
Futebol
Especialista rasga exibição do Sporting frente ao Estoril: "Desligou completamente"
29 Set 2025 | 10:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mar 2025 | 20:13 |
O Sporting derrotou o Estrela da Amadora (3-0) em jogo da 27.ª Jornada da Liga Portugal Betclic. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance entre Alan Ruiz e Ousmande Diomande na área dos tricolores e refere que ficou por mostrar um segundo cartão amarelo ao jogador argentino.
O jogo ficou marcado por muitos casos de arbitragem com destaque para os dois pontapés de grande penalidade, e os dois cartões vermelhos a jogadores do Estrela da Amadora, lances nos quais Duarte Gomes concordou com a ação do árbitro da partida.
Há, no entanto, dois lances em que Duarte Gomes aponta falhas à ação do árbitro. O primeiro prende-se com a grande penalidade de Alan Ruiz sobre Ousmane Diomande: “Esclarecimento detalhado para que fique claro: o VAR esteve bem ao chamar o colega de equipa para que assinalasse pontapé de penálti. Porquê? Porque com a bola em jogo, Alan Ruiz atingiu de forma deliberada o rosto de Diomande”, começou por escrever no jornal 'A Bola'.
Continuou: “O contacto foi factual e evidente na imagem. É certo que não houve gesto violento (o costa-marfinense potenciou e caiu porque quis) mas é a ação, a causa, que deve ser avaliada e essa aconteceu de forma intencional, desnecessária e sem bola em disputa. Houve comportamento antidesportivo, não imprudência. Faltou o (segundo) amarelo”.
Por último, o lance do cartão amarelo a Matheus Reis, que deixa o defesa verde e branco fora da próxima partida do campeonato, com o Braga. Duarte Gomes escreveu, sobre esse lance: “Matheus Reis rasteirou Rodrigo Pinho na zona do meio-campo, com o adversário de costas para a baliza adversária. O contacto foi imprudente e não devia ter sido sancionado com amarelo”, explicou.
Jogador emprestado pelo Flamengo ao Clube de Alvalade representa a seleção canarinha na presente edição do Mundial sub-20
29 Set 2025 | 11:46 |
O Brasil de Rayan Lucas não foi além do empate na sua estreia no Mundial Sub-20. A seleção canarinha empatou a duas bolas contra o México, na madrugada desta segunda-feira, dia 29 de setembro, em partida a contar para a primeira jornada da fase de grupos da competição.
Com apenas 10 minutos de jogo, a formação mexicana inaugurou o marcador através de Alexei Dominguéz, companheiro de equipa de William Carvalho no Pachuca. Apesar da vantagem madrugadora, a seleção brasileira conseguiu responder logo aos 21’, com a autoria do jovem do Palmeiras, Rafael Coutinho (1-1).
Foi preciso esperar pelos últimos 15 minutos da partida para se estabelecer o resultado final. Aos 76’ Luighi deu esperanças de vitória à equipa do Brasil, ao fazer o 2-1. Ainda assim, o México tinha mais um golo reservado através de um pontapé de canto e da autoria de Diego Ochoa. Desta forma, o resultado final ficou estabelecido em 2-2, aos 86 minutos.
Um dos jogadores de maior importância no encontro acabou mesmo por ser Rayan Lucas. O médio defensivo foi chamado para representar a seleção canarinha, uma vez que está a fazer um grande arranque de temporada no Sporting. O ‘camisola 5’ dos brasileiros foi titular e totalista do encontro, tendo agora encontro marcado contra Marrocos (2 de outubro) e Espanha (4 de outubro).
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 305 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.
Confira o golo do empate mexicano:
Técnicos enfrentaram-se na sexta jornada da Liga Portugal, quando o Moreirense saiu derrotado do Estádio de Alvalade, por 3-0
29 Set 2025 | 11:08 |
O Moreirense de Vasco Botelho da Costa tem registado um grande arranque de temporada. A turma de Moreira de Cónegos encontra-se no quarto lugar e existem esperanças que o treinador possa superar o registo na tabela classificativa atingido por Rui Borges, quando o técnico do Sporting estava ao serviço dos minhotos.
Na temporada 2023/24, com o natural de Mirandela a comandar a formação cónega, o Moreirense alcançou um brilhante sexto lugar na classificação final da Liga Portugal Betclic, sendo mesmo a equipa revelação nessa edição do campeonato. As boas prestações valeram ao treinador de 44 anos a mudança para o Vitória de Guimarães.
A verdade é que o início de temporada do Moreirense de Vasco Botelho da Costa não tem ficado nada atrás. Fazendo a sua estreia na divisão cimeira do futebol nacional, o ex-Alverca encontra-se no quarto lugar da tabela e faz-se valer de um pleno de triunfos em sua casa. No Parque Comendador Joaquim Almeida Freitas, já venceram Alverca, Vitória de Guimarães, Rio Ave e Casa Pia.
Vale a pena recordar que cónegos e leões já se defrontaram neste arranque do campeonato. O Moreirense visitou o Estádio de Alvalade em partida da sexta jornada da Liga Portugal, no passado dia 22 de setembro, saindo derrotado, por 3-0. Os pupilos de Vasco Botelho da Costa apresentaram um desafio difícil para os verdes e brancos, mas os dois penáltis sofridos por Francisco Trincão acabaram por ser o ‘abre latas’ do encontro.
Desta forma, o próximo jogo do Sporting será contra o Nápoles e está agendado para a próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, a contar para a Liga dos Campeões. Já o seguinte compromisso do Moreirense será uma visita ao Nacional, no sábado de dia 4 de setembro, em jogo da oitava jornada do campeonato.
Clube de Alvalade tem encontro marcado com os transalpinos na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, para a Liga dos Campeões
29 Set 2025 | 10:38 |
Danny Makkelie foi o homem eleito pela UEFA para apitar o encontro entre Sporting e Nápoles da próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Esta nomeação pode não ser um bom presságio, uma vez que traz más memórias aos adeptos leoninos.
O juiz neerlandês já esteve encarregue de outros dois jogos do Clube de Alvalade na prova milionária, nos quais os leões não conseguiram vencer qualquer um deles. O primeiro destes foi um desaire por 1-0 frente ao Borussia Dortmund, a 2 de novembro de 2016. O segundo, num empate a uma bola contra o Tottenham, no dia 10 de outubro de 2022, onde a arbitragem pôde ter determinado o desfecho do encontro.
O Sporting entrou a vencer no Tottenham Stadium através de um golo de Marcus Edwards aos 22 minutos, com os londrinos a estabelecerem a igualdade no marcador aos 80, através de Rodrigo Betancur. Ficam alguma dúvidas no lance do golo da equipa da casa, uma vez que Antonio Adán parece ter sido carregado dentro da sua pequena área, mas a equipa de arbitragem decidiu por confirmar a jogada.
Danny Makkelie vai fazer-se acompanhar de de uma equipa de arbitragem formada pelos assistentes e compatriotas neerlandeses, Hessel Steegstra e Jan de Vries e o quarto árbitro Allard Lindhout. Na cabine do VAR estará o polaco Tomasz Kwiatkowski e o assistente inglês, Michael Salisbury.
Após a vitória por 1-0 no Estádio Coimbra da Mota, o Sporting volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Especialista rasga exibição do Sporting frente ao Estoril: "Desligou completamente"
29 Set 2025 | 10:07
Após derrota no Bahia - Palmeiras, Abel Ferreira não poupa críticas: "Inadmissível"
29 Set 2025 | 10:05
Sporting atento ao Milan - Napoli! Adversário da Liga dos Campeões desilude (vídeo)
29 Set 2025 | 09:35