
Futebol
Números não mentem! O impressionante registo de Rui Borges no Sporting após uma volta da Liga
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Decorreu no passado sábado, dia 29 de março, a partida referente à 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic, o Estrela da Amadora - Sporting. Um jogo que ficou marcado por muitos casos de arbitragem, mas onde, segundo Jorge Faustino e Marco Ferreira, especialistas de arbitragem do jornal Record, ficou um cartão vermelho por mostrar.
Os dois comentadores desportivos concordam na maior parte dos lances capitais da partida, com especial destaque para as duas expulsões a jogadores do Estrela da Amadora, e dos dois penáltis marcados a favor do Sporting.
No entanto, ambos afirmam que ficou um cartão vermelho por mostrar a Alan Ruiz, avançado que alinha no Estrela da Amadora, na falta que originou o primeiro penálti da partida. Jorge Faustino escreveu o seguinte: "Já com a bola em jogo, Alan Ruiz abriu o braço na direção de Diomande, acertando-lhe com o antebraço na garganta. Penálti. Faltou a exibição do segundo amarelo pelo gesto negligente".
Marco Ferreira seguiu a mesma linha de pensamento: "Lance na área do Estrela de Amadora com Alan Ruiz a movimentar o braço na direção de Diamonde atingindo-o na face, com a bola em jogo sem estar a disputá-la, incorrendo um comportamento antidesportivo. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR, ficando o amarelo por exibir e consequente vermelho por acumulação".
Para além deste momento, Marco Ferreira apontou ainda outro erro do árbitro do Estrela da Amadora - Sporting: "Matheus Reis rasteira o adversário na tentativa de jogar a bola numa ação imprudente. Livre bem assinalado e amarelo mal exibido", acerca do lance aos 66 minutos da partida em que o defesa brasileiro dos leões viu cartão, o que o obriga a falhar a próxima partida.
Encontro da primeira mão das meias finais da prova milionária jogou-se esta terça feira, dia 29 de abril, e sorriu a um antigo jogador dos leões
|
Jogou-se, esta terça feira, dia 29 de abril, o Arsenal - PSG. O jogo entre as formações inglesa e francesa contou para a primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões. Em Londres, foi o conjunto de Paris a sair por cima e arrancar com vantagem na eliminatória.
Destacar, em primeira instância, a presença de Nuno Mendes na equipa titular do PSG - o lateral esquerdo, que recentemente foi muito elogiado por Luís Enrique, foi o único antigo elemento do Sporting e entrar em campo neste primeiro jogo das meias finais. De resto, mais algumas caras conhecidas do futebol português, como João Neves, Vitinha ou Gonçalo Ramos, todos com participação no encontro.
A jogar na casa do Arsenal, foi o PSG que começou com tudo, e gelou o Emirates logo após pouco mais de três minutos de jogo. Dembele correspondeu da melhor forma a um passe de Kvaratskhelia, e atirou a contar para o 1-0 dos parisienses. Houve algumas oportunidades de parte a parte, mas a primeira parte terminou com a vantagem mínima para a equipa de Nuno Mendes.
A etapa complementar arrancou com festejos do Arsenal, que conseguiu introduzir a bola na baliza do PSG aos 47', mas o árbitro acabou por anular o golo a Mikel Merino por fora de jogo na bola parada que tinha resultado no golo. Apesar das chances de golo de parte a parte, ninguém voltou a marcar e o jogo terminou com o 1-0 no marcador a favor dos visitantes.
O PSG triunfa, e sai do encontro da primeira mão com vantagem sobre o Arsenal. Na próxima semana as equipas voltam a defrontar-se em Paris, no encontro da segunda mão. Na próxima quarta feira, dia 30, joga-se a primeira mão da outra eliminatória da Liga dos Campeões, entre Inter de Milão e Barcelona.
Reveja, aqui, o golo de Dembele no Arsenal - PSG:
Jogador que vinha a estar em bom plano nos últimos jogos dos leões recebeu notícias horríveis recentemente acerca da sua forma física
|
Acabou a época para Kauã Oliveira. O jovem médio dos leões, que representou a equipa B do Sporting durante grande parte da temporada, lesionou-se com alguma gravidade no último encontro da equipa secundária verde e branca, e vai estar de fora até ao final da presente temporada.
A lesão surgiu devido a um traumatismo no pé esquerdo, contraído durante o Sporting B - 1º de Dezembro. O jogador saiu de campo muito queixoso, e o pior cenário confirmou-se: fratura que retira o jogador da ação até, pelo menos, o início da temporada 25/26.
Relembrar que Kauã está a viver uma época muito azarada em Alvalade. O jovem médio sofreu uma fratura do perónio da perna esquerda num treino, no passado mês de setembro. Na altura, foi obrigado a parar durante três meses, afastado da competição a recuperar dessa lesão, também ela complicada.
Este facto ganha ainda mais força, tendo em conta o facto de que Kauã estava emprestado, esta temporada, pelo Ibracinha, do Brasil. O jogador queria provar o seu valor para permanecer em Alvalade, mas as lesões não têm facilitado o processo. O jogador está à espera da decisão dos leões acerca da sua estadia em Portugal, mas as perspetivas não são as melhores, como o Leonino já noticiou, em Exclusivo.
Recordar que Kauã Oliveira chegou a ser chamado, por várias vezes, aos trabalhos da equipa principal, principalmente durante a fase da época em que o plantel sofreu muito com lesões. Estreou-se, com Rui Borges, no jogo da Taça de Portugal, contra o Gil Vicente, não tendo voltado a ser opção depois dessa partida.
Elemento que passou pelos quadros verdes e brancos, e que se assumiu como referência para os adeptos dos leões, deixou palavras para o treinador
|
O Sporting entra na reta final do campeonato. Antes do dérbi decisivo com o Benfica, os leões defrontam o Gil Vicente, com alguns jogadores em risco para o jogo na luz. Fernando Mendes prestou declarações, recentemente, à Rádio Renascença, e deixou alguns conselhos a Rui Borges sobre como lidar com a situação. Relembrar que o comentador desportivo se indignou, recentemente, com uma atitude do técnico verde e branco.
A questão mais urgente prende-se com Morten Hjulmand, apesar de, tal como o dinamarquês, também Matheus Reis se encontrar a apenas um cartão amarelo de ficar impedido de jogar por uma partida. Fernando Mendes não tem dúvidas de qual seria a opção correta por parte de Rui Borges.
"Não jogaria. Eu não o punha a jogar, porque é um jogador importantíssimo, no Sporting. É o capitão, é o jogador que equilibra a equipa, é um jogador inteligente, é um jogador que, em termos agressivos, no bom sentido, faz alguma mossa nos adversários. Acima de tudo, é o capitão da equipa", começou por explicar o antigo jogador português.
O ex internacional português conta com passagem pelo Sporting (entre 1984 e 1989), antes de se transferir para o outro lado da 2ª. circular, onde representou o Benfica até 1993. Para terminar, falou também de Viktor Gyokeres, avançado dos leões.
"Há muitos anos que não via, no futebol português, um jogador com esta importância que tem na equipa. Praticamente, consegue resolver jogos sozinho", rematou Fernando Mendes, depois dos conselhos deixados a Rui Borges acerca de Morten Hjulmand.