EMPATE CASEIRO NO DÉRBI LISBOETA
Sub-23 leoninos empataram, a uma bola, com o Belenenses SAD
Redação Leonino
Texto
11 de Janeiro 2020, 13:00

Em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Revelação, a equipa de sub-23 do Sporting CP empatou, a uma bola, com o Belenenses SAD. Os leões até entraram melhor e, aos 20 minutos, João Goulart inaugurou o marcador. No entanto, já na segunda parte, aos 70 minutos, Gonçalo Silva restabeleceu a igualdade. Com este empate, o conjunto de Leonel Pontes ocupa o terceiro lugar do campeonato, com 46 pontos, a cinco do líder, SL Benfica.

Logo no início do encontro, Bruno Tavares tabelou com Echedey Verde e, de seguida, cruzou com perigo. Pouco depois, o mesmo Bruno Tavares foi carregado em falta ainda longe da grande área. No entanto, na cobrança do livre, Dimitar Mitrovski esteve perto do golo.

O ditado diz que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. E assim foi. Aos 20 minutos, Bruno Tavares bateu o canto e João Goulart fez o 1-0. Um cabeceamento irrepreensível do defesa do Sporting CP.

Apesar do domínio verde e branco, os azuis iam ameaçando. Aos 33 minutos, Hugo Cunha esteve perto de oferecer o empate ao Belenenses SAD. Num lance completamente inofensivo, o guardião verde e branco falhou o pontapé na bola e o avançado dos azuis esteve perto de fazer o 1-1.

Já em cima do intervalo, após pontapé livre batido por Joelson Fernandes, a bola sobrou para Tomás Silva. À entrada da grande área, o capitão verde e branco rematou com perigo, mas o guarda-redes do Belenenses SAD defendeu com segurança. Na resposta, Robinho desperdiçou uma das ocasiões mais flagrantes de todo o encontro. Após cruzamento, a partir do flanco direito, o número 95, com a baliza completamente escancarada, atirou por cima.

Ao cabo de 45 minutos, a vantagem leonina era justa, mas o Belenenses SAD ia dando sinais de não desanimar.

Logo no recomeço, tremenda oportunidade para os comandados de Leonel Pontes. Após excelente pormenor de Joelson, João Oliveira cruzou e Nuno Moreira apareceu, com espaço, na grande área do Belenenses SAD. O médio verde e branco rematou um pouco ao lado da baliza defendida por Álvaro Ramalho.

O Sporting CP ia continuando a criar situações de perigo. Aos 61 minutos, Bruno Tavares mais uma vez, voltou a estar perto de marcar. Depois de uma recuperação de bola de Nuno Moreira, o extremo formado na Academia Sporting rematou para uma boa intervenção do guarda-redes do Belenenses SAD.

Porém, também se costuma dizer que quem não marca, sofre. Foi precisamente isso que aconteceu. Aos 70 minutos, através de um pontapé livre, os homens do Restelo chegaram mesmo ao empate. Gonçalo Silva, com um excelente cabeceamento, fez o 1-1. No entanto, logo após o golo do Belenenses SAD, contrariedade para os azuis. Jorge Xavier, já com cartão amarelo, entrou de sola sobre Tomás Silva. O árbitro não teve outra hipótese se não mostrar o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.

Desde então, Mitrovski ainda podia ter feito o 2-1, mas os leões não foram capazes de chegar ao golo e o jogo terminaria com o 1-1. Com este empate, o conjunto de Leonel Pontes continua no terceiro lugar, com 46, mas fica ainda mais longe do líder SL Benfica, com 51. Na próxima terça-feira (dia 14), pelas 15h00, o Sporting CP desloca-se até Santa Maria da Feria para defrontar o CD Feirense.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários