Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Árbitro do Sporting - Nacional tem histórico que é motivo de pesadelo para os leões

Verdes e brancos disputam a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic já neste sábado, dia 5 de setembro, com o apito inicial marcado para as 20h30

João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Nacional, válido para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic
João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Nacional, válido para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic

03 Set 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 2 de setembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Nacional.


O juiz da Associação de Futebol de Braga o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Hugo Marques e Jorge Fernandes como assistentes. Já o quatro juiz será Fábio Melo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Pedro Ferreira. Nuno Eiras será o AVAR.


O histórico de João Pinheiro a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. No total de 36 partidas apitadas pelo juiz da AF Braga, os verdes e brancos apenas venceram por 15 vezes, empataram onze e perderam nas outras dez ocasiões.


A queixa mais recente que o Sporting tem de João Pinheiro remonta ao dérbi da penúltima jornada da última temporada 2024/25, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, que terminou em empate a uma bola. O árbitro perdoou uma expulsão nítida a Nicolás Otamendi, logo ao minuto 17 da partida. Os leões acabaram por adiar a conquista do bicampeonato para a última jornada.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 3 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, a contar para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma insular, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Sporting estudou lateral do Manchester United antes de fechar Zekri

Clube de Alvalade esteve bastante ativo neste mercado de transferências de verão e imprensa internacional revela um novo nome associado aos verdes e brancos

Harry Amass, do Manchester United, esteve no radar do Sporting durante o mercado de verão, mas leões acabaram por seguir com Moncef Zekri
Harry Amass, do Manchester United, esteve no radar do Sporting durante o mercado de verão, mas leões acabaram por seguir com Moncef Zekri

03 Set 2026 | 11:49 |

Icon Comentário0

Harry Amass esteve no radar do Sporting durante o mercado de verão. Antes de avançarem em definitivo para a contratação de Moncef Zekri, os responsáveis verdes e brancos fizeram sondagens pelo lateral-esquerdo do Manchester United.


Segundo o ‘The Athletic’, os red devils pediam cerca de 7 milhões de euros para negociar uma transferência do jogador. O Burnley foi o único clube que avançou com uma proposta formal, de 4 milhões de euros, oferta que acabou rejeitada pelo emblema de Manchester.


O Sporting optou depois por seguir outro caminho e fechou a contratação de Moncef Zekri. O jovem lateral chegou para ser alternativa a Maxi Araújo e integra agora o plantel orientado por Rui Borges, com os leões a pagarem 3 milhões de euros, acrescidos de bónus por objetivos, podendo o negócio chegar aos 4M.


Harry Amass, por sua vez, permaneceu no Manchester United depois do encerramento dos principais mercados europeus. O defesa britânico já tinha passado por empréstimos no Sheffield Wednesday e Norwich City na última temporada.

O lateral foi lançado na equipa principal dos red devils por Ruben Amorim, em 2024/25, e continua a ser visto como um jogador com margem de progressão. O Sporting estudou a possibilidade, mas acabou por não avançar para os valores exigidos pelo Manchester United.



Futebol

Após rescisão, Sporting ainda ficou com 50% de jogador que custou milhões

Futebolista era dos dossiês a tratar pela estrutura e acabou por deixar o Clube de Alvalade em definitivo neste mercado de transferências

Koba Koindredi deixou definitivamente o Sporting e regressou ao Lausanne, mas os verdes e brancos salvaguardaram 50% do passe do jogador
Koba Koindredi deixou definitivamente o Sporting e regressou ao Lausanne, mas os verdes e brancos salvaguardaram 50% do passe do jogador

03 Set 2026 | 11:12 |

Icon Comentário0

Koba Koindredi deixou definitivamente o Sporting e regressou ao Lausanne, mas os verdes e brancos salvaguardaram uma importante fatia dos direitos económicos do médio. Apesar da rescisão contratual, a SAD manteve 50% do passe do jogador de 24 anos.


Segundo o jornal Record, o acordo prevê ainda a possibilidade de o Sporting receber até 650 mil euros mediante o cumprimento de determinados objetivos. Koindredi assinou entretanto um contrato válido por três temporadas com o Lausanne, ficando ligado ao emblema suíço até junho de 2029.


O francês passou as últimas semanas integrado nos trabalhos da equipa B, depois de Rui Borges ter deixado claro que não fazia parte das opções para 2026/27. A saída permite, assim, resolver em definitivo um dossiê que se arrastava desde o início da preparação da nova temporada.


Koindredi tinha sido contratado pelo Sporting em 2023/24 por 4,25 milhões de euros, mas nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Acabou por ser sucessivamente emprestado, primeiro ao próprio Lausanne e depois ao Basileia, onde na última época realizou 41 encontros em todas as competições.

O Lausanne acabou por vencer a corrida pelo médio, que também despertou interesse do Grasshoppers. O nome de Koindredi chegou ainda a ser associado ao Pafos, mas, tal como o Leonino avançou em Exclusivo, Ricardo Sá Pinto nunca teve intenção de contratar o jogador.



Futebol

Tudo o que Daniel Bragança precisa para deixar o Sporting em definitivo

Médio português renovou com o Clube de Alvalade antes de ter visto fechado o seu empréstimo ao Torino neste mercado de verão

Daniel Bragança poderá tornar-se definitivamente jogador do Torino ainda durante esta temporada, caso faça 15 jogos e permanecendo em campo 45' em cada um deles
Daniel Bragança poderá tornar-se definitivamente jogador do Torino ainda durante esta temporada, caso faça 15 jogos e permanecendo em campo 45' em cada um deles

03 Set 2026 | 10:38 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança poderá tornar-se definitivamente jogador do Torino ainda durante esta temporada. O médio deixou o Sporting por empréstimo no último dia de mercado em Itália, mas o acordo prevê uma cláusula de compra obrigatória assim que cumpra uma meta concreta de utilização.


De acordo com o jornal A Bola, o antigo 'camisola 23' dos leões terá de realizar 15 jogos pelo conjunto de Turim, permanecendo em campo pelo menos 45 minutos em cada um deles. Assim que atingir esse número, o Torino fica obrigado a avançar para a aquisição definitiva.


Nesse cenário, o Sporting receberá mais 2,5 milhões de euros, que se juntam ao milhão já garantido pela taxa de empréstimo. Para permitir esta estrutura do negócio, Bragança renovou antes com os verdes e brancos até junho de 2028, uma vez que o vínculo anterior terminava em 2027.


A operação poderá atingir, no total, os 4,5 milhões de euros. Além dos 3,5 milhões associados ao empréstimo e à compra, existem bónus ligados à utilização do jogador e outros 500 mil euros dependentes do desempenho coletivo do Torino.

Daniel Bragança termina, pelo menos para já, uma ligação de 19 anos ao Sporting. O médio já iniciou os trabalhos em Itália e poderá encontrar Pedro Gonçalves muito em breve, uma vez que Torino e Fiorentina, novo clube de Pote, têm encontro marcado na Serie A.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Surpresa no mercado: Internacional por Portugal troca Benfica pelo Sporting (vídeo)
Futebol

Oficial! Surpresa no mercado: Internacional por Portugal troca Benfica pelo Sporting (vídeo)

03 Set 2026 | 09:25

Icon Comentário0
Há uma nova condição para Pote continuar na Fiorentina e Sporting garantir encaixe
Futebol

Há uma nova condição para Pote continuar na Fiorentina e Sporting garantir encaixe

03 Set 2026 | 09:13

Icon Comentário0
“Mentiras” e muita tensão: o que aconteceu nos bastidores com Luis Suárez no Sporting
Futebol

“Mentiras” e muita tensão: o que aconteceu nos bastidores com Luis Suárez no Sporting

03 Set 2026 | 08:56

Icon Comentário0