Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora na passada sexta-feira, dia 1 de novembro, Rúben Amorim causou reações mistas das bancadas do Estádio José Alvalade. Após o apito final, a Juve Leo não perdoou a decisão do técnico e fez-se ouvir.
Ao ritmo de 'Eu quero o Sporting campeão', a claque dos leões visou o treinador: 'O Amorim é lampião'. Alguns adeptos da bancada central não reagiram da melhor forma e acabaram por assobiar a Juve Leo. O Directivo Ultras XXI também apresentou uma tarja, com a inscrição 'Vamo$ V€r".
Ainda antes dos cânticos, uma outra tarja foi levantada na Curva Sul, em apoio incondicional à equipa. 'Uma coisa é certa... Nós e vocês, focados no Marquês', lia-se, demonstrando um grande sentimento de união entre as claques e o plantel, rumo ao bicampeonato.
Vale lembrar Manchester United confirmou recentemente a contratação de Rúben Amorim para o cargo de treinador principal. Muitos adeptos do Sporting não reagiram bem ao facto de o técnico de 39 anos abandonar a equipa a meio de uma época que poderia vir a ser histórica.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).