Modalidades
Última hora! Frederico Varandas anuncia saída de central do Sporting
19 Dez 2025 | 12:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
26 Jan 2020 | 17:02 |
Gersinho estava satisfeito com a sua equipa após a vitória, por 3-0, frente ao VC Viana, e com a possibilidade de rodar os seus jogadores sem perder qualidade.
“Foram mais três pontos que nos mantêm no segundo posto e conseguimos fugir das equipas que estão mais a baixo. A equipa esteve bem, conseguimos rodar a equipa, e apesar de não termos começado muito bem conseguimos dar a volta. Tive de rodar devido ao jogo de quarta-feira, que vai ser um encontro difícil, mas que queremos ganhar”, disse à Sporting TV.
O treinador do Sporting CP analisou a equipa checa.
“É uma boa equipa. Está entre as quatro primeiras daquele país e, ainda que estejam em sexto lugar no campeonato, têm apenas menos um ponto, devido aos confrontos diretos. Têm dois jogadores da selecção da República Checa e um da seleção holandesa. Vamos encontrar um pavilhão difícil, com apenas oito metros de altura, parecido com o que encontrámos na Eslovénia e muito diferente do que estamos habituados no João Rocha. O objectivo é alcançar a vitória para que possamos fechar a eliminatória em casa”.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento e não deslizou perante três pontos conquistados pelo eterno rival nesta jornada do Campeonato
21 Dez 2025 | 19:57 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Leixões por 3-0, este domingo, dia 21 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente à Académica de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-20), (30-28) e (25-19). Desta forma, os leões reagiram ao triunfo do Benfica frente ao Ala Nun'Álvares (3-0) e voltam a estar na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 12.ª em 14 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos, mais um do que o Benfica (33). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado apenas para sábado, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcado para as 17h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Emblema leonino ainda viu adversário chegar à igualdade, mas conseguiu vencer fora de casa e continua na liderança isolada da Liga
20 Dez 2025 | 16:49 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação da Académica de Espinho por 3-1, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente ao Sporting de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-17), (25-19 a favor do adversário), (25-12) e (25-20). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 11.ª em 13 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos, mais quatro do que o Benfica (27, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para o próximo domingo, dia 21 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 12.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Tiago Sineiro está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Nova aquisição do emblema verde e branco mostrou-se bastante entusiasmado com este novo desafio ao serviço do Clube de Alvalade
20 Dez 2025 | 09:41 |
É oficial. Yongzhen Li é reforço para a equipa de voleibol do Sporting. O central chinês, de 27 anos, chega proveniente do Zhejiang Deqing, depois de uma temporada em destaque no campeonato do seu país de origem, onde foi eleito o melhor bloqueador da prova. O novo jogador chega para colmatar a saída de um outro atleta.
O jogador mostrou-se entusiasmado com este novo desafio ao serviço dos leões: "Acho que tudo é bom. Muitas pessoas têm-me ajudado desde que cheguei. Os meus colegas são bastante prestáveis para mim. Acho que treinámos bem e fizemos um bom jogo", começou por dizer o jogador aos meios do Clube de Alvalade, mostrando vontade de se sagrar campeão.
Z. Li: "O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato"
"Esta é a minha primeira vez em Portugal, por isso é um momento muito especial. Gosto muito desta camisola com o meu número nove. O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato", referiu o novo pupilo para João Coelho no plantel.
J. Fidalgo: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação"
João Fidalgo, coordenador da modalidade, falou da chegada de Yongzhen Li: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação. Sendo central, as suas características destacam-se junto à rede, no bloco e no ataque, mas também no serviço. Contamos claramente que acrescente e traga competitividade à posição dentro da equipa, tanto nas competições nacionais como na Liga dos Campeões.", apontou.
A experiência internacional do atleta como um dos fatores determinantes para a sua chegada: "É um atleta já com bastante experiência internacional, representa a sua seleção nas grandes competições mundiais e isso pesou na decisão. Hoje em dia, felizmente, conseguimos chegar a este tipo de jogadores pela estrutura que temos e isso permite-nos abrir horizontes em termos de contratações", sublinhou.
Reforço fez visita pelo Pavilhão: