
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
O Sporting CP foi esta noite, 11 de fevereiro, derrotado pelo BV Kladno por 3-2, mas, fruto da vitória por 3-0 na primeira mão, garantiu, assim, a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup. Num jogo mais complicado do que inicialmente previsto, os checos venceram 20-25, 25-23, 15-25, 25-14 e 15-12. Na próxima ronda, a turma de Alvalade defrontará o Penzugyor (Hungria) ou o Haasrode Leuven (Bélgica).
Os comandados de Gersinho entraram fortes na contenda e rapidamente alcançaram uma vantagem de 11-6. Perante a superioridade verde e branca, o treinador do BV Kladno, Milan Fortunik, viu-se obrigado a parar o encontro. Depois da pausa, apesar da ligeira aproximação dos checos (15-11), o Sporting CP manteve-se sempre no controlo do jogo. O BV Kladno ia mostrando tremendas dificuldades na receção e no capítulo do serviço não estava a ser capaz de colocar dificuldades de maior aos leões.
Até ao final do primeiro set, Milan Fortunik voltou a pedir desconto de tempo e a equipa checa até chegou a estar a apenas quatro pontos (23-19), mas o conjunto de Gersinho haveria mesmo de vencer primeira partida por 25-20. Neste set, destaque para Ángel Dennis e Athos Costa, que estiveram em excelente plano. No segundo parcial, em que o BV Kladno jogava a sobrevivência na CEV Challenge Cup, os comandados de Milan Fortunik saíram na frente do marcador (7-5, 8-6). A maior agressividade no serviço e algum relaxamento do Sporting CP ajudam a explicar esta ligeira desvantagem. Todavia, depois de recuperados os índices de concentração, os rapazes de verde e branco voltaram a passar para a liderança já a meio do segundo parcial (13-12).
Em face do dilatar da margem leonina (16-14 e 18-14), o treinador do BV Kladno pediu dois descontos de tempo quase consecutivos e o conjunto checo conseguiu mesmo passar para a frente do marcador (23-22). Num final de set nada bem conseguido pelos pupilos de Gersinho, os checos conseguiram mesmo vencer o segundo parcial por 25-23 e igualar a partida.
Após a perda do segundo set, os leões elevaram os índices exibicionais e desde cedo passaram para o controlo das operações (9-5), obrigando o treinador checo a parar o jogo. O desconto de tempo de Milan Fortunik teve o condão inicial de impedir que a vantagem leonina crescesse ainda mais, mas o Sporting CP acabaria por demonstrar a sua maior qualidade e disparar no marcador (16-10). Contrariamente ao que tinha acontecido no set anterior, a turma de Alvalade não desperdiçou o avanço que tinha e, fruto da vitória por 3-0 na primeira mão, venceu o terceiro set por 25 – 15 e confirmou mesmo a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup.
Com o objetivo principal garantido, Gersinho aproveitou para dar minutos a jogadores menos utilizados, como Hélio Sanches, Gil Meireles ou José Monteiro e a equipa naturalmente baixou o rendimento. O BV Kladno entrou forte e alcançou uma vantagem de quatro pontos (7-3), o que obrigou o treinador do Sporting CP a pedir um desconto de tempo. Apesar disso, os checos continuaram a superiorizar-se e lideraram todo o quarto set, tendo acabado por vencer o mesmo por uns expressivos 25-14.
Na negra, com Miguel Afonso e Miguel Albuquerque entre os 349 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, o Clube fundado em 1906 voltou a não se conseguir encontrar e acabou derrotado por 15-12.
No próximo sábado, 15 de fevereiro, os leões deslocam-se até à cidade de Guimarães para defrontar o Vitória SC. A partida, relativa à 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Honda, joga-se pelas 15h00.
A jogar no Pavilhão João Rocha, emblema verde e branco voltou a triunfar em jogo difícil e continua na luta por um título que não vence desde 2018
|
A equipa de voleibol do Sporting voltou a vencer a Académica de Espinho por 3-1, esta quarta-feira, dia 9 de abril, no terceiro jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem vencido os primeiros encontros entre as duas formações. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e carimbam o lugar na grande final.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (19-25), (25-20), (30-28) e (25-18). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting confirma a presença na final do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, o Benfica venceu a equipa do Leixões por 3-0.
Com esta vitória - a 37.ª em 42 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
Com Sporting e Benfica apurados para a final do campeonato, vão ser os eternos rivais de Lisboa a decidir, novamente, o campeão nacional de Voleibol. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas. As águias vão contar com o fator casa, devido ao primeiro lugar da fase regular.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Equipa de Alvalade joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato, que tenta conquistar
|
A equipa de voleibol feminino do Sporting entra em campo esta quarta feira, dia 9 de abril, para defrontar a equipa do Braga, em jogo a contar para a terceira partida das meias finais do play-off do campeonato nacional. Com a eliminatória empatada com uma vitória para cada lado, Rui Pedro Silva, treinador das leoas, fez a antevisão à partida aos canais oficiais do Clube. As leoas já conquistaram a Taça de Portugal esta temporada.
"Podemos esperar mais um grande jogo, mais um espectáculo desportivo e eu convido todos a virem, a estarem presentes e apoiarem-nos, que elas merecem. O factor casa tem sido importante para nós e, prova disso, é que vencemos cá os dois jogos com o SC Braga. São jogos sempre duros, é um adversário na qual temos dificuldade em encaixar e, por isso, temos de estar ao nosso melhor nível para vencer", começou por explicar, acerca da partida que se avizinha.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Já vivemos este episódio de perder depois de várias vitórias seguidas, mas conseguimos responder de forma positiva e com nova boa sequência de vitórias. É isso que esperamos", explicou, então, inicialmente.
Acerca da derrota no último jogo, disse o seguinte: "Não servindo de desculpa, a semana passada foi muito atípica para nós, mas, mesmo assim, conseguimos chegar ao fim-de-semana e ter equipa para dar resposta. Ainda assim, não conseguimos entrar bem no jogo, falhámos em algumas coisas, ficámos com alguma intranquilidade e com isso o SC Braga cresceu numa casa bem composta. Não nos conseguimos encontrar, tentámos várias soluções, mas sem sucesso. O SC Braga acabou por fazer um bom jogo e nós fizemos um jogo menos conseguido", justificou Rui Pedro Silva.
Por último, congratulou-se por já ter todas as jogadoras disponíveis: "Podemos contar com todas as opções para fazermos um bom jogo e aqui no Pavilhão João Rocha temos conseguido fazer (...) Este grupo tem contagiado os adeptos e penso que eles estão satisfeitos com a equipa. Neste tipo de jogos em que precisamos mais deles para criar uma atmosfera diferente, que dê uma motivação extra, é extremamente importante o apoio deles, assim como dos jovens jogadores da nossa formação. Por isso, contamos com eles. A entrada é gratuita e estão reunidos todos os ingredientes para ser um bom jogo", rematou, numa apela à presença dos adeptos do Sporting.
A jogar fora de casa, emblema verde e branco voltou a não dar hipóteses e continua na luta por um título que não vence desde 2018
|
A equipa de voleibol do Sporting voltou a venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 5 de abril, no segundo jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem vencido o primeiro encontro entre as duas formações. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e ficam mais perto da grande final.
Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, os leões triunfaram com os parciais de (25-22), (25-21) e (25-20). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting fica a uma vitória de marcar presença na final do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, Benfica e Leixões medem forças, sendo que as águias estão em vantagem (2-0).
Com esta vitória - a 36.ª em 41 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, novamente frente à Académica de Espinho, em jogo a contar para o terceiro encontro das meias-finais, às 19h30, no Pavilhão João Rocha. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.