Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O Sporting sagrou-se tetracampeões nacional de futsal, no passado sábado, dia 15 de junho, com goleada frente ao Braga, por 6-3. Os comandados de Nuno Dias equipa de futsal do Sporting, com esta vitória no Pavilhão João Rocha, fecharam a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga, que já foram entregues ao Museu pelos capitães de equipa, João Matos e Alex Merlim.
Segundo a publicação divulgada pela página oficial das modalidades leoninas, na rede social X (antigo Twitter), os dois troféus arrecadados ao longo desta produtiva época, já foram colocados nos respetivos lugares do Museu Sporting. Como habitual, Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, esteve presente durante a cerimónia.
Recorde-se que os verdes e brancos voltaram a bater a turma de Joel Rocha e venceram a eliminatória por 3-0, depois da goleada já referida no terceiro jogo da final do playoff. Foi logo na primeira parte que o Sporting mostrou superioridade: Alex Merlim (5’), um lance individual, inaugurou o placard. Breves momentos depois, um remate de Diogo Santos bate em Fábio Cecílio e entra na baliza adversária.
O Braga rapidamente ripostou, com Tiago Brito a fazer uso da meia distância para reduzir a desvantagem, no entanto os leões sentiram o toque e conseguiram marcas mais dois tentos antes do descanso, com Zicky Té (16’) e Pauleta (19’) a darem uma vantagem confortável à turma liderada por Nuno Dias. Já na segunda parte, Té (27’) fez mais uma vez gosto ao pé e colocou o marcador em 5-1.
Quase a terminar, Alex Merlim (33’) interceta o passe de Tiago Brito e acerta sem qualquer dificuldade na baliza deserta (6-1) e, aos 36 minutos, Ygor Mota fez o 6-2 e, Fábio Cecílio, aos 39’, foi quem definiu o 6-3 final. Com a vitória – a 39.ª em 47 jogos esta temporada – os pupilos de Nuno Dias voltaram a bater a equipa nortenha e erguem o 19.º título, o quarto de forma consecutiva, e conquistam o inédito tetracampeonato nacional da modalidade.
Verifique aqui o momento: