Futebol
Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas
25 Out 2026 | 11:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2025 | 19:12 | Por Redação
Paulo Pereira é tio de Pedro Gonçalves e está em Munique para apoiar o jogador do Sporting no Alemanha - Portugal. O familiar do pupilo de Rui Borges fez uma antevisão ao encontro a contar para as meias-finais da Liga das Nações e revela que gostava de ver o jogador no Bayer Leverkusen.
Paulo Pereira sobre Pote: "Quer jogue ou não jogue, estarei sempre a apoiá-lo"
"Quer jogue ou não jogue, estarei sempre a apoiá-lo, tanto eu como a família toda. É esperar pelo lugar dele. Importante vencer? Sim, para jogar a final no domingo, que calhasse uma equipa um bocadinho aleijada. Tanto a Espanha como a França são um bocado fortes", começou por dizer ao jornal A Bola, antes de confirmar o interesse dos vice-camepões da Bundesliga.
Paulo Pereira: "Gostava que o meu sobrinho viesse para o Leverkusen"
"Era bom para mim porque frequento muito o estádio. Vou lá quase todos os domingos quando há lá jogos e sou um simpatizante do Leverkusen. Gostava que o meu sobrinho viesse para o Leverkusen, mas só querem pagar 30 milhões de euros e o Sporting quer um bocadito mais", destacou.
O parente do internacional português de 26 anos de idade diz ter ficado muito feliz pela conquista do bicampeonato: "A família não foi só estes dois últimos anos, sempre que ele joga nós apoiamos sempre. Seja aqui, Inglaterra ou Espanha, apoiamos sempre", referiu. De resto, os leões já procuram por uma alternativa ao atleta.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, marcou seis golos e fez seis assistências.
Último jogo oficial do guardião que passou pelo Clube de Alvalade aconteceu ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1, a 11 de abril
25 Out 2026 | 15:46 | Por Redação
Luís Maximiano voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir. O antigo guarda-redes do Sporting foi titular na vitória por 2-0 frente ao Abha, este sábado, 24 de outubro, na 11.ª jornada do campeonato, mantendo as redes invioladas naquela que foi a sua estreia na competição nesta temporada.
O resultado permitiu ao Neom interromper uma série de três jogos consecutivos sem vencer na liga. A equipa orientada por Christophe Galtier somou um empate e duas derrotas nos compromissos anteriores, pelo que o triunfo diante do Abha representou um importante regresso aos bons resultados.
Said Benrahma abriu o marcador aos 15 minutos, colocando a formação da casa em vantagem. O Neom ainda voltou a marcar aos 19 minutos, mas o golo acabou anulado por falta na jogada. Já no arranque da segunda parte, aos 50 minutos, Alexandre Lacazette aproveitou uma assistência de Benrahma para estabelecer o resultado final.
Maximiano cumpriu os 90 minutos e contribuiu para a baliza a zeros, numa temporada em que ainda não tinha sido utilizado. O último jogo oficial do guarda-redes havia acontecido ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1 frente ao Al Najma, a 11 de abril.
Com este triunfo, o Neom chegou aos 19 pontos e subiu ao sexto lugar da classificação. Já o Abha continua no fundo da tabela, com apenas dois pontos. De recordar que no último mercado de verão, Luís Maximiano tentou convencer Daniel Bragança a mudar-se para a liga saudita.
Uma eventual mudança do ala italiano poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar leões numa posição delicada
25 Out 2026 | 12:46 | Por Redação
O Barcelona está disponível para negociar Alejandro Balde já no mercado de inverno, numa movimentação que pode ter consequências para o Sporting. A Roma está atenta à situação do lateral, enquanto os catalães já procuram uma alternativa para ocupar o lado esquerdo da defesa.
De acordo com o Calciomercato, Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelos blaugrana para reforçar essa posição. O clube italiano estará disposto a negociar o internacional transalpino por cerca de 30 milhões de euros, numa altura em que o jogador soma seis partidas esta temporada e uma assistência.
Uma eventual saída de Cambiaso poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar o Sporting numa posição delicada. Isto porque Maxi Araújo está referenciado pela Juventus e surge como uma das opções para assumir o lugar do italiano no corredor esquerdo da equipa de Turim.
O internacional uruguaio é uma peça importante para Rui Borges e a sua saída não se adivinha fácil. Maxi Araújo tem contrato com os leões até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valores que podem complicar uma eventual investida da 'vecchia signora'.
Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, um golo e duas assistências. Para já, não há indicação de negociações entre Sporting e Juventus, mas a possível movimentação do Barcelona poderá mexer com o mercado e acabar por ter reflexos em Alvalade.
Maxi chora após golo ao Bodo:
Rui Borges prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Allianz Cup
25 Out 2026 | 12:14 | Por Redação
O Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga. A gestão feita por Tiago Fernandes na vitória por 3-0 frente ao Portimonense, na 2.ª Liga, permitiu poupar vários jogadores que podem agora entrar nas contas de Rui Borges para a prova.
Entre os nomes em destaque está Moncef Zekri, lateral-esquerdo marroquino que ainda aguarda a estreia pela equipa principal dos leões. Paulo Simão e Mauro Couto, que acaba contrato no final da época, bem como o médio Mateo Tanlongo, também foram geridos na equipa B e podem ter oportunidade de somar minutos.
Contratado no verão, Zekri chegou a Alvalade já com vista a uma possível saída futura de Maxi Araújo. Durante a recente paragem para os compromissos das seleções, o internacional sub-17 por Marrocos realizou trabalho de reforço muscular na Academia. Desde então, somou minutos oficiais pelos sub-23, frente ao Gil Vicente, e pela equipa B, diante do Vizela, numa fase de preparação para dar o salto ao plantel principal.
A estratégia não é nova para Rui Borges, que já recorreu aos jovens na edição anterior da Allianz Cup. Nos quartos de final, o Sporting venceu o Alverca por 5-1, em Alvalade, com oportunidades para jogadores como Salvador Blopa, Rayan Lucas, Grombahi e Flávio Gonçalves
Além dos jovens que chegam da equipa B, Pedro Lima e Jesse Derry também procuram convencer e conquistar mais minutos. Ambos têm sido utilizados de forma pontual e podem beneficiar das alterações previstas para o duelo com o Marítimo.
Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas
25 Out 2026 | 11:22
Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente
25 Out 2026 | 10:32
Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"
25 Out 2026 | 10:18