Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JUVE LEO RECUSA ORDENS DE VARANDAS; CLAQUE DO SPORTING RECORRE À JUSTIÇA E NÃO ABANDONA SEDE

Ordem de despejo foi emitida no último dia 29 de julho, mas providência cautelar segura 'casinha'

A pedido de Frederico Varandas, ordem de despejar a Juve Leo, claque do Sporting, foi emitida no último dia 29 de julho
A pedido de Frederico Varandas, ordem de despejar a Juve Leo, claque do Sporting, foi emitida no último dia 29 de julho

  |

Icon Comentário0

As claques afetas ao Sporting foram notificadas, no decorrer do passado dia 29 de julho, que seriam despejadas das suas sedes, para efeitos de "obras de perfuração e escavação na Rua Professor Moniz Pereira". A Juventude Leonina recusou as ordens de Frederico Varandas, apresentando uma providência cautelar.


"Vimos por este meio informar que – em relação ao despacho 15/07/24, em que a Exma. Sra. Diretora do Departamento de Administração do Património da Câmara Municipal de Lisboa ordenou a desocupação imediata dos desvãos das escadarias de acesso ao Estádio José Alvalade – a Associação Juventude Leonina requereu uma providência cautelar de suspensão de eficácia do ato da Câmara Municipal de Lisboa no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, tendo a mesma sido aceite", lê-se, em comunicado.


"Com esta providência cautelar, a CML foi citada pelos meios legais e formais e o SCP informado por email que a Associação Juventude Leonina NÃO vai proceder à entrega das instalações (sede) nas datas requeridas na notificação enviada ao Sporting Clube de Portugal", termina a Juve Leo.


Desta forma, o prazo para a claque dos leões abandonar a 'casinha', que terminava esta quarta-feira, dia 14 de agosto, será inviabilizado e aguardam-se novas informações sobre o caso, que gerou muita controvérsia junto dos adeptos verdes e brancos.

Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina, em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Confira o comunicado:



Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Clube

TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING

Frederico Varandas colocou ação na Justiça, depois de protocolos falhados com as claques verdes e brancas

  |

Icon Comentário0

O Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Com o caso 'adormecido', há agora novos desenvolvimentos no pedido de despejo por parte da Direção verde e branca.


Segundo informação avançada pelo Record, presente no Portal Citius, deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, no passado dia 6 de junho, um processo contra a Juve Leo, sendo este distribuído no dia seguinte ao juiz 7 do Juízo Local Cível de Lisboa. O diário desportivo revela que não se trata de uma nova ação judicial, mas sim de uma decisão do tribunal que optou por desmembrar o processo em dois, ou seja, o conflito entre a Direção do Sporting e cada uma das claques será tratado de forma individualizada.


Vale recordar que a disputa tem origem nas sedes ocupadas pela Juve Leo e pelo DUXXI, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Visto não existir um contrato de arrendamento, a Direção do Sporting nunca emitiu uma ordem formal de despejo, mas acredita que não pode ceder o espaço em questão a claques que não estejam devidamente legalizadas, como é o caso da Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI.

Em outubro de 2019, o protocolo em vigor com os dois Grupos Organizados de Adeptos (GOA) , que contemplava uma vários apoios, foi rescindido por Frederico Varandas. Em 2020, os grupos emitiram um comunicado onde justificaram a sua recusa em abandonar as sedes, argumentando que os espaços não pertencem nem ao clube, nem à SAD e o primeiro acordo celebrado foi substituído em 2022 por um novo protocolo, que foi recusado pelo DUXXI, mas teve 'luz verde' da Juve Leo.


Adeptos do Sporting pintaram o Marquês de Pombal de verde e branco. Recorde:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0