Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Faustino e Marco Ferreira dizem que médio do Sporting levou com braço na cara

Verdes e brancos voltaram aos triunfos, por 3-0, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante do Casa Pia

Marco Ferreira e Jorge Faustino concordam que Cassiano, avançado dos gansos, deveria ter viso o cartão amarelo por lance com J. Simões, médio do Sporting
Marco Ferreira e Jorge Faustino concordam que Cassiano, avançado dos gansos, deveria ter viso o cartão amarelo por lance com J. Simões, médio do Sporting

17 Jan 2026 | 10:15 |

Icon Comentário0

Marco Ferreira e Jorge Faustino analisam a arbitragem de David Silva no Sporting - Casa Pia (3-0), da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic e concordam que Cassiano, avançado dos gansos, deveria ter viso o cartão amarelo por falta grosseira sobre João Simões, aos 24 minutos. 


M. Ferreira: "Cassiano salta na direção de João Simões, na tentativa de cabecear a bola, acabando por movimentar o braço na direção do adversário atingindo-o na cabeça de forma negligente"


"Cassiano salta na direção de João Simões, na tentativa de cabecear a bola, acabando por movimentar o braço na direção do adversário atingindo-o na cabeça de forma negligente. Livre bem assinalado, mas ficou um cartão amarelo por exibir", escreve Marco Ferreira no jornal 'Record'.


J. Faustino: "Cassiano, em disputa de bola aérea, acertou com o braço na face de João Simões em gesto desnecessário e negligente"

Por sua vez, também Jorge Faustino partilha da mesma opinião: "Cassiano, em disputa de bola aérea, acertou com o braço na face de João Simões em gesto desnecessário e negligente. Ficou por exibir um cartão amarelo ao jogador do Casa Pia", pode ler-se.


Minutos antes, aos 12', Kelian Nsona fez uma falta sobre Geny Catamo e escapou ao amarelo. Ambos os especialistas consideram que ficou um cartão por mostrar: "Abordagem tardia e fora de tempo de Kelian Nsona pisando o pé/tornozelo de Geny Catamo. "Lei da vantagem" bem aplicada mas faltou posterior amarelo pela ação negligente", considerou Jorge Faustino.

"Kelian Nsona chega tarde à disputa da bola e pisa, de forma muito negligente, o pé de Geny Catamo provocando algum perigo ao adversário. Vantagem correta, mas ficou o amarelo por exibir", justificou Marco Ferreira, no duelo que marcou o regresso dos leões aos triunfos.


Futebol

Gafe da Serie A coloca Amorim como jogador do Génova; Ex Sporting é notícia em Itália

Lapso gráfico, que mostrou técnico português em vez de um futebolista, tornou‑se no foco de atenção de muitos adeptos e comentadores

Uma gafe gráfica na Serie A gerou alguma confusão nas redes sociais ao colocar o nome e a imagem de Amorim, ex Sporting, no Génova
Uma gafe gráfica na Serie A gerou alguma confusão nas redes sociais ao colocar o nome e a imagem de Amorim, ex Sporting, no Génova

16 Fev 2026 | 11:58 |

Icon Comentário0

Uma gafe gráfica na Serie A gerou alguma confusão nas redes sociais ao colocar o nome e a imagem de Ruben Amorim em vez dos do médio brasileiro Alex Amorim durante um jogo do Génova. O erro aconteceu na transmissão do encontro frente à Cremonese, válido pela 25.ª jornada da liga italiana, que acabou empatado (0-0).


Alex Amorim, ex jogador do Alverca e que esteve na mira do Sporting, fez a sua estreia pelo novo clube, entrando durante a partida e somando os primeiros minutos e foi este jogador quem efetivamente lançado na partida e não a figura que erradamente surgiu nas imagens televisivas.


O lapso, que mostrou Ruben Amorim em vez de Alex, tornou‑se no foco de atenção de muitos adeptos e comentadores, mais do que o desempenho do próprio jovem médio em campo. A equipa orientada por De Rossi segue no 16.º posto, com 24 pontos, mais três do que o Lecce (21), primeira equipa abaixo da linha de água.


No último mercado de janeiro,  Alex Amorim deixou o Alverca rumo a Itália. O Génova pagou 8 milhões de euros num negócio que pode atingir ainda os 10M em função de objetivos. Em termos globais, trata-se da maior venda da história da SAD do emblema ribatejano.

Ruben Amorim, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Sporting entre 2020 e 2024, rumou a Old Trafford em novembro de 2024. Acabou por ser demitido no dia 5 de janeiro de 2026, ao fim de 63 jogos oficiais, nos quais conseguiu apenas 25 vitórias.


