifrada em 80 milhões de euros, mas as duas partes não excluem a possibilidade de que o valor venha a subir depois desta revisão contratual.


Confira esta entrevista de Pedro Gonçalves:


Futebol

Negócio fechado! Pedro Mendes vai regressar ao Sporting

Antigo futebolista do emblema verde e branco está de volta ao emblema onde se formou, quase 13 anos depois de ter realizado último jogo pelos leões

É negócio fechado; Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina
É negócio fechado; Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina

25 Jun 2026 | 15:47 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina. O antigo defesa central, que encerrou recentemente a carreira de jogador, será um dos adjuntos na equipa B dos verdes e brancos.


Aos 35 anos, o ex jogador inicia assim uma nova etapa no futebol, depois de ter terminado o percurso dentro das quatro linhas ao serviço do Feirense. Ao longo da carreira, o antigo internacional português acumulou experiências em vários campeonatos europeus, incluindo uma passagem pelo Real Madrid na temporada 2011/12, chegando mesmo a somar uma presença pela equipa principal dos merengues.


Além do emblema espanhol, o ex defesa representou clubes como Servette, Parma, Sassuolo, Rennes, Montpellier, Estrela da Amadora, Real Massamá e Dila Gori, construindo um percurso marcado pela passagem por várias ligas de renome.


Pedro Mendes vai integrar uma equipa técnica liderada por Tiago Fernandes, que regressou ao Sporting após oito anos de ausência e assinou contrato até 2028. Segundo o jornal 'A Bola', o staff contará ainda com Vítor Afonso, Tomás Azevedo, Dário Ezequiel e Rafael Pinto.

Ao serviço do Sporting, o defesa central realizou apenas três encontros oficiais pela equipa A (2012/13), todos válidos para o campeonato nacional, durante a época 2012/13, diante do Vitória de Guimarães (45 minutos), frente ao Rio Ave (90 minutos) e contra o Marítimo (90 minutos).


Recorde uma mensagem de Pedro Mendes aos adeptos em 2013:


Futebol

Clube europeu ainda não sabe se paga 4M ao Sporting por médio emprestado pelos leões

Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, futebolista de 24 anos deixou indicações positivas durante a última temporada

Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões
Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões

25 Jun 2026 | 15:20 |

Icon Comentário0

O Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões de euros neste mercado de verão. O valor corresponde à cláusula de opção de compra incluída no acordo de empréstimo celebrado entre os dois clubes e que termina no próximo dia 30 de junho.


Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, o médio deixou indicações positivas durante a última temporada ao serviço do emblema suíço, tendo participado em 40 partidas oficiais (dois golos e uma assistência), assumindo um papel relevante numa das equipas mais competitivas do futebol helvético.


Até ao momento, contudo, o Basileia ainda não comunicou ao Sporting se pretende avançar para a aquisição definitiva do jogador. A SAD leonina mantém-se, por isso, a aguardar uma posição oficial dos responsáveis suíços antes do término do prazo estabelecido contratualmente.


Contratado ao Valência em janeiro de 2024 por 4 milhões de euros, o jogador de 24 anos nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Depois de algumas exibições promissoras durante a passagem pelo Estoril, o médio realizou apenas oito jogos pela equipa principal dos leões antes de ser cedido por empréstimo.

Após uma temporada positiva no Lausanne e outra ao serviço do Basileia, o futuro do jogador continua em aberto. Certo é que Koba Koindredi não faz parte dos planos de Rui Borges para 2026/27, motivo pelo qual não vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima época, independentemente da decisão final dos suíços.



Futebol

Jorge Mendes mete-se nos negócios do Sporting e 'ajuda' a fechar reforço para Rui Borges

Emblema verde e branco já chegou a entendimento com o jogador e encontra-se agora a ultimar detalhes finais de mais uma transferência

Sergi Altimira está muito perto de ser reforço do Sporting, de Rui Borges, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante
Sergi Altimira está muito perto de ser reforço do Sporting, de Rui Borges, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante

25 Jun 2026 | 13:51 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira já não foge ao Sporting, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante na condução das negociações entre todas as partes. O médio espanhol, de 24 anos, chega proveniente do Bétis e o acordo prevê uma transferência na ordem dos 18 milhões de euros, mais 2 milhões mediante objetivos.


Os leões já chegaram a entendimento com o jogador e encontram-se agora a ultimar os detalhes finais do negócio com o clube andaluz. A operação está praticamente fechada, restando apenas formalizar a documentação para que a transferência seja oficializada.


O Sporting conseguiu assim ultrapassar a concorrência do Leipzig, que também estava fortemente interessado na contratação do internacional espanhol. A intervenção no processo acelerou a decisão dos verdes e brancos, que pretendiam garantir rapidamente o reforço do meio-campo.


Altimira é visto pela estrutura leonina e por Rui Borges como um médio versátil, capaz de atuar tanto como ‘seis’ como ‘oito’, sendo comparado em termos de perfil a jogadores de forte presença física e capacidade de construção. A sua chegada surge numa fase em que persistem dúvidas quanto ao futuro de Morten Hjulmand em Alvalade.

Perante as indefinições em outros dossiers, como o de João Palhinha, o Sporting optou por avançar de forma decisiva por Altimira para evitar perder o jogador para o mercado alemão ou inglês. O objetivo passa por garantir estabilidade imediata no setor intermédio e fechar o plantel o mais rapidamente possível.


Melhores momentos de Sergi Altimira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Contratação de Sergi Altimira significa novo recorde no Sporting
Futebol

Contratação de Sergi Altimira significa novo recorde no Sporting

25 Jun 2026 | 12:54

Icon Comentário0
Extremo do Sporting quer conquistar confiança de Rui Borges para ganhar titularidade
Futebol

Extremo do Sporting quer conquistar confiança de Rui Borges para ganhar titularidade

25 Jun 2026 | 10:00

Icon Comentário0
Andraz Sporar elogia jogador do Sporting: "Acho que ele também aprendeu algumas coisas comigo"
Futebol

Andraz Sporar elogia jogador do Sporting: "Acho que ele também aprendeu algumas coisas comigo"

25 Jun 2026 | 10:52

Icon Comentário0