Futebol
Pedro Henriques segue tendência e também confirma que Sporting foi prejudicado
03 Jan 2026 | 10:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 07:12 |
Uma das perguntas mais recorrentes desta semana é simples: quem será o árbitro escolhido para o Benfica - Sporting? Apesar da escolha ainda não ter sido revelada, Jorge Faustino e Marco Ferreira acreditam que há um favorito entre quatro possíveis candidatos.
Jorge Faustino: "Todos os internacionais são nomeáveis"
Os especialistas de arbitragem referiram, ao jornal Record, que João Pinheiro deverá ser o juiz indicado para o dérbi eterno: "Todos os internacionais são nomeáveis, mas se olharmos para a gestão que é feita - e as nomeações para estes jogos são feitas com algum tempo de antecedência - vejo quatro árbitros possíveis, três dos quais tiveram jogos de Segunda Liga nesta jornada: João Gonçalves, Luís Godinho e António Nobre. João Pinheiro assumiu o papel de quarto árbitro também na Segunda Liga", começa por referir Jorge Faustino.
Jorge Faustino: "Será um destes quatro"
"António Nobre não teve uma arbitragem assim tão feliz neste fim-de-semana, o João Gonçalves já apitou um clássico esta época e Luís Godinho fez a final da Taça de Portugal. Poderá ser demasiado cedo para nomeá-lo, apostaria em João Pinheiro que está em grande forma, teve só este mês dois jogos de Liga dos Campeões e um jogo de apuramento do Campeonato do Mundo. Mas será um destes quatro", afirmou ainda.
Marco Ferreira: "Não há outra alternativa para este jogo"
Por seu turno, Marco Ferreira acaba por concordar com a análise e também atira o nome do árbitro da AF Braga como o principal candidato: "Não há outra alternativa para este jogo. Deverá ser João Pinheiro, apesar deste Conselho de Arbitragem estar a nomear 'novos' árbitros internacionais para os jogos mais importantes. A importância do jogo, os desempenhos negativos de alguns árbitros e o clima tenso não deixam muito margem para arriscar novamente".
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre minhotos e leões ficou marcado por vários lances polémicos de arbitragem
03 Jan 2026 | 12:36 |
O Sporting empatou com o Gil Vicente (1-1), em jogo da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num jogo marcado por vários lances polémicos de arbitragem. Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, diz ter ficado estupefacto com o cartão vermelho a Gonçalo Inácio.
T. Arantes Fontes: "Não consigo entender a expulsão"
"Enquanto foi 11 contra 11, foi um belo jogo. Na segunda parte, o campo foi ficando inclinado, até que o Gustavo Correia expulsou o Gonçalo Inácio. Não consigo entender a expulsão, é surreal. Vamos lutar até ao fim", escreveu ao jornal 'Record'. Já Sousa Cintra não escondeu a desilusão pelos dois pontos perdidos.
Sousa Cintra: "Estou triste, não ganhámos"
"Estou triste, não ganhámos. Tivemos várias oportunidades para matar o jogo, mas continuamos a acreditar no título. A minha fé é que vamos ser campeões e o Gil também jogou bem. Expulsão de Inácio? É a regra". Ivaylo Iordanov também acredita ainda na conquista do título.
I. Iordanov: "O Sporting deu um passo errado na luta pelo título, mas ainda falta muito campeonato"
"O Sporting deu um passo errado na luta pelo título, mas ainda falta muito campeonato. Eu acredito sempre, até à última jornada. Tinham de ganhar o jogo, mas o Gil Vicente também tem bons jogadores", apontou o ex-futebolista búlgaro do emblema verde e branco.
De recordar que Jorge Faustino analisou os lances do encontro e, além de discordar da expulsão do defesa central dos leões, disse ainda que o golo do empate dos minhotos é irregular por falta sobre Alisson Santos. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa (dois) à prestação de Gustavo Correia (Saiba mais AQUI).
Além do jogador do emblema verde e branco, também tem Marcos Leonardo é um dos futebolista referenciados para reforçar ataque
03 Jan 2026 | 12:12 |
O Flamengo está na corrida por Luís Suárez. O clube brasileiro, orientado por Filipe Luís terá identificado o internacional colombiano para reforçar o seu ataque nesta janela de mercado, uma vez que Taty Castellanos, alvo prioritário, está perto de rumar ao West Ham.
Segundo Pedro Almeida, especialista no mercado de transferências, a posição do Clube de Alvalade é clara. A SAD leonina não tem intenção de negociar o jogador, considerando o 'camisola 97' uma peça importante no plantel e alinhada com os objetivos desportivos definidos para a temporada.
Além do jogador dos leões, o Flamengo, emblema com perto de 50 milhões de adeptos, também tem Marcos Leonardo referenciado. O atacante dos sauditas do Al Hilal continua no radar do futebol brasileiro, surgindo como mais uma alternativa analisada pelo 'mengão'.
Desta forma, o Flamengo mantém várias opções em estudo, mas o Sporting mostra-se tranquilo quanto ao futuro de Luís Suárez - que foi recentemente elogiado por Sofia Oliveira. Os responsáveis leoninos não admitem abrir negociações neste momento, reforçando que qualquer saída só será equacionada mediante uma proposta considerada irrecusável.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.019 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.
Veja a publicação:
Antigo árbitro analisou trabalho de Gustavo Correia no duelo entre minhotos e verdes e brancos, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
03 Jan 2026 | 11:46 |
Jorge Coroado analisou o trabalho de Gustavo Correia no Gil Vicente - Sporting, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O ex árbitro referiu que Gonçalo Inácio não deveria ter sido expulso do encontro que terminou com um empate a uma bola entre leões e minhotos.
J. Coroado: "Não estavam reunidas as premissas para a expulsão"
"Não estavam reunidas as premissas para a expulsão, nomeadamente bola dominada e enquadrado com a baliza por parte do atacante, que justificassem a exibição de cartão vermelho ao jogador do Sporting. Amarelo, sim", escreveu, este sábado, dia 3 de janeiro, no jornal 'O Jogo'.
O Sporting abriu o ativo ainda na primeira por intermédio de Luis Suárez, mas o clube da casa, em vantagem numérica após a expulsão do defesa central internacional português, fez o golo do empate a três minutos dos 90, por intermédio do avançado Carlos Eduardo.
O Clube de Alvalade atrasa-se assim na luta pelo título. Fica com 42 pontos, menos quatro do que o Porto, que pode dilatar a vantagem este fim de semana. Já o Gil Vicente sobe, de forma provisória ao quarto lugar, com mais dois pontos do que o Braga (28), que tem um jogo a menos.
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 2.112 minutos em 24 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Pedro Henriques segue tendência e também confirma que Sporting foi prejudicado
03 Jan 2026 | 10:54
Roubo no Gil - Sporting! Especialista não tem dúvidas: Inácio mal expulso e golo é irregular
03 Jan 2026 | 10:27
Escândalo! Árbitro do Gil - Sporting leva nota negativa: "Lance de Inácio não é para vermelho"
03 Jan 2026 | 10:08