RÚBEN AMORIM: "FOI UMA EXCELENTE EXIBIÇÃO"
No rescaldo da vitória diante do CD Tondela, treinador leonino recusou entrar em euforias, mas mostrou confiança na equipa
Redação Leonino
Texto
2 de Novembro 2020, 09:44

O Sporting CP venceu, este domingo, 1 de novembro, o CD Tondela, por 4-0. No rescaldo do triunfo verde e branco, Rúben Amorim recusou entrar em euforias, mas salientou qualidade da exibição leonina.

“Foi uma excelente exibição, melhorámos em muita coisa que falhámos no último jogo [3-1 ao Gil Vicente], mas temos também muita coisa a melhorar. Há dias assim, em que corre tudo bem. Estamos satisfeitos, mas há coisas a melhorar. É continuar o trabalho deste jogo, foram três pontos, vale o mesmo do jogo com o Gil Vicente. É seguir este caminho”, disse o técnico, acrescentando que “a união dos jogadores, a forma como encaram as dificuldades”.

Questionado sobre se terá sido a melhor exibição da temporada, Amorim explicou que é complicado comparar partidas diferentes: “Jogámos melhor do que com o FC Porto? São condições completamente diferentes. Agora, os adeptos do Sporting CP devem estar satisfeitos com este tipo de exibição. O que as pessoas querem ver é ataques, remates, golos, uma equipa sempre no meio campo ofensivo. Enquanto treinador não dou tanto valor a isso”.

“Sporting CP tem as mesmas condições de ser campeão do que tinha a seguir ao jogo do LASK”

Relativamente às hipóteses dos leões de serem campeões nacionais, Rúben Amorim foi bastante claro: “O Sporting CP tem as mesmas condições de ser campeão que tinha a seguir ao jogo do LASK. Em termos de pé de igualdade com os adversários, do ponto de vista das condições, está no mesmo pé de igualdade que estava contra o LASK. Não mudou nada. Mudou que conseguimos ganhar os jogos, os resultados também modificam a opinião pública. A nossa não mudou. O que temos de fazer é vencer jogo atrás de jogo. Da mesma forma que disse que esta equipa nunca ia desistir, não vai desistir. Mas estamos na sexta jornada, não muda nada”.

O treinador leonino referiu que “estamos à sexta jornada e parece que estamos aqui a fazer uma reflexão de uma grande época do Sporting CP. Não é nada disso. São seis jogos, há que continuar”. Porém, Amorim também disse que sempre acreditou nesta equipa, mas que “a classificação à sexta jornada conta pouco, o que importa é no fim, ou se há quatro anos que não estava em primeiro. É completamente irrelevante. O que interessa é termos uma boa classificação no fim do campeonato e é isso que vamos fazer”.

“Amanhã não leiam jornais porque vão ser enganados”

O líder verde e branco teve ainda uma afirmação curiosa: “Da mesma maneira que disse aos jogadores para a seguir ao LASK não lerem jornais, agora digo a mesma coisa. Amanhã não leiam jornais porque vão ser enganados. Vão pensar que são melhores do que aquilo que são. É o conselho que dou aos jogadores: vejam o jogo sem som e não leiam jornais. Se contra o LASK era tudo mau, agora é tudo bem e eles vão ser enganados nesse aspeto. Há que manter o foco”.

Rúben Amorim recordou também o momento complicado que a equipa viveu logo após a eliminação da Liga Europa: “Passámos um momento difícil quando fomos eliminados da Liga Europa. Ainda vamos passar por momentos difíceis, mas estamos a preparar-nos para isso. A forma como eles reagiram, a forma como o Clube se organizou numa fase difícil. O mérito é de todos, não é do treinador”.

“Fico feliz que jogadores tenham oportunidade de jogar pela Seleção”

Por fim, sobre a hipótese de alguns jogadores serem chamados à Seleção, Amorim afirmou que prefere não se intrometer, mas disse que fica feliz “que os jogadores tenham a oportunidade de jogar pela Seleção, fico feliz por eles, não fico feliz por mim. É o trabalho do selecionador, nunca me iria meter nas escolhas”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários