Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Após a derrota do Sporting CP frente ao BV Kladno, o treinador do voleibol leonino estava feliz com a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup, mas triste com a derrota: “A qualificação é excelente. Vamos aos quartos-de-final, o que era um objetivo nosso (…). O jogo tinha uma armadilha e nós caímos nela. A ideia, desde o início, era ganhar o encontro e não apenas dois sets porque isso não é suficiente. É importante que a equipa perceba que as vitórias são importantes. A derrota não tem o peso de ficarmos fora da competição, mas é sempre uma derrota. A equipa tem de estar habituada a ganhar sempre”.
Gersinho disse, ainda, que “a motivação tem de ser a referência da equipa e a mentalidade vencedora traduz-se em querer ganhar sempre. Quando não jogamos no nosso limite, acabámos por ser derrotados (jogos com o SL Benfica) ou perdemos sets. A equipa tem de ter consciência disso e temos trabalhado este aspeto. Esta é mais uma experiência que a equipa viveu e que, com certeza, nos vai deixar mais fortes para os playoffs”.
Em resposta ao Leonino, o treinador brasileiro disse não ter preferência relativamente ao adversário da próxima ronda, mas confessou que gostaria de jogar num pavilhão com boas condições: “Não temos preferência relativamente ao adversário. Seja qual for a equipa, temos de jogar para ganhar. No entanto, preferíamos uma equipa que tivesse um pavilhão com boas condições. Se for a equipa da Hungria (Penzugyor) a passar parece que o recinto deles é algo complicado”.
Questionado também pelo Leonino sobre se vencer a CEV Challenge Cup é um objetivo, Gersinho admitiu que será complicado: “O objetivo do Sporting é chegar às finais da CEV Challenge Cup. Vencer será mais complicado porque poderemos apanhar equipas com o orçamento muito superior ao nosso, como o Milano, que é uma das equipas com maior orçamento de Itália. Temos de manter os pés no chão, mas, quando jogámos com equipas deste nível, podemos arriscar mais e temos menos responsabilidades”.
O Sporting CP volta a entrar em campo no próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 15h00, na cidade de Guimarães, frente ao Vitória SC.
Equipa do antigo jogador do emblema verde e branco não teve hipóteses frente à turma do Clube de Alvalade que venceu de forma confortável
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotam a turma liderada por Miguel Maia.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-19), (25-18) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting alargou a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que ainda não jogou na presente ronda.
Com esta vitória - a décima nona em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a cinco do emblema leonino, mas pode reduzir para dois caso vença o Viana.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Akaa, para a segunda mão dos oitavos de final da Taça Challenge. O encontro da prova internacional está marcado para as 19h00. No primeiro jogo, os leões triunfaram por 3-1 na Finlândia.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Sorteio realizado, esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, ditou que equipa verde e branca vão receber equipa do norte do país no encontro da prova rainha
|
0O Gueifães, da segunda divisão, será o adversário da equipa de voleibol do Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal, determinou o sorteio realizado esta sexta-feira, dia 13 de dezembro. Os leões vão jogar em casa da equipa sediada na Maia a 12 de janeiro, com hora ainda por confirmar.
De recordar que o Sporting conquistou a última edição da prova rainha. Na final, a equipa treinada por João Coelho venceu a Fonte Bastardo, em cinco sets (3-2), no Centro Cultural de Viana do Castelo, num encontro que durou cerca de duas horas e meia e acabou decidido numa “negra” emocionante, ganha pelos verde e brancos.
Depois de ter afastado o Benfica nas meias-finais, fazendo com que esta fosse a primeira final sem os encarnados desde 2013/14 (época em que o Castêlo da Maia venceu a Fonte do Bastardo), o Sporting acabou por conseguir o título, ao vencer o quinto e decisivo set. Esta foi a quinta Taça de Portugal de voleibol ganha pelo Clube de Alvalade, depois das conquistas de 2021, 1995, 1993 e 1991.
No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 na 11.ª jornada da fase regular e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade quer acabar com hegemonia do Benfica e impedir que turma encarnada volte a sagrar-se campeã no final da presente época
|
0Frederico Varandas acredita que a equipa de voleibol do Sporting pode tirar a hegemonia da modalidade ao Benfica e evitar que a equipa liderada por Marcel Matz seja hexacampeã, sabe o Leonino. O bom início de temporada da equipa verde e branca dá esperança aos dirigente do Clube de Alvalade.
Desde o início da presente época desportiva, os leões já defrontaram o eterno rival em três ocasiões e venceram as três partidas, que deram em dois troféus ao Museu Sporting (triunfo por 3-1 na final da Taça Ibérica e vitória por 3-1 na final da Supertaça). Para a Liga, o emblema verde e branco voltou a bater as águias por 3-1 na oitava jornada.
Ao que o nosso Jornal apurou, o objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 12 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2015/16 (Fonte do Bastardo) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.
No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.