Futebol
Mateus Fernandes explica como convenceu jogador a assinar pelo Sporting (vídeo)
10 Fev 2026 | 13:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jul 2024 | 18:10 |
Leonardo Lelo está cada vez mais perto da saída do Casa Pia. O Norwich City encontra-se muito atento ao jovem lateral que já esteve no radar do Sporting, apesar de ainda não ter existido nenhuma proposta para que o jogador rume ao emblema que atua no Championship, o segundo escalão do futebol inglês.
O jornal Record dá como certa a saída do jogador que termina contrato em 2025, visto que os 'gansos' necessitam de uma injeção nos cofres. No entanto, apesar do interesse do Clube de Alvalade e também do Benfica, a mesma fonte afirma que o estrangeiro deverá, ao que tudo indica, ser o cenário mais provável, sendo o emblema britânico uma das opções em cima da mesa.
Confrontado com interesse de leões e águias, Lelo garantiu, no passado mês de maio, que "Qualquer jogador tem o sonho de jogar num dos grandes e eu também. É um objetivo que espero alcançar um dia". Quanto à preferência, o lateral explicou: "Não quero entrar muito por esses caminhos. Chegar a um deles já será um percurso fantástico".
No que toca a valores, no verão passado o Casa Pia deixou bem claro o que cada clube precisava de pagar para levar o jogador, com a SAD casapiana a exigir 3,5 milhões de euros a qualquer dos interessados, como acima mencionado. Agora, o montante é bem mais baixo.
Em 2023/24, Leonardo Lelo – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 38 jogos: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga, contabilizando um golo e duas assistências, confirmando ser peça importante do Casa Pia, clube com o qual tem contrato até junho de 2025.
Informação está a ser avançada nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, com as intenções dos dragões a serem reveladas pela imprensa
10 Fev 2026 | 14:47 |
O Porto decidiu avançar com uma queixa contra Morten Hjulmand, na sequência de um lance ocorrido no encontro entre o Sporting e o AVS, a contar para a Taça de Portugal, que acabou por não ser sancionado pela equipa de arbitragem.
Segundo apurou o jornal Record, os dragões encontram-se a ultimar a recolha de meios de prova e, nesse sentido, já solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol as imagens da bodycam do árbitro André Narciso, entendendo que essas imagens poderão ser esclarecedoras relativamente ao sucedido.
Em causa está um lance ocorrido já no prolongamento, ao minuto 115, numa altura em que o marcador registava um empate a dois golos. Na sequência de uma disputa de bola, o capitão do Sporting, após cair no relvado, terá atingido com a chuteira direita a cabeça do jogador argentino do AVS, Tiago Galletto.
Durante a transmissão televisiva da partida, assegurada pela RTP, o lance não foi alvo de repetições que permitissem analisar o movimento na totalidade, não se tendo verificado, igualmente, qualquer intervenção percetível por parte do VAR, Bruno Esteves.
O Porto entende que o contacto não foi fortuito, considerando que existiu uma agressão por parte de Morten Hjulmand, enquadrável como conduta violenta, que poderia ter colocado em causa a integridade física de Tiago Galletto.
Apesar de o AVS não ter apresentado qualquer reclamação relativamente ao lance, os dragões optaram por avançar com um recurso junto do Conselho de Disciplina da FPF, expondo o médio dinamarquês a uma eventual sanção disciplinar e adensando o clima de tensão entre as duas SAD, já marcado por várias queixas de parte a parte ao longo da presente temporada.
Recorde-se que, após o polémico clássico disputado esta segunda-feira (1-1), Porto e Sporting voltam a medir forças no dia 3 de março, em Alvalade, e novamente a 22 de abril, no Estádio do Dragão, em jogos a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.
Internacional uruguaio foi titular pela turma de Rui Borges no Clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e não ficou indiferente
10 Fev 2026 | 13:32 |
Horas depois do empate a uma bola entre o Porto e o Sporting, Maxi Araújo, que foi titular no Clássico disputado no Estádio do Dragão, recorreu às redes sociais para sublinhar o significado do encontro entre dragões e leões. Através de uma publicação na sua conta de Instagram, o lateral-esquerdo deixou uma mensagem virada para o que ainda falta jogar no campeonato.
"Lindo clássico! Não conseguimos o resultado desejado, mas lutámos até ao final e isso é o importante. Ainda falta muito campeonato e obrigado Sportinguistas pelo apoio de sempre", escreveu o internacional uruguaio, de 25 anos, nas suas redes sociais.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na UEFA Champions League, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.227 minutos em que esteve em campo, o ala apontou cinco golos e fez três assistências.
Com este empate – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Confira a publicação:
Guardião internacional português foi titular no clássico e ajudou a equipa orientada por Rui Borges a alcançar um ponto no Estádio do Dragão
10 Fev 2026 | 13:16 |
Durante o clássico entre Porto e Sporting, que terminou com um empate a um golo (1-1), acabou por acontecer mais um caso insólito envolvendo os apanha - bolas do Porto. Desta vez, a história tem mais um elemento: Rui Silva, guardião do emblema verde e branco.
Segundo informações do jornal Record, Rui Silva acabou por regressar ao balneário sem as toalhas que estavam junto à baliza que defendia, roubadas pelos apanha-bolas - que, nos minutos finais, fizeram também "desaparecer as bolas" para atrasar o reatamento do jogo.
De acordo com a mesma fonte, após o apito final de Luís Godinho, no Estádio do Dragão, os jogadores do Sporting encontraram o balneário repleto de capas de jornais que recordavam feitos e vitórias do clube da cidade invicta do passado.
Para além disso, os atletas do Clube de Alvalade encontraram o ar condicionado que estava no interior do balneário ligado com a temperatura no máximo e sem possibilidade de desligá-lo ou alterá-lo, algo que faz lembrar o caso da televisão de Fábio Veríssimo.
Com este empate, alcançado nos instantes finais com tento de Luis Suárez na marca dos 11 metros, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
Mateus Fernandes explica como convenceu jogador a assinar pelo Sporting (vídeo)
10 Fev 2026 | 13:01
Revelado o motivo para as lágrimas de Geny Catamo; Sporting com problema dos grandes
10 Fev 2026 | 12:36
Thiago Silva deixa "boca" ao Sporting depois do Clássico: "A equipa que tinha obrigação..."
10 Fev 2026 | 11:45