Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Chelsea quer reforçar a frente de ataque na próxima temporada. Apesar de Nicolas Jackson ter melhorado o seu desempenho ao longo da época, os blues não estão satisfeitos com o rendimento do avançado, que leva apenas 17 golos em 43 jogos. Desta forma, Viktor Gyokeres é um dos alvos dos londrinos, que parecem estar virados para outras andanças.
Segundo o CaughtOffside, Artem Dovbyk, ponta de lança do Girona, poderá mudar-se para o Chelsea a troco de 40 milhões de euros. Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - já tinha confirmado interesse do emblema da Premier League.
Foi rumorado em janeiro que Dovbyk podia rumar a Inglaterra, mas Romano desmentiu qualquer negociação no mercado de inverno, revelando que, no verão, a conversa pode ser outra. No entanto, o Girona só aceita vender o ucraniano caso os 40 milhões da cláusula sejam batidos - valor bem inferior à do craque dos leões.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Gyokeres visivelmente feliz nos festejos do título: