DEPOIS DE TER SIDO CAMPEÃO NO BENFICA, ATLETA DO SPORTING TEM NOME DE FIGURA POLÉMICA, MAS CONTINUA A BRILHAR PELOS LEÕES
Desportista do Clube de Alvalade com motivos para se sentir feliz
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2023, 18:37

Rui Pinto foi melhor atleta português na EDP Meia Maratona ao ter sido o 12.º a cruzar a linha de meta. O atleta do Sporting, desde 2022, atingiu a marca dos 1:02.52 e, apesar de não ter saído vitorioso da prova, saiu com confiança reforçada.

Em declarações ao jornal Record, o maratonista – que partilha o mesmo nome com Rui Pinto (hacker criador do Footbal Leaks) – já representou o Benfica, sagrando-se Campeão Nacional de Corta Mato em 2015 e 2017, de Estrada em 2019 e de Crosse Curto em 2015, 2018 e 2019 e mostrou-se muito feliz pelo resultado alcançado no passado fim-de-semana.

“Percebi que podia correr para uma boa marca”

“A prova estava muito forte, com um nível muito elevado. Isso gerou algumas expectativas e percebi que podia correr para uma boa marca. Parti com esse objetivo, encaixei num grupo e fui-me aguentando até em conforto, tendo como objetivo tentar fazer o melhor possível”.

“Com condições melhores podia ter feito recorde pessoal”

“Apanhámos algum calor, algum vento e tive de fazer gestão. Penso que no final acabou por ser positivo. Correr em solo português abaixo das 1:03 é muito positivo. O percurso e o nível estava muito bom. O calor não dava para controlar, mas com condições melhores podia ter feito recorde pessoal. As sensações são muito boas, mais do que o resultado é o conjunto de provas que tenho feito”.

“Vou fazer uma maratona em abril e o objetivo é tentar fazer um marca melhor do que aquela que tenho”

“Tenho-me sentido consistente e isso deixa-me confiante para o que aí vem. Vou fazer uma maratona em abril e o objetivo é tentar fazer um marca melhor do que aquela que tenho. Agora quero consolidar trabalho e estar na minha melhor forma em abril”, explicou Rui Pinto.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários