
Futebol
Sporting espera luz verde de Evangelos Marinakis para garantir reforço
22 Ago 2025 | 07:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2025 | 11:50 |
No passado dia 17 de agosto o Sporting recebeu o Arouca, no que foi a estreia do Alvalade 2.0. Apesar da goleada por 6-0, no que foi a 2ª jornada da Liga Portugal, houve um outro detalhe que saltou à vista: no Topo Norte, onde se encontra a claque Directivo Ultras XXI, foram exibidas múltiplas tarjas já na segunda parte, em protesto contra os critérios de venda de bilhetes para os encontros do Sporting em várias competições. Tal atitude valeu um castigo aos leões, que terão que pagar uma multa de 2.040 euros imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O organismo deu conhecimento da decisão através do mapa de castigos referente à 2ª jornada do campeonato, onde dá conta das infrações cometidas pelos adeptos do Sporting frente ao Arouca, no Estádio José Alvalade.
"Entrada e permanência de objetos não autorizados – Incumprimento de dever de garantir a observância de todas as regras e condições de acesso e de permanência de espetadores no recinto desportivo, em virtude de não ter sido impedida a entrada de tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida e/ou de dimensão inferior ou igual a 1 m por 1 m, quando estes acessórios sejam destinados a ser aglomerados e que, desta forma, formem uma dimensão superior a 1 m por 1 m, seja qual for a natureza ou espécie dessas faixas (sem prejuízo de, no caso concreto, as mesmas não apresentarem símbolos, sinais ou mensagens com conteúdo legalmente proibido)".
De seguida, pode ler-se no comunicado as mensagens exibidas nas tarjas da claque leonina: "Aos 61 minutos, adeptos afetos à Sociedade Desportiva visitada, Sporting CP, localizados no Topo Norte, setor A17, fora da ZCEAP, identificados por via das camisolas e cachecóis utilizados, bem como pelos cânticos alusivos à referida equipa, exibiram 2 tarjas com dimensões superiores a um metro por um metro com as seguintes inscrições "É esta a prioridade?" e "E que tal por assiduidade?". (...) Aos 60 minutos, adeptos afetos à Sociedade Desportiva visitada, Sporting CP, localizados no Topo Norte, setor A17, fora da ZCEAP, identificados por via das camisolas e cachecóis utilizados, bem como pelos cânticos alusivos à referida equipa, exibiram 2 tarjas com dimensões superiores a um metro por um metro com as seguintes inscrições "Lion Seat" e "E que tal um Lion Site?"", criticando assim também o mau funcionamento do website do Clube de Alvalade.
Recorde-se que para além do protestado pela claque Directivo Ultras XXI, também a Torcida Verde foi bastante vocal com críticas, apesar das mesmas serem direcionadas para as obras efetuadas no Estádio José Alvalade.
Conjunto do técnico português levava vantagem sobre o emblema peruano na primeira mão da prova sul americana e carimbou passagem aos quartos de final
22 Ago 2025 | 10:47 |
Após o resultado favorável na primeira mão dos oitavos de final da Libertadores, onde o Palmeiras venceu no terreno do Universitario por 4-0, bastou um empate caseiro sem golos para que o conjunto de Abel Ferreira carimbasse a passagem aos quartos de final da prova sul americana.
À boleia do resultado alcançado em Lima, no Peru, o Palmeiras revelou-se complacente na segunda ronda da eliminatória, revelando pouca intensidade atacante nos primeiros 45 minutos. Em sentido oposto esteve o Universitario, que logo ao minuto 8 viu um golo ser anulado por fora de jogo. Ainda assim, no primeiro tempo, o Verdão ainda conseguiu acertar com o esférico na barra, após cabeceamento de Allan.
Na segunda parte, o conjunto peruano continuou determinado em reduzir a desvantagem alcançada no primeiro encontro da eliminatória. Valeu ao Palmeiras as defesas atentas por parte de Weverton, que defendeu as sucessivas tentativas de golo por parte do Universitario.
