Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Especialista de arbitragem analisa casos do Porto - Benfica! Consequências para o Sporting...

Jogou-se, no passado domingo, dia 6 de abril, a partida entre águias e dragões, a contar para a 28º. jornada da Liga Portugal Betclic

Jogou-se, no passado domingo, dia 6 de abril, o clássico Porto - Benfica, a contar para a 28º. jornada da Liga Portuguesa. Sporting em questão
Jogou-se, no passado domingo, dia 6 de abril, o clássico Porto - Benfica, a contar para a 28º. jornada da Liga Portuguesa. Sporting em questão

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, no passado domingo, dia 6 de abril, o clássico entre Porto e Benfica, a contar para a 28ª. jornada da Liga Portugal Betclic. A formação de Lisboa venceu a partida por 4-1, e no final do jogo, Duarte Gomes, antigo árbitro, analisou os casos de arbitragem do encontro.


O jogo teve como juiz da partida o árbitro João Pinheiro, e o VAR foi Tiago Martins. Um jogo complicado para a equipa de arbitragem, onde Duarte Gomes acaba por apontar apenas dois erros de julgamento por parte do conjunto disciplinar.


O primeiro ocorreu aos 37 minutos de jogo, quando um jogador do Porto cometeu infração sobre um rival: "João Mário devia ter visto o amarelo por infração antidesportiva sobre Carreras. O lateral escolheu derrubar o adversário, de forma deliberada e sem bola jogável, apenas para o impedir de sair a jogar", escreveu Duarte Gomes.


O outro lance aconteceu aos 86 minutos da partida, de novo, com cartão amarelo a ficar no bolso do árbitro: "Schjelderup caíu com aparato na área adversária na sequência de desarme legal, na bola, de Nehuen Perez. O avançado sueco arriscou a advertência por simulação", escreveu o antigo juiz.

Sendo assim, segundo Duarte Gomes, a equipa de arbitragem teve um bom desempenho, numa partida que é, habitualmente, difícil de arbitrar, e ainda mais de controlar. Com o Sporting muito atento à disputa, o antigo árbitro apontou dois erros a João Pinheiro, que se prendem com dois cartões amarelos - um para cada equipa - que ficaram por mostrar. Relembrar que os leões defrontam, ainda esta jornada, o Braga, em Alvalade.



Futebol

Boas notícias para o Sporting! Próximo adversário perde elemento muito importante antes de...

Equipa verde e branca, às ordens de Rui Borges, tem uma sucessão de jogos complicados, mas poderá ter a vida facilitada em virtude de algumas ausências

Sporting, às ordens de Rui Borges, tem uma sucessão de jogos complicados, mas vai ter a vida facilitada em virtude de algumas ausências
Sporting, às ordens de Rui Borges, tem uma sucessão de jogos complicados, mas vai ter a vida facilitada em virtude de algumas ausências

  |

Icon Comentário0

O Sporting defronta, esta segunda feira, dia 7 de abril, a equipa do Braga, em Alvalade, para a Liga Portugal Betclic. Totalmente focados nesse complicado desafio, os leões já receberam uma ótima notícia... Em relação ao jogo seguinte, frente ao Santa Clara.


Na próxima jornada - na partida referente à ronda 29 da Liga Portugal Betclic - o Sporting tem a sempre difícil deslocação aos Açores, para defrontar o Santa Clara, equipa com quem perdeu em Alvalade na primeira volta do campeonato nacional (na altura, no primeiro jogo de João Pereira para a Liga Portuguesa).


O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 12 de abril, pelas 18h00, nos Açores. O Sporting sabe, desde já, que há boas notícias: o Santa Clara não vai poder contar com Vasco Matos para a partida com os leões, uma vez que o treinador dos açorianos está suspenso devido a acumulação de cartões amarelos no campeonato nacional.


A equipa dos Açores vai, então, ser liderada por Leandro Pires no jogo contra o Sporting. Já é, de resto, a segunda vez nesta edição da Liga Portugal Betclic que o treinador adjunto do Santa Clara é obrigado a assumir o papel de técnico principal devido à suspensão de Vasco Matos.

Desta feita, o treinador português viu um cartão amarelo na derrota frente ao Guimarães, que lhe valeu a suspensão por acumulação. No final da partida, comentou a situação: "O quarto árbitro [o luso-afegão Halim Shirzad] nem percebe português. Acho um bocadinho desajustado meter um quarto árbitro que não fala português, está ali e nem percebe o que está a ser dito e a interpretação dele não foi a melhor em relação essa situação", atirou.



Futebol

À Benfica! Núcleo do Sporting vandalizado com alusão... Ao 'very light'

Local de convívio da família Sportinguista da localidade em questão foi atacado, sendo que foram deixadas várias mensagens ofensivas escritas

Núcleo do Sporting, local de convívio da família Sportinguista de Fafe foi atacado, sendo que foram deixadas várias mensagens ligadas ao Benfica
Núcleo do Sporting, local de convívio da família Sportinguista de Fafe foi atacado, sendo que foram deixadas várias mensagens ligadas ao Benfica

  |

Icon Comentário0

São imagens muito desagradáveis as que chegam, de Fafe para todo Portugal, do Núcleo do Sporting dessa localidade. O local de convívio da família Sportinguista da terra do norte de Portugal foi vandalizado, nas últimas horas, por elementos de adeptos rivais.


O Núcleo do Sporting de Fafe colocou algumas fotografias dos atos de vandalismo na sua página pessoal da rede social Facebook. Entre muitas das palavras ofensivas que foram pintadas nas paredes do local de convívio, uma salta à vista, com especial carga emocional para os adeptos verdes e brancos.


Podia ler-se, em letras com tamanho considerável, a seguinte frase: "Very Light 1996". Como se sabe, essa frase faz alusão direta a um adepto do Sporting que, numa das maiores tragédias do desporto em Portugal, faleceu num episódio que aconteceu no estádio do Jamor, durante uma final da Taça de Portugal entre leões e Benfica.


Rui Mendes era o nome do adepto do Sporting que, nesse dia em 1996, assistia à final da Taça de Portugal no Jamor, frente ao Benfica. Acabou por ser atingido, exatamente, por um very light, lançado para a bancada verde e branca por um adepto do clube rival. O apoiante dos leões acabou por perder a vida devido aos ferimentos sofridos durante o incidente.

Este é mais um dos episódios em que adeptos do Benfica fazem questão de lembrar aos Sportinguistas um momento que lhes levou um elemento da família verde e branca. De destacar que a Núcleo do Sporting de Fafe tem recebido inúmeras mensagens de apoio e solidariedade depois do ataque.



Futebol

Histórico do clube humilha Ruben Amorim depois do Manchester United - City: "Sinais de quê?"

Treinador português voltou a marcar passo este fim de semana, e encontra-se muito perto da linha de descida na Premier League, num dos piores anos do clube

Ruben Amorim voltou a marcar passo este fim de semana no Manchester United - City, e encontra-se muito perto da linha de água na Premier League
Ruben Amorim voltou a marcar passo este fim de semana no Manchester United - City, e encontra-se muito perto da linha de água na Premier League

  |

Icon Comentário0

Jogou-se, no passado domingo, dia 6 de abril, um dos jogos grandes da Premier League: o Manchester United - Manchester City, dérbi da cidade que pôs frente a frente as equipas de Ruben Amorim e Pep Guardiola, e que terminou com empate a zero. Quem não ficou nada agradado com a partida foi Roy Keane, que fez questão de o deixar claro no final do encontro.


Começou por falar da situação do clube: "O treinador vai manter-se firme [para a próxima temporada]. É essa a aposta que ele está a fazer. Se não está a obter resultados, já está a falar do próximo ano, altura em que terá, sem dúvida, a oportunidade de contratar jogadores no verão e onde poderemos avaliá-lo melhor. Essa é a sua convicção, a sua filosofia e está tudo bem", começou por explicar o comentador desportivo.


Passou, depois, ao ataque: "Mas eu gosto da filosofia em que se ganham jogos. Gosto dessa filosofia. Não me lembro de me sentar com os jogadores com quem joguei e discutir a nossa filosofia. Iríamos encontrar sim diferentes formas de jogar. O Manchester United tentou jogar a partir de trás e algumas vezes deu errado. Não gosto disso. Há alturas para se fazer esse tipo de jogo", atirou, acerca do trabalho de Ruben Amorim, ex Sporting.


Prosseguiu nas críticas: "Se a equipa estivesse a seguir esse caminho e estivesse a obter resultados e a marcar muitos golos... mas eu não vejo isso. E os meus olhos não me mentem. Gostava que me provassem que estou errado e que o Manchester United terminaria entre os cinco ou seis primeiros na próxima época. Certamente que retiraria tudo o que estou a dizer agora. Mas, sinceramente, não estou a ver isso a acontecer", explicou o antigo internacional e médio do Manchester United.

Terminou, da seguinte forma: "Quando se joga num grande clube e se tem grandes contratos, tem-se a responsabilidade de ganhar jogos. Temos estado a elogiar o Liverpool nos últimos meses. Porquê? Porque estão a ser clínicos e a ganhar os seus jogos. Por isso, quando dizemos que há sinais... há sinais de quê?", rematou Roy Keane, acerca de Ruben Amorim, no final do Manchester United - Manchester City.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico em Alvalade deixa adeptos do Sporting com esperança! Vem aí humilhação?
Futebol

Histórico em Alvalade deixa adeptos do Sporting com esperança! Vem aí humilhação?

 

Icon Comentário0
Carlos Carvalhal fala do Sporting antes do embate com o Braga: "Uma equipa que sofreu..."
Futebol

Carlos Carvalhal fala do Sporting antes do embate com o Braga: "Uma equipa que sofreu..."

 

Icon Comentário0
Rui Borges prepara surpresa na defesa do Sporting! Todas as mudanças para o jogo com o Braga
Futebol

Rui Borges prepara surpresa na defesa do Sporting! Todas as mudanças para o jogo com o Braga

 

Icon Comentário0