Veja a publicação:


Futebol

Jogador do Sporting eufórico com vitória contra o Famalicão: "É um sentimento inesquecível"

Atleta do Clube de Alvalade participou no triunfo dos verdes e brancos diante dos minhotos, por 1-0, no Estádio José Alvalade

Rafael Nel fez a sua estreia em Alvalade e não escondeu a enorme satisfação de ter cumprido um objetivo da sua carreira
Rafael Nel fez a sua estreia em Alvalade e não escondeu a enorme satisfação de ter cumprido um objetivo da sua carreira

16 Fev 2026 | 11:37 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão (1-0), a contar para a 22ª jornada da Liga Portugal. A partida ficou marcada pelo golo de cabeça de Daniel Bragança, mas também pela estreia de Rafael Nel no Estádio José Alvalade. O jovem diz que nunca vai esquecer este momento.


R. Nel: "É um sentimento inesquecível"


"Vou tentar dormir, não é muito fácil. Desde miúdo que sonho com isto, de me estrear aqui em Alvalade. Já tinha jogado com o Young Boys, mas aqui é sempre muito diferente, com mais de 46 mil pessoas. É um sentimento inesquecível", revelou, em entrevista à Sport TV.


O atleta de 20 anos achou que fez uma boa entrada no jogo. "A equipa fez um bom trabalho, entrei bem no jogo e é continuar. Tento focar-me no jogo para entrar tranquilo, mas vi aquilo que a equipa precisava e tentei dar o meu máximo como sempre", falou.

Rui Borges. treinador do Sporting, ficou satisfeito pela estreia de Rafael Nel na equipa sénior esta temporada. "Fico feliz por ele, porque merecia. Tem trabalhado imenso na equipa B. Tem de continuar a trabalhar, tem crescido muito e é um miúdo muito competitivo", disse.


Esta temporada, Rafael Nel - avaliado em 1,5 milhões euros - tem sido um dos grandes destaques da equipa secundária. Com 1.276 minutos disputados em 20 partidas oficiais, o ponta de lança tem sete golos apontados e quatro assistências.


Futebol

Alisson salvou Nápoles da derrota, mas Conte mandou boca ao extremo cedido pelo Sporting

Jogador saltou do banco aos 70 minutos e, apenas doze minutos depois, aos 82’, marcou o golo que restabeleceu a igualdade frente à Roma (2-2)

Alisson, cedido pelo Sporting, foi uma das figuras do empate entre o Nápoles e a Roma (2-2), mas não se livrou de boca de Conte
Alisson, cedido pelo Sporting, foi uma das figuras do empate entre o Nápoles e a Roma (2-2), mas não se livrou de boca de Conte

16 Fev 2026 | 11:32 |

Icon Comentário0

Alisson Santos foi uma das figuras do empate entre o Nápoles e a Roma (2-2), na 25.ª jornada da Serie A. O jogador, que está emprestado pelo Sporting, saltou do banco aos 70 minutos e, apenas doze minutos depois, aos 82’, marcou o golo que restabeleceu a igualdade. Apesar do impacto, o treinador Antonio Conte desvalorizou eventuais excessos de expectativa em torno do jovem de 23 anos e lembrou que o mesmo nem era titular no Clube de Alvalade.


O técnico salientou que tanto Alisson como Giovane, reforços de inverno, ainda estão em fase de adaptação: "Entraram algo tímidos contra o Como. Estão connosco há duas semanas e precisam de compreender o jogo. Em comparação com o Giovane, o Alisson é melhor no 1x1, quando te encara pode ultrapassar-te. São dois jovens que mudaram totalmente de vida e estou contente", afirmou à DAZN.


Na conferência de imprensa após o encontro com a Roma, explicou também a razão das contratações no mercado de janeiro: "O clube contratou-os para alargar as opções para o ataque. Estávamos curtos, especialmente desde que o Neres foi operado e o Lang emprestado".


A. Conte: "Nunca foi um titular no Sporting"

Por fim, o treinador lembrou percurso do extremo: "Não estamos a colocar pressão no Alisson, que nunca foi um titular no Sporting. São excelentes jogadores que dão tudo: se lhes perguntar para jogar a guarda-redes, eles fazem-no", afirmou.


Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 jogos entre ambos os emblemas. Nos 776 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rodrigo Roquette ataca 'cartilheiros' de Benfica e Porto após vitória do Sporting: "Patético"
Futebol

Rodrigo Roquette ataca 'cartilheiros' de Benfica e Porto após vitória do Sporting: "Patético"

16 Fev 2026 | 11:13

Icon Comentário0
Pedro Henriques desfaz todas as dúvidas sobre golo anulado ao Famalicão frente ao Sporting
Futebol

Pedro Henriques desfaz todas as dúvidas sobre golo anulado ao Famalicão frente ao Sporting

16 Fev 2026 | 10:46

Icon Comentário0
Daniel Bragança assume após Sporting - Famalicão: "Não há explicação"
Futebol

Daniel Bragança assume após Sporting - Famalicão: "Não há explicação"

16 Fev 2026 | 09:38

Icon Comentário0