Após o apito final, Abel Ferreira - que abordou recentemente uma eventual saída do Palmeiras - destacou a boa campanha que o seu conjunto tem vindo a fazer na Libertadores: "Ainda não perdemos na competição. O atual campeão foi eliminado nas 'oitavas'. Agarro-me a coisas positivas, podemos fazer as coisas melhor, quem trocou a equipa fui eu, mas também na Libertadores, nos últimos quatro ou cinco anos, as coisas têm sido muito bem feitas", afirmou o português, que somou passagens pelo Sporting tanto como jogador como treinador.
Após eliminar o Universitario o Palmeiras terá pela frente, nos quartos de final da Libertadores, os argentinos do River Plate, que tiveram que recorrer às decisões por grandes penalidades para levar à melhor dos paraguaios do Libertad. Os conjuntos empataram no tempo regulamentar de ambas as eliminatórias.
Novo reforço do Clube de Alvalade deverá ser aposta do técnico leonino para a 3.ª jornada da Liga Portugal, disputada no Choupana
22 Ago 2025 | 10:35 |
Rui Borges poderá ter uma novidade no onze inicial do Sporting escolhido para defrontar o Nacional, no próximo sábado, dia 23 de agosto, na 3.ª jornada da Liga Portugal. Georgios Vagiannidis poderá ser o escolhido para preencher a ala direita dos leões, após os bons indicadores que tem vindo a dar nos treinos dos leões.
O grego de 23 anos encontra-se a treinar na Academia desde o início do mês e, segundo o jornal Record, Rui Borges considera que o jovem já adquiriu preparação física suficiente para jogar 90 minutos pelo Sporting, para além de já ter assimilado as movimentações que o técnico leonino procura aplicar na lateral direita.
Vagiannidis fez a sua estreia oficial pelo Sporting no passado dia 17 de agosto, na goleada (6-0) dos leões frente ao Arouca. O jogador entrou no início da segunda parte para render o lugar de Fresneda, com quem irá disputar a titularidade do lado direito da defesa leonina na viagem até à Choupana.
O lateral fez valer a oportunidade dada por Rui Borges e, cinco minutos após ter entrado em campo, assistiu Ricardo Mangas com um cruzamento rasteiro a partir da direita, que resultou no 4-0 no marcador. Até ao final do encontro, Vagiannidis continuou a dar provas de que seria uma aposta sólida para a turma leonina.
Para além da assistência, Vagiannidis apresentou dados estatísticos superiores aos de Iván Fresneda frente ao Arouca. O lateral helénico somou mais toques de bola (41 para 31), mais passes concretizados (26 para 12), mais passes no último terço (oito para três) e mais tentativas de drible (três contra zero).
Direção do Clube de Alvalade ainda se encontra a limar as últimas arestas deste negócio, mas é bem provável que se venha a concretizar
22 Ago 2025 | 09:54 |
Diogo Travassos deverá ser emprestado ao Moreirense para a temporada 2025/26. À semelhança do que aconteceu na época transata - mas para o Estrela da Amadora -, o Sporting está a trabalhar de forma a arranjar uma solução viável para o defesa, que não terá espaço no plantel de Rui Borges.
Apesar de o Vitória de Guimarães também ter demonstrado interesse no jogador, o jornal Record adianta que, apesar de ainda não estar totalmente fechado neste momento, a cedência à formação de Moreira de Cónegos é o cenário mais provável.
A mesma fonte revela, ainda, que os dois emblemas ainda se encontram em negociações pelo jogador de 21 anos e que ainda existem pormenores por tratar: o empréstimo agrada a todas as partes, mas os moldes futuros estão a causa algum atraso na negociação. O Sporting não pretende incluir uma opção de compra, mas o Moreirense quer ter essa possibilidade.
Tanto a Direção do Sporting como a equipa técnica reconhecem potencial de Diogo Travassos. Como prova de confiança do Clube, Frederico Varandas premiou o lateral-direito de 21 anos com uma renovação de contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.