
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 29 de março, para disputar a partida referente à 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic, com o Estrela da Amadora. Os leões venceram por 3-0, mas trouxeram más notícias do dérbi lisboeta: Matheus Reis vai falhar o próximo jogo dos leões, contra o Braga.
À passagem do minuto 67 da partida, Matheus Reis disputou um lance com o avançado do Estrela da Amadora, em que o árbitro considerou que o defesa leonino fez falta. Para além da marcação da falta, mostrou o cartão amarelo a Matheus Reis - o que constituiu o quinto amarelo do campeonato para o jogador do Sporting.
Como tal, Matheus Reis enfrenta uma suspensão de um jogo, em virtude desse quinto amarelo que viu. Sendo assim, falha o próximo embate do Sporting para a Liga Portugal Betclic, contra o Braga, equipa que ocupa o quarto lugar da tabela classificativa. No entretanto, poderá ser opção na partida frente ao Rio Ave, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal - jogo que acontece na próxima quinta feira, dia 3 de abril.
Relembrar que o cartão amarelo foi bastante polémico. Marco Ferreira, especialista de arbitragem do jornal Record, escreveu a sua análise do lance, e concluiu que o cartão foi mal mostrado a Matheus Reis, apesar da falta ter sido bem assinalada pelo juiz da partida.
"Matheus Reis rasteira o adversário na tentativa de jogar a bola numa ação imprudente. Livre bem assinalado e amarelo mal exibido", escreveu o antigo árbitro acerca do lance aos 67 minutos do jogo. Uma decisão diferente manteria Matheus Reis como opção para Braga.
Reveja aqui alguns dos melhores momentos de Matheus Reis no Sporting:
Antigo árbitro e comentador desportivo realizaram as suas análises, e não tiveram dúvidas em relação a um lance em que os leões foram prejudicados
|
A última partida do Sporting, frente ao Estrela da Amadora, que terminou com vitória verde e branca por 3-0, foi marcada por muitas casos de arbitragem, como tem sido comum nos últimos encontros. Jorge Faustino e Marco Ferreira, especialistas do jornal Record, falam mesmo num cartão vermelho que ficou por mostrar.
Os dois comentadores desportivos concordam na maior parte dos lances capitais da partida, com especial destaque para as duas expulsões a jogadores do Estrela da Amadora, e dos dois penáltis marcados a favor do Sporting.
No entanto, ambos afirmam que ficou um cartão vermelho por mostrar a Alan Ruiz, avançado que alinha no Estrela da Amadora, na falta que originou o primeiro penálti da partida. Jorge Faustino escreveu o seguinte: "Já com a bola em jogo, Alan Ruiz abriu o braço na direção de Diomande, acertando-lhe com o antebraço na garganta. Penálti. Faltou a exibição do segundo amarelo pelo gesto negligente".
Marco Ferreira seguiu a mesma linha de pensamento: "Lance na área do Estrela de Amadora com Alan Ruiz a movimentar o braço na direção de Diamonde atingindo-o na face, com a bola em jogo sem estar a disputá-la, incorrendo um comportamento antidesportivo. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR, ficando o amarelo por exibir e consequente vermelho por acumulação".
Para além deste momento, Marco Ferreira apontou ainda outro erro do árbitro do Estrela da Amadora - Sporting: "Matheus Reis rasteira o adversário na tentativa de jogar a bola numa ação imprudente. Livre bem assinalado e amarelo mal exibido", acerca do lance aos 66 minutos da partida em que o defesa brasileiro dos leões viu cartão, o que o obriga a falhar a próxima partida.
Presidente do Real Madrid está muito interessado em adquirir jogador que tem brilhado pelo Manchester United nas últimas temporadas
|
Pode ser uma das grandes bombas deste mercado: Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, quer roubar Bruno Fernandes - capitão do Manchester United e antigo capitão do Sporting - a Ruben Amorim, e está disposto a pagar uma fortuna a rondar os 90 milhões de euros para ter o internacional português.
A notícia é avançada pelo jornal britânico Daily Star. Segundo contam os jornalistas ingleses, o Real Madrid tem enviado olheiros para todos os jogos do Manchester United, em fora e em casa. É revelado agora que um dos motivos para que isso aconteça é, exatamente, Bruno Fernandes.
Ruben Amorim não vê com bons olhos a saída do seu capitão, e do jogador mais influente da equipa. No entanto, o Manchester United encontra-se com vários problemas financeiros, e podem ser obrigados a vender alguns dos jogadores mais importantes, uma vez que Bruno Fernandes também é dos que melhor recebe nos Red Devils.
Por outro lado, o Real Madrid não deverá ter problemas com a questão monetária. Os merengues olham para o antigo capitão do Sporting como o substituto perfeito de Luka Modric, cuja reforma está esperada para o fim desta época.
Com isso em mente, e com uma pequena revolução no plantel para a próxima época, que já começou, com a chegada anunciada de Trent Alexander Arnold ao clube, o Real Madrid vai-se aproximando do alvo Bruno Fernandes, e a situação pode ficar ainda mais complicada no Manchester United para Ruben Amorim e companhia.
Dois jogadores atuaram na partida frente ao Estrela da Amadora, mas podem ser mais um problema para o treinador verde e branco resolver
|
Nem tudo foi positivo no Estrela da Amadora - Sporting, apesar do resultado vitorioso que os leões trouxeram para Alvalade: três golos e três pontos importantes na luta pelo título. No entanto, não só perderam Matheus Reis para a próxima partida do campeonato, como apanharam sustos, tanto com Gonaçlo Inácio, como com Ousmane Diomande.
Primeiro foi Ousmane Diomande. O jovem defesa central efetuou um corte para pontapé de canto, à volta dos 49 minutos, tendo ficado imediatamente queixoso da perna esquerda, situação que motivou grande preocupação junto do banco do Sporting. Acabou por permanecer em jogo.
Mais tarde na partida, quando o encontro atravessava o minuto 72, Gonçalo Inácio foi pisado por Jovane Cabral no pé direito. A falta do ex Sporting foi dura, e o jovem defesa central dos leões demonstrou muitas queixas no pé. Tal como aconteceu com Ousmane Diomande, acabou por seguir em ação.
Relembrar que o Sporting atravessou, recentemente, uma fase muito complicada no seio do plantel verde e branco, com várias lesões a assolar a equipa de Rui Borges. Assim se explica, também, a apreensão dos responsáveis leoninos perante possíveis paragens para jogadores tão importantes como são Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande.
Apesar dos leões irem recebendo, gradualmente, alguns dos jogadores que estiveram ausentes por lesão, a verdade é que voltaram a começar a partida com o Estrela da Amadora sem nenhum médio da equipa principal (Zeno Debast jogou adaptado, e Eduardo Felicíssimo voltou a ser promovido das camadas de formação do Sporting).