Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Venda de Geovany Quenda? Há quem avise o Sporting: "Acredito que..."

Jovem de 17 anos tem sido um dos principais destaques do plantel verde e branco, depois de ter assumido a titularidade na turma de Amorim

Miguel Mendes falou sobre as dificuldades que o Sporting terá em segurar Geovany Quenda
Miguel Mendes falou sobre as dificuldades que o Sporting terá em segurar Geovany Quenda

9 Out 2024 | 12:52 |

Icon Comentário0

Miguel Mendes, jornalista do jornal A Bola, deixou um sério aviso ao Sporting de que cada vez será mais difícil manter Geovany Quenda no plantel de Rúben Amorim por muito tempo, fruto da forma física a que o jovem de 17 anos se tem apresentado neste arranque de temporada e que já soma interessados.


“É difícil [manter o jogador], dependerá sempre do rendimento que venha a ter. Se for sempre o nível que tem tido desde que se estreou no Sporting, será complicado, e, sobretudo na Liga dos Campeões, um jovem de 17 anos jogar com um rendimento que ele tem feito, sobretudo nos dois primeiros jogos, será muito complicado, porque é das primeiras coisas que se olha na ficha de jogo, em que haja um scout a ver a idade”, começou por dizer.


“Quando olhamos para dentro de campo já vemos um jogador com maturidade muito acima da média para a idade. Taticamente muito evoluído, muito inteligente e que tem sido muito sólido de forma surpreendente. Acredito que é um jogador que sobretudo no final desta época ficará referenciado por muitos clubes”, acrescentou o jornalista.


“Julgo que ainda será muito cedo para uma transferência, ainda mais avultada da cláusula que têm de 100 milhões de euros, a não ser que comece a marcar golos como o Viktor Gyokeres. Neste momento está muito focado em vingar no Sporting, e em não dar um salto maior que a perna. Indo para um grande clube e depois correndo o risco de acabar por não ir para a equipa principal e acabar por ser emprestado. Acho que Quenda ainda terá alguns anos para crescer em Alvalade”, rematou.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.


Confira aqui as declarações:


Futebol

Ingleses 'roubam' Sporting! Frederico Varandas vai vender pérola de Alcochete por metade de cláusula

Clube inglês vem a Alvalade levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo, e vai pagar valor muito abaixo daquilo que os adeptos estavam à espera

Clube inglês vem ao Sporting levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo. Frederico Varandas vai receber muito menos do que era esperado
Clube inglês vem ao Sporting levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo. Frederico Varandas vai receber muito menos do que era esperado

14 Mar 2025 | 10:35 |

Icon Comentário0

É a notícia que está a marcar o dia. Fabrizio Romano, especialista em transferências, deu a notícia em exclusivo, que foi entretanto confirmada pelo meio de comunicação portugueses - o Sporting vai vender Geovany Quenda ao Chelsea, clube da capital de Inglaterra.


As informações iniciais davam o negócio como praticamente concluído, e já se falava num contrato de sete anos para Geovany Quenda, que ficaria mais um ano no Sporting, antes da mudança definitiva para o Chelsea.


Surgem, agora, novas notícias sobre a operação. Davis Ornstein, jornalista do Athletic, especializado no mercado do futebol, avançou com mais detalhes acerca da operação. Segundo o jornalista inglês, o Sporting vai vender o extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo por valores a rondar os 50 milhões de euros, metade da clausula de rescisao no contrato do jovem jogador, que apontava para os 100 milhões de euros.


Ornstein escreveu o seguinte na sua conta pessoal da rede social X: "Chelsea chega a um acordo com o Sporting para contratar Geovany Quenda. O extremo de 17 anos fica no Sporting na próxima época, e junta-se ao Chelsea no verão de 2026. Exames médicos feitos, contrato de 7+1 anos para Quenda, com um valor entre 45 e 50 milhões de euros, não muito longe do que o Manchester United tinha oferecido".

O jornal A Bola já confirmou, entretanto, a informação. O jornal português adiciona aos detalhes dados por Ornstein que o negócio pode ainda crescer, uma vez que o Chelsea pode adicionar alguns bónus por objetivos à operação.



Futebol

Ricardo Esgaio pode ser titular no Sporting... Para ajudar Ousmane Diomande

Defesa lateral dos leões é visto como o patinho feio da equipa aos comandos de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para auxiliar o jovem central

Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio do Sporting de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para ajudar Ousmane Diomande
Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio do Sporting de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para ajudar Ousmane Diomande

14 Mar 2025 | 10:15 |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio da equipa do Sporting aos comandos de Rui Borges, mas os vários treinadores dos leões têm sempre encontrado uma utilidade para o lateral direito. Desta feita, o experiente jogador pode voltar a ser titular contra o Famalicão, para facilitar a vida... a Ousmane Diomande.


Tendo em conta as baixas na equipa do Sporting, que não conta com Gonçalo Inácio por ter visto o quinto amarelo do campeonato na última jornada, bem como Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste, de fora por lesão, Rui Borges tem apostado, nos treinos da equipa, num eixo defensivo composto por Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande e Matheus Reis.


Nas últimas partidas, apesar da alta contestação dos adeptos do Sporting, o treinador Rui Borges tem utilizado Ricardo Esgaio como central do lado direito da defesa, ao invés da sua posição natural, a de lateral direito.


Esta opção pode prender-se, no entanto, com um auxílio a Ousmane Diomande. É que, segundo noticia o jornal Record, o jovem costa marfinense terá pedido a Rui Borges para atuar maioritariamente no centro do trio defensivo do Sporting, posição onde se sente mais confortável em campo.

Rui Borges tem cumprido com o pedido. Diomande só não jogou no centro da defesa num jogo com o atual técnico, contra o AVS, que o Sporting empatou a duas bolas - jogo que, curiosamente, correu muito mal ao costa marfinense. A entrada de Esgaio no onze, a ida de Debast para o meio campo, e as ausências de Quaresma e St. Juste têm ajudado o jovem central a assumir-se no eixo da defesa dos leões.



Futebol

Futebol na TV (14 a de 16 março): Confira tudo o que há para ver este fim de semana

Sporting, Cristiano Ronaldo, Ruben Amorim e quase todos os gigantes europeus entram em campo nos próximos dias. O ideal é mudar-se para o sofá!

Sporting de Rui Borges tem um importante compromisso com o Famalicão agendado para sábado, no Estádio José Alvalade
Sporting de Rui Borges tem um importante compromisso com o Famalicão agendado para sábado, no Estádio José Alvalade

14 Mar 2025 | 10:01 |

Icon Comentário0

Vem aí um fim de semana em grande para os amantes de futebol. O mesmo começa já este dia 14 de março, sexta-feira, e há, desde logo, um Al Nassr - Al Kholood, para o campeonato da Arábia Saudita, que terá certamente Cristiano Ronaldo em ação.


O Sporting também entra em campo, primeiro com a equipa B, no sábado, tendo pela frente o Fafe, para a Liga 3. No mesmo dia, o plantel orientado por Rui Borges defronta o FC Famalicão, na 26.ª jornada do campeonato nacional, em Alvalade, numa altura em que segue como líder isolado, com 59 pontos.


Confira, abaixo, a programação deste fim de semana, compreendido entre 14 e 16 de março, na televisão portuguesa:


SEXTA-FEIRA, DIA 14 DE MARÇO
• Al Nassr - Al Kholood: 19h00, Liga Saudita, Sport TV 2
• Nice - Auxerre: 19h45, Ligue 1, Sport TV 4
• Genoa - Lecce: 19h45, Serie A, Sport TV 3
• Las Palmas - Alavés: 20h00, La Liga, DAZN 2

SÁBADO, DIA 15 DE MARÇO
• SPORTING B - Fafe: 11h00, Ligue 3, Canal 11
• Manchester City - Brighton & Hove Albion, 15h00, Premier League, DAZN 1
• Ipswich Town - Nottingham Forest: 15h00, Premier League, DAZN 2
• Southampton - Wolverhampton: 15h00, Premier League, DAZN 6
• Farense - SC Braga: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 1
• Gil Vicente - Santa Clara: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 2
• Nantes - Lille: 16h00, Ligue 1, Sport TV 5
• Milan - Como 1907: 17h00, Sport TV 3
• Villarreal - Real Madrid: 17h30, La Liga, DAZN 1
• Bournemouth - Brentford: 17h30, Premier League, DAZN 2
• RB Leipzig - Borussia Dortmund: 17h30, DAZN 3
• FC Porto - AFS: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 2
• Angers - Monaco: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 6
• Al-Taawoun - Al-Hilal: 19H00, Liga Saudita, Sport TV 7
• Girona - Valencia: 20h00, La Liga, DAZN 1
• Sporting - FC Famalicão: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 1

DOMINGO, DIA 16 DE MARÇO
• Venezia - Napoli: 11h30, Serie A, Sport TV 2
• Leganés - Real Betis: 13h00, La Liga, DAZN 3
• Arsenal - Chelsea: 13h30, Premier League, DAZN 1
• Fulham - Tottenham: 13h30, Premier League DAZN 2
• Bologna - Lazio: 14h00, Serie A, Sport TV 2
• Lyon - Le Havre: 14h00, Ligue 1, Sport TV 7
• VfL Bochum - Eintracht Frankfurt: 14h30, Bundesliga, DAZN 4
• Sevilla - Athletic Bilbao: 15h15, La Liga, DAZN 3
• Nacional - Casa Pia AC: 15h30 Liga Portugal, Sport TV 3
• FC Arouca - Estoril Praia: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 1
• Liverpool - Newcastle: 16h30, Taça da Liga Inglesa, Sport TV 2
• 1. FC Heidenheim 1846 - Holstein Kiel: 16h30, Bundesliga, DAZN 2
• Fiorentina - Juventus: 17h00, Serie A, Sport TV 6
• Racing Power FC - SPORTING: 17h30, Futebol Feminino, Canal 11
• Rayo Vallecano - Real Sociedad: 17h30, La Liga, DAZN 1
• Rio Ave - Benfica: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 1
• Stuttgart - Bayer Leverkusen: 18h30, Bundesliga, DAZN 3
• Leicester City - Manchester United: 19h00, Premier League, DAZN 2
• Atalanta - Internazionale: 19h45, Serie A, Sport TV 7
• PSG - Marseille: 19h45, Ligue 1, Sport TV 4
• Atlético de Madrid - Barcelona: 20h00, La Liga, DAZN 1
• Moreirense - Boavista: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 3
• Vitória SC - Estrela da Amadora: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 3 
 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Fernandes salva Ruben Amorim no Manchester United - Real Sociedad (Vídeo)
Futebol

Bruno Fernandes salva Ruben Amorim no Manchester United - Real Sociedad (Vídeo)

14 Mar 2025 | 08:50

Icon Comentário0
Confirmado! Geovany Quenda deixa o Sporting e ruma à Premier League
Futebol

Confirmado! Geovany Quenda deixa o Sporting e ruma à Premier League

14 Mar 2025 | 08:37

Icon Comentário0
Acabou de voltar mas volta a ser baixa: Hidemasa Morita indisponível e Sporting preocupado!
Futebol

Acabou de voltar mas volta a ser baixa: Hidemasa Morita indisponível e Sporting preocupado!

14 Mar 2025 | 08:21

Icon Comentário0