summary_large_image
E AGORA O DÉRBI!
Numa época em que as famílias portuguesas saem das áreas urbanas para se congregarem, tanto o dia, como a hora escolhidas, estão no limite do incompreensível.
Imagem de destaque11 Abr 2022, 10:32

No passado sábado, era fundamental vencer em Tondela para manter viva uma pequena esperança de alcançar o bicampeonato, em véspera de dérbi em Alvalade. Contra o 16º classificado, em risco de descida de divisão, o Sporting fez um jogo agradável na primeira parte. O marcador foi inaugurado com um golaço de Gonçalo Inácio, a uns bons trinta metros da baliza. Com uma frente de ataque franzina, mas móvel, sem um número 9 típico, o Sporting teve jogadas de bom envolvimento entre o trio da frente, onde Edwards, Pedro Gonçalves e Sarabia combinaram bem. Aliás, o segundo golo, da autoria do espanhol, foi um espelho disso mesmo.  A segunda parte iniciou amarelada para os leões com um mostrado a Matheus Reis, aos 50 minutos, o que o coloca fora do jogo com o Benfica, e o outro mostrado a Adán por uma falta fora da grande área, aos 52 minutos, o que parecia indiciar um maior atrevimento dos beirões. No entanto, ao minuto 69, um remate dentro da área foi desviado por um braço dum defesa e a correspondente grande penalidade foi assinalada. Sarabia converteu e bisou assim no encontro. No entanto, a vantagem de três golos durou apenas 2 minutos, pois Hernando foi deixado cabecear sozinho na área, para reduzir o marcador. No entanto, até ao fim o jogo manteve-se calmo e o Sporting logrou os três pontos, totalizando agora 73.

Na próxima jornada, o Sporting joga, pasme-se, em pleno Domingo de Páscoa, pelas 20:30 com o Benfica. Numa época em que as famílias portuguesas saem das áreas urbanas para se congregarem, tanto o dia, como a hora escolhidas, estão no limite do incompreensível. Mesmo sabendo que se trata de um jogo em que o rival virá de um compromisso europeu difícil, não se pode esperar facilidades, tanto no campo, como fora dele. Frederico Varandas dizia, em janeiro, em declarações a Rui Santos na CNN, que “hoje o Sporting é mais respeitado porque se dá ao respeito” referindo-se à arbitragem (1). Ironia do destino, João Pinheiro, o mesmo árbitro do jogo do Sporting no Dragão, onde o Sporting foi extremamente prejudicado, esteve ontem em Guimaraes, na vitória do Porto, com mais um penálti de (e à) Taremi, fazendo com que as esperanças de um bicampeonato sejam agora ténues, pelo que a vitória é fundamental frente ao Benfica. Até porque, na quarta-feira seguinte, dia 21, disputa-se a 2º mão da meia-final da Taça de Portugal, em pleno estádio do Dragão.

Uma palavra de apreço pelo desempenho, nas duas mãos, do andebol do Sporting, frente ao todo-poderoso Madgeburgo, na EHF. Se na primeira mão existiu um empate a 29 no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol teve um desempenho espetacular na Alemanha, onde foi derrotado pelos alemães (e pela equipa de arbitragem!) por 36-35, num jogo que os alemães sofreram a bom sofrer, não obstante o seu esmagador favoritismo (2). Se devemos enaltecer a galhardia dos nossos atletas, é também necessário envidar esforços para que o Sporting não seja prejudicado tanto nos campos, como nos pavilhões, seja em Portugal ou no estrangeiro.

  1. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/arbitragem-fico-muito-contente-quando-o-sporting-e-tido-como-fraco-14500885.html
  2. https://leonino.pt/ricardo-costa-nao-posso-dar-os-parabens-ao-magdeburg-o-que-se-passou-foi-uma-vergonha-video/

Diretor Leonino

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
Imagem de destaque
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
Imagem de destaque
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
Imagem de destaque
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
Imagem de destaque
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
Imagem de destaque
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.