summary_large_image
O SPORTING CP NA YOUTH LEAGUE
O reforço do prestígio internacional da nossa formação também passa por aqui
Imagem de destaque08 Abr 2022, 14:51

A participação nesta temporada da equipa sub-19 da Liga dos Campeões Jovem (UEFA YOUTH LEAGUE) tem excedido as minhas expectativas e deixa-me, enquanto sócio do Sporting CP, muito satisfeito.

A ausência do Clube desta competição nos últimos três anos, pelos vistos, criou nestes jovens uma fome de participar e uma vontade de vencer que deve ser assinalada.

Reconheço com alguma tristeza que durante o período que acompanhei mais de perto as nossas equipas de formação, por uma razão ou outra, não foi possível atingir esta fase adiantada da competição.

Apesar dos meus afazeres institucionais que habitualmente colidiam com o horário dos jogos, tentava, ainda assim, ir assistir para ver evolução dos nossos atletas neste palco internacional.

Por vezes eram os treinadores que não acertavam tacticamente ou não conseguiam incutir o espírito de luta nos atletas. Noutras tivemos uma manifesta falta de sorte. O que é certo é que as eliminações sucediam-se e sempre na primeira fase.

A minha mágoa ainda se reflectia mais quando assistia aos principais rivais nacionais com equipas, na minha opinião, não tão capazes como as nossas a terem excelentes prestações, com sucessivas chegadas à final e no caso do FC Porto a vencer a prova.

A qualidade dos nossos jogadores era indesmentível, a dos técnicos da formação também. A garra, a ambição e a glória exigidas pelo nosso conselho directivo fosse qual fosse a competição em que o Sporting CP participasse ficou como legado.  Mas isso não foi suficiente.

A vitória na quarta-feira, nos oitavos de final sobre os jovens do Dínamo de Kiev tem três factores associados:

– Respeito pelo adversário nas suas várias vertentes,

– Espírito de conquista independentemente da solidariedade que possamos ter pela causa ucraniana,

– Competência.

Estão de parabéns os jogadores e o corpo técnico. Temos de seguida um embate emocionante. Eliminar o SL Benfica e tentar depois a conquista desta prova.

O reforço do prestígio internacional da nossa formação também passa por aqui. Os escalões de formação do Sporting CP têm acumulado ao longo de décadas imensas vitórias em torneios por todo o Mundo mas ganhar esta competição tem um sabor e valor acrescido.

Espero que não desaproveitem esta oportunidade e deixem tudo em campo. Está em causa o seu palmarés desportivo, a alegria dos sócios, mas sobretudo a consolidação da nossa marca de excelência.

  Comentários
Mais Opinião