Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vermelho por mostrar? Duarte Gomes sobre penálti no Moreirense - Sporting

Clube de Alvalade chegou a colocar-se na frente do marcador após uma grande penalidade, mas existem dúvidas quanto à gravidade da sanção

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Dez 2024 | 09:50 |

Icon Comentário0

O Sporting chegou a colocar-se na frente ao Moreirense, apesar da derrota, por 2-1, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de Duarte Gomes concordar com a decisão de António Nobre, árbitro da partida, em marcar grande penalidade na falta sobre Viktor Gyokeres, este acredita que ficou um cartão vermelho por mostrar.


"Foi indiscutível a decisão do árbitro de Leiria ao assinalar pontapé de penálti para a equipa forasteira, na sequência de infração muito clara de Marcelo sobre Gyokeres. O central brasileiro puxou e depois derrubou o adversário após este ganhar a frente do lance e colocar-se na cara de Kewin", começou por dizer, ao jornal A Bola, confirmado a decisão correta de marcar grande penalidade, prosseguindo.


"Nobre terá entendido ter havido tentativa de disputar a bola ou apenas um ataque prometedor. A primeira interpretação é aceitável, a segunda não: o atacante sueco tinha tudo para marcar golo se não fosse rasteirado de forma irregular", atirou, uma vez que António Nobre 'se ficou' pela cartolina amarela.


Com a derrota em Moreira de Cónegos – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O Porto ocupa o segundo posto, com 30 e menos um jogo, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 28 e duas partidas em atraso.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.



Futebol

Oficial! Enorme jóia do Sporting assina por clube inglês e desfalca meio-campo leonino

Apesar da curta passagem por Alvalade, futebolista foi presença regular nas opções da equipa verde e branca durante última temporada

É oficial! London City Lionesses anunciou a contratação de Daniela Arques. A jovem médio espanhola, de 20 anos, deixa a equipa de futebol feminino do Sporting
É oficial! London City Lionesses anunciou a contratação de Daniela Arques. A jovem médio espanhola, de 20 anos, deixa a equipa de futebol feminino do Sporting

30 Jul 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

É oficial. O London City Lionesses anunciou a contratação de Daniela Arques. A jovem médio espanhola, de 20 anos, deixa a equipa de futebol feminino do Sporting após apenas uma temporada e assinou um contrato válido até junho de 2029 com o emblema inglês.


Internacional jovem por Espanha e bicampeã europeia de sub-19, a futebolista vai partilhar balneário com nomes como Alexia Putellas, Mapi León, Lucía Corrales, Jana Fernández, Elene Lete e María Pérez, sendo ainda orientada por Éder Maestre.


Ao serviço do Sporting, realizou 32 jogos em todas as competições, nos quais acumulou 2.215 minutos de utilização e somou três assistências. Apesar da curta passagem por Alvalade, foi presença regular nas opções da equipa durante a última temporada e já não participou no último encontro das leoas.


D. Arques: "Estou ansiosa por continuar a evoluir aqui como jogadora e como pessoa"

Nas primeiras declarações enquanto reforço do London City, Daniela Arques mostrou-se satisfeita com o novo passo na carreira: "Vir para o Reino Unido para jogar na Women's Super League é uma oportunidade brilhante e estou ansiosa por continuar a evoluir aqui como jogadora e como pessoa", afirmou.


A médio terminou a apresentação deixando uma promessa aos adeptos do novo clube: "Estou muito ansiosa por trabalhar com o Éder Maestre, a equipa técnica e todas as minhas colegas. Farei o meu melhor para ajudar a equipa a ter uma época de sucesso", garantiu.


Futebol

Oficial! Menino querido do Sporting recusa abordagens de Itália e renova por mais 5 anos

Futebolista prolongou a ligação aos leões até 2031, dando continuidade a um percurso iniciado na temporada desportiva de 2011/12

É oficial! Sporting anunciou a renovação de contrato de Eduardo Quaresma; Defesa central de 24 anos prolongou a ligação aos leões até 2031
É oficial! Sporting anunciou a renovação de contrato de Eduardo Quaresma; Defesa central de 24 anos prolongou a ligação aos leões até 2031

30 Jul 2026 | 09:44 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a renovação de contrato de Eduardo Quaresma. O defesa central de 24 anos - que recebeu abordagens de Itália - prolongou a ligação aos leões até 2031. Desde a estreia pela equipa A, em 2019/20, já ultrapassou a marca dos 100 jogos e conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.


