Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Frederico Varandas concedeu, no último domingo, dia 20 de outubro, uma entrevista à RTP. Entre vários temas, o Presidente do Sporting foi questionado sobre a relação da atual Direção com as claques afetas ao Clube de Alvalade, tema que tem feito correr muita tinta.
"Sabe, eu… A mim não me preocupa muito a relação que as claques têm comigo. Preocupa-me sim a relação que as claques têm com o Sporting. E quando nós chegámos aqui, não podia haver quem quer que fosse que estivesse acima do Sporting. Do que é o melhor para o Sporting. Seja uma claque, seja um grupo de sócios, seja quem for.", começou por responder, continuando.
"E teve de ser feito o que nós entendíamos o melhor para o Sporting, para defender o Sporting. As consequências disso, se depois ficam a gostar muito ou pouco de mim, isso é para o lado, mais uma vez, que durmo melhor", atirou o líder máximo dos verdes e brancos.
Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade, e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.
De resto, os dois grupos de adeptos voltaram a ser notificadas a 29 de julho, novamente para serem despejadas das suas sedes, para efeitos de "obras de perfuração e escavação na Rua Professor Moniz Pereira". Posto isto, a Juventude Leonina recusou as ordens de Frederico Varandas, apresentando uma providência cautelar.