5 CURIOSIDADES SOBRE O CS DINAMO BUCURESTI
Leões recebem romenos hoje, pelas 18h30, no Pavilhão João Rocha
Duarte Pereira da Silva
Texto
21 de Fevereiro 2020, 17:06
summary_large_image

A equipa de andebol do Sporting CP defronta, este sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h30, no Pavilhão João Rocha, o CS Dinamo Bucuresti. Em jogo relativo aos 16 avos-de-final da EHF Champions League, os leões vão tentar repetir a proeza da época passada e seguir para os oitavos-de-final da prova milionária.

Em jeito de antevisão, o Leonino traz-te cinco curiosidades sobre a equipa romena:

1 – CS Dinamo Bucuresti é a única equipa imbatível na EHF Champions League 2019/2020

CS Dinamo Bucuresti é a única equipa que ainda não perdeu na presente edição da EHF Champions League. Na fase de grupos, os romenos registaram sete vitórias e apenas três empates. Apesar de o conjunto da cidade de Bucareste estar inserido num grupo teoricamente mais acessível, tal como o Sporting CP, a verdade é que ainda não sofreu qualquer derrota. O FC Barcelona, apenas com um desaire, é a equipa que mais se aproxima.

2 – CS Dinamo Bucuesti foi a melhor defesa do grupo D e o segundo ataque mais concretizador

Nos dez jogos realizados na fase de grupos, os comandados de Constantin Stefan sofreram apenas 256 golo, sendo, portanto, a defesa menos batida do grupo D. No que diz respeito ao ataque, os romenos foram a segunda equipa mais concretizador do seu grupo, com 298 golos, superados apenas pelos dinamarqueses do GOG, com 310.

3 – Ante Kuduz é o melhor marcador do CS Dinamo Bucuresti

56. Foi este o número de golos que Ante Kuduz marcou ao longo dos dez jogos da fase de grupos. Internacional pela Croácia numa ocasião, Kuduz tem 26 anos, 2m02cm, é destro e atua, preferencialmente, como lateral esquerdo, mas também jogar como central. A título exemplificativo da qualidade do atleta em questão, esta temporada, na vitória do conjunto romeno frente ao Kadetten Schaffhausen, por 27-26, Ante Kuduz marcou uns impressionantes dez golos e registou 83% de eficácia de remate. No próximo sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h30, será uma das maiores ameaças à baliza leonina.

 

4 – CS Dinamo Bucuesti foi eliminado pelo Sporting CP em 2018/2019, precisamente nesta fase da competição

O duelo deste sábado será uma reedição dos 16 avos-de-final da EHF Champions League de 2018/2019. Nessa ocasião, os então comandados de Hugo Canela superaram os romenos com um agregado de 59-57, tendo vencido no Pavilhão João Rocha por 32-31 e triunfado na Roménia por 27-26.

5 – Melhor marcador verde e branco, Valentin Ghionea, com 51 golos, representou o CS Dinamo Bucuresti entre 2005 e 2007

O jogo entre o Sporting CP e o CS Dinamo Bucuresti será um encontro especial para os adeptos das duas equipas, mas ainda mais para Valentin Ghionea. O romeno, que é o melhor marcador dos leões na prova, com 51 golos, representou o Dinamo entre 2005 e 2007 e, portanto, jogará frente a um emblema que já representou.

A partida entre o Sporting CP e o CS Dinamo Bucuresti realiza-se este sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h30, no Pavilhão João Rocha.

  Comentários