E. Quaresma: "É um sentimento de orgulho e sinal de que o Sporting tem vindo a confiar no meu trabalho ao longo dos anos"


Satisfeito por continuar em Alvalade, não escondeu a emoção: "É um sentimento de orgulho e sinal de que o Sporting tem vindo a confiar no meu trabalho ao longo dos anos. Sinto-me em casa, sinto-me bem e estou feliz com esta renovação. Nem nos melhores sonhos achava isso. Era um miúdo quando aqui entrei, procurava divertir-me e aproveitar o futebol ao máximo. Quando as coisas começaram a ficar mais sérias percebi que podia chegar à equipa principal e renovar".


Capitão da equipa durante a pré-temporada, Eduardo Quaresma revelou que tem em Sebastián Coates e Morten Hjulmand duas referências na forma de liderar o grupo: "Foram dois capitães completamente diferentes, mas dois grandes exemplos que procuro seguir. Ainda falo muito com eles e sei da responsabilidade que é usar a braçadeira aqui. Também era um sonho de pequenino e sinto-me muito orgulhoso", referiu.

O central recordou ainda os empréstimos ao Tondela e ao Hoffenheim, assumindo que esses períodos foram determinantes para regressar mais forte ao Sporting: "No futebol, tanto estamos no topo como lá em baixo. Procurei, mesmo nos empréstimos, dar o melhor de mim. Foram dois anos difíceis mentalmente, mas fui um guerreiro e consegui dar a volta por cima. (…) Não evoluí assim tanto como jogador, mas sim mentalmente. Tornei-me mais adulto e era isso que o míster procurava na altura. Não tinha a ver com qualidade ou empenho, precisava de crescer como pessoa e esses dois anos ajudaram".


Já de olhos postos na nova época, o jogador garantiu que a ambição passa por continuar a conquistar títulos ao serviço dos leões: "Ganhar títulos no Sporting não é cansativo, é dos melhores sentimentos do mundo. Marcar a história num clube tão grande como este é motivo de orgulho e procuro, todos os anos, ganhar todos os títulos".


Futebol

Exclusivo Leonino - Após 'choradinho' de Eric Dier, Sporting já tomou decisão sobre regresso

Jogador formado pelos verdes e brancos voltou a mostrar interesse em voltar a representar o Clube de Alvalade e Direção sabe como agir este mercado

Exclusivo Leonino - Eric Dier voltou a mostrar interesse em voltar a jogar pelo Sporting, mas não existe qualquer hipótese de voltar nesta fase
Exclusivo Leonino - Eric Dier voltou a mostrar interesse em voltar a jogar pelo Sporting, mas não existe qualquer hipótese de voltar nesta fase

30 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Eric Dier manifestou o desejo de voltar a representar o Sporting, mas, neste momento, não existe qualquer hipótese de um regresso a Alvalade, sabe o Leonino. O defesa-central inglês mantém uma ligação especial ao Clube, embora o cenário não faça parte dos planos da estrutura verde e branca.


O jogador, de 32 anos, voltou recentemente ao Estádio José Alvalade para representar o Mónaco no Troféu Cinco Violinos, encontro que terminou com uma vitória dos leões por 2-0. No final da partida, não escondeu a emoção pelo regresso a uma casa onde passou grande parte da formação.


"Espero que um dia dê para voltar", afirmou Eric Dier aos microfones da Sport TV. "Sim, muito especial para mim voltar aqui. É a minha casa, passei aqui tanto tempo desde os 8 anos. É sempre especial. A primeira vez que voltei foi para a Liga dos Campeões num jogo mais a sério por isso não consegui desfrutar tanto como hoje", acrescentou.


Apesar das palavras do internacional inglês, a possibilidade de um reencontro não está em cima da mesa. O Sporting está concentrado noutras prioridades para o eixo defensivo e não equaciona avançar pelo jogador, que mantém contrato com o Mónaco até 2028 e salários incompatíveis com a realidade financeira dos verdes e brancos.

Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Futebolista titular falha jogo do Sporting e já tem voo marcado para Inglaterra
Futebol

Futebolista titular falha jogo do Sporting e já tem voo marcado para Inglaterra

29 Jul 2026 | 18:15

Icon Comentário0
Sporting empata com o Sevilha e soma primeiro jogo sem vencer na pré-época
Futebol

Sporting empata com o Sevilha e soma primeiro jogo sem vencer na pré-época

29 Jul 2026 | 15:11

Icon Comentário0
Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do nor­mal"
Futebol

Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do nor­mal"

29 Jul 2026 | 12:49

Icon Comentário0