
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Miguel Mendes abordou os rumores que dão a transferência de Diomande para o Crystal Palace como praticamente fechada, tecendo vários elogios ao jovem de 21 anos. O negócio estaria perto de ser concretizado por uma verba de 55 milhões de euros. Mas, ao que tudo indica, o Sporting terá feito exigências que afastaram os eagles da corrida pelo defesa.
Miguel Mendes: "É o central mais completo que joga no futebol português"
“Na minha opinião estamos a falar daquele que é o melhor central a jogar em Portugal. Julgo que é o central mais completo que joga no futebol português porque consegue conciliar a sua capacidade física com técnica. É um jogador forte no jogo aéreo, veloz. Apesar do Sporting ter muitos centrais no plantel não há nenhum como Diomande e foi de facto um dos grandes jogadores sobre a era de Ruben Amorim, que foi descoberto por parte do Sporting”, começou por dizer o jornalista desportivo, n'A Bola TV.
Em relação à capacidade de adaptação do internacional costa marfinense a Inglaterra, Miguel Mendes não tem dúvidas: “É daqueles jogadores que tem escrito Premier League, porque tem todos os atributos para jogar numa liga inglesa e existe aqui esta curiosidade. Apesar da novela de mercado ser Gyokeres, acredito que Diomande será o primeiro negócio a fazer-se de transferências do Sporting, o primeiro jogador a sair. No final de contas acho que vão ser os dois jogadores com peso que o Sporting irá perder, são dois jogadores muito importantes".
Miguel Mendes: "Diomande era o fator estabilizador do setor defensivo do Sporting"
“Diomande era o fator estabilizador do setor defensivo do Sporting e Gyokeres é tudo aquilo que sabemos no ataque. Portanto, serão duas transferências que serão muito difíceis de colmatar, não só pelo valor de ambos, mas também para os jogadores que serão os seus sucessores e que vão ter essa responsabilidade muito grande. Sobretudo Gyokeres, pelos golos que marcava e pelas exibições e Diomande pela estabilidade defensiva e pelo crescimento que teve sobretudo na última época. Julgo que foi aí que teve um salto qualitativo de enorme importância para o Sporting e acabou por ser um dos jogadores determinantes, sobretudo após a entrada de Rui Borges”, confessou o também comentador desportivo.
Por fim, Miguel Mendes credibilizou a forma como o atual treinador do Sporting acrescentou maior estabilidade defensiva à equipa leonina e atribuiu créditos a Ousmane Diomande: “Rui Borges foi bastante inteligente na forma como montou a equipa, voltando ao mesmo sistema de Ruben Amorim, mas dando maior consistência defensiva à equipa, sobretudo depois daquele período complicado que o Sporting passou. Diomande foi certamente um dos responsáveis e um dos jogadores que mais cresceu com Rui Borges. Julgo que será uma perda muito importante que o Sporting terá obrigatoriamente que colmatar no mercado com um jogador com as mesmas características, porque como disse o Sporting tem muitos centrais tais como St. Juste e Eduardo Quaresma, mas nenhum tão completo como Diomande.”
Apesar de não ter qualquer ligação ao tema, figura conhecida deixou opinião polémica em relação ao dirigente máximo do Clube de Alvalade
|
Bruno Costa Carvalho atacou Frederico Varandas. Nas suas redes sociais, o antigo candidato à presidência do Benfica deixou palavras negativas sobre o líder máximo do Sporting e a forma de lidar com a novela que envolve Viktor Gyokeres. Este não foi um caso isolado, visto que o empresário já tinha tido atitudes semelhantes no passado.
Bruno Costa Carvalho: "É evidente que Varandas tem mentido com todos os dentes que tem na boca"
Através de uma publicação na sua página de Facebook, Bruno Costa Caravalho admite que o Presidente dos leões tem sido desonesto nas suas intervenções sobre o sueco: “Já não se aguenta os elogios demenciais à nova descoberta da extraordinária capacidade de comunicação de Frederico Varandas. É evidente que Varandas tem mentido, com todos os dentes que tem na boca, neste processo de venda de Gyokeres”.
“É igualmente evidente que falou demais e despropositadamente. O silêncio teria sido mil vezes mais eficaz. Frederico Varandas sente-se grande e acha que pode dizer tudo. E os jornalistas vassalos, que em tempos muito elogiaram Pinto da Costa e depois Luís Filipe Vieira, sentem bem onde está o poder e desatam a elogiar quem lhes convém”, acrescentou.
Bruno Costa Carvalho: "Domínio do Sporting? Foi assim que eles ganharam o último campeonato e Taça"
Para finalizar, Bruno Costa Carvalho afirmou que, apesar de parecer, o Clube de Alvalade não era o alvo daquela publicação, mas sim o Benfica: “Isto pode parecer um post sobre o Sporting, mas não é. É um aviso de como está dominado o futebol português”.
“Já foi assim que eles ganharam o último campeonato e Taça. E Rui Costa e o Benfica sem perceberem nada. É triste”, terminou, fazendo referência às últimas duas conquistas do Sporting, em que o seu principal rival foram os encarnados, pedido tomada de medidas pela direção das águias.
Em entrevista ao nosso Jornal, conhecido adepto do Clube de Alvalade revela que Hasan Cetinkaya não tem os melhores objetivos para futuro do sueco
|
Manuel Moura dos Santos acredita que Viktor Gyokeres “não está a ser bem representado” por Hasan Cetinkaya. Neste Exclusivo Leonino, o conhecido adepto do Sporting - que também arrasou a atitude de Raúl Moreira após a final do campeonato de futsal - explica que Frederico Varandas tem de defender os interesses do Clube e, se possível, segurar o avançado.
Manuel Moura dos Santos: "Parece que Gyokeres não é propriamente bem representado"
“Sei o que a comunicação social divulga, portanto há muita informação que me falta e o Sporting tem. Mas, a avaliar por aquilo que tenho lido, parece que Gyokeres não é propriamente bem representado. Fica até a sensação que o agente está mais interessado na carteira dele do que na do jogador", admite Moura dos Santos.
O antigo jurado do Ídolos acredita que Presidente do Sporting tem de ter pulso firme, estando a atuar de forma correta nesta novela de mercado: “Confio naquilo que Frederico Varandas disse de assumir o compromisso de não o vender pela cláusula de rescisão, mas não se comprometeu com valor algum, até seria absurdo se o fizesse no ano passado. Felizmente correu tudo muito bem, Gyokeres fez uma grande época”.
Manuel Moura dos Santos: "Luis Suárez? Devia investir-se esse valor na manutenção de Gyokeres"
“O Sporting tem que fazer valer os seus direitos e penso que os números que se falam dos 80 milhões de euros seria um valor que deixaria o Sporting relativamente confortável em relação a este assunto. Acho que isto ainda vai dar muita água pela barba”, confessa Manuel Moura dos Santos, revelando não estar satisfeito com o facto de Luis Suárez ser opção como alternativa ao sueco.
O avançado do Almería está a ser apontado como possível reforço dos leões, mas Moura dos Santos aproveita o investimento para tentar segurar Viktor Gyokeres em Alvalade: "Quando o Sporting se prepara para gastar 20M ou 25M noutro ponta-de-lança, se calhar devia-se investir esse valor na manutenção do sueco. Reunir com ele e o empresário e dizer ‘quanto é que você quer para ficar?’. Fica mais dois anos, depois sai aos 29 anos e vai ganhar dinheiro lá para a Arábia”.
Treinador brasileiro já orientou detalhes com futebolista que não entra nas contas dos leões, faltando apenas decidir termos do negócio
|
Biel está muito próximo de rumar ao Corinthians no mercado de verão. Dorival Júnior, treinador do timão, tem tudo acertado com o extremo do Sporting, faltando apenas chegar a um entendimento com o Clube de Alvalade, para a transferência do 'camisola 30' de Rui Borges.
Segundo informação avançada pela GE Globo, o Corinthians e Biel já decidiram qual será o salário que o brasileiro irá auferir no regresso ao seu país natal, poucos meses depois de ter iniciado a primeira aventura na Europa, que acabou por não correr da melhor forma.
Quando aos valores da transferência, Frederico Varandas pede uma quantia a rondar os 7 milhões de euros, para despachar o jogador em definitivo. Rui Borges não vê qualquer utilidade em Biel e não planeou a época com Sporting a contar com o atleta.
Além do emblema orientado por Dorival Júnior, Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama também estão de olho no jogador do Sporting, que terá dado prioridade ao Corinthians, com a direção canarinha a fazer um esforço para contratar o avançado.
Em 2024/25, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).