Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

MISSÃO CUMPRIDA: VOLEIBOL SEGUE EM FRENTE NA EUROPA

Sporting CP derrotado pelo BV Kladno, por 3-2, mas segue para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP foi esta noite, 11 de fevereiro, derrotado pelo BV Kladno por 3-2, mas, fruto da vitória por 3-0 na primeira mão, garantiu, assim, a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup. Num jogo mais complicado do que inicialmente previsto, os checos venceram 20-25, 25-23, 15-25, 25-14 e 15-12. Na próxima ronda, a turma de Alvalade defrontará o Penzugyor (Hungria) ou o Haasrode Leuven (Bélgica).


Os comandados de Gersinho entraram fortes na contenda e rapidamente alcançaram uma vantagem de 11-6. Perante a superioridade verde e branca, o treinador do BV Kladno, Milan Fortunik, viu-se obrigado a parar o encontro. Depois da pausa, apesar da ligeira aproximação dos checos (15-11), o Sporting CP manteve-se sempre no controlo do jogo. O BV Kladno ia mostrando tremendas dificuldades na receção e no capítulo do serviço não estava a ser capaz de colocar dificuldades de maior aos leões.


Até ao final do primeiro set, Milan Fortunik voltou a pedir desconto de tempo e a equipa checa até chegou a estar a apenas quatro pontos (23-19), mas o conjunto de Gersinho haveria mesmo de vencer primeira partida por 25-20. Neste set, destaque para Ángel Dennis e Athos Costa, que estiveram em excelente plano. No segundo parcial, em que o BV Kladno jogava a sobrevivência na CEV Challenge Cup, os comandados de Milan Fortunik saíram na frente do marcador (7-5, 8-6). A maior agressividade no serviço e algum relaxamento do Sporting CP ajudam a explicar esta ligeira desvantagem. Todavia, depois de recuperados os índices de concentração, os rapazes de verde e branco voltaram a passar para a liderança já a meio do segundo parcial (13-12).


Em face do dilatar da margem leonina (16-14 e 18-14), o treinador do BV Kladno pediu dois descontos de tempo quase consecutivos e o conjunto checo conseguiu mesmo passar para a frente do marcador (23-22). Num final de set nada bem conseguido pelos pupilos de Gersinho, os checos conseguiram mesmo vencer o segundo parcial por 25-23 e igualar a partida.

Após a perda do segundo set, os leões elevaram os índices exibicionais e desde cedo passaram para o controlo das operações (9-5), obrigando o treinador checo a parar o jogo. O desconto de tempo de Milan Fortunik teve o condão inicial de impedir que a vantagem leonina crescesse ainda mais, mas o Sporting CP acabaria por demonstrar a sua maior qualidade e disparar no marcador (16-10). Contrariamente ao que tinha acontecido no set anterior, a turma de Alvalade não desperdiçou o avanço que tinha e, fruto da vitória por 3-0 na primeira mão, venceu o terceiro set por 25 – 15 e confirmou mesmo a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup.


Com o objetivo principal garantido, Gersinho aproveitou para dar minutos a jogadores menos utilizados, como Hélio Sanches, Gil Meireles ou José Monteiro e a equipa naturalmente baixou o rendimento. O BV Kladno entrou forte e alcançou uma vantagem de quatro pontos (7-3), o que obrigou o treinador do Sporting CP a pedir um desconto de tempo. Apesar disso, os checos continuaram a superiorizar-se e lideraram todo o quarto set, tendo acabado por vencer o mesmo por uns expressivos 25-14.

Na negra, com Miguel Afonso e Miguel Albuquerque entre os 349 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, o Clube fundado em 1906 voltou a não se conseguir encontrar e acabou derrotado por 15-12.

No próximo sábado, 15 de fevereiro, os leões deslocam-se até à cidade de Guimarães para defrontar o Vitória SC. A partida, relativa à 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Honda, joga-se pelas 15h00.


Modalidades

Sem espinhas! Sporting vence na Roménia por 3-1 e está na próxima fase das competições europeias

Leões até entraram da pior forma e começaram encontro a perder, mas reviravolta permitiu à turma de Alvalade apuramento para os duelos que aí vêm

Sporting venceu Zalau, por 3-1, na CEV Challenge Cup
Sporting venceu Zalau, por 3-1, na CEV Challenge Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Zalau, por 3-1, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, em jogo da segunda mão dos 32-avos-de-final da CEV Challenge Cup. Com o triunfo, os verdes e brancos estão apurados para a próxima ronda da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado na Roménia, os verdes e brancos iniciaram o duelo com o pé esquerdo e saíram derrotados do primeiro set, o maior do jogo, por 27-25. No segundo parcial, os leões conseguiram 'crescer' e bateram o emblema adversário, por 25-20.


No terceiro set, os leões voltaram a sair por cima e triunfaram por 25-23. O quarto set poderia obrigar a ser jogada a 'negra', caso os romenos conseguissem bater a turma de Alvalade. No entanto, o Sporting voltou a sair por cima e venceu, por 25-22, tendo encontro marcado com o Kladno Volejbal nos 16-avos da competição.


O próximo encontro dos verdes e brancos está marcado para domingo, dia 20 de outubro, às 15h00. Os comandados de João Coelho deslocam-se a Matosinhos, para enfrentarem o Leixões, numa partida válida para a terceira jornada do campeonato nacional.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [Capitão] (6), Jan Galabov (13), Vinícius Lersch (2), Kelton Tavares (7), Edson Valencia (11), Yurii Synytsia (5), Jan Licek (13), Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecassis (3), Tiago Barth (2), Jonas Aguenier (10), Nicolas Perren [L], Alejandro Gonzalez (5).




Modalidades

Voleibol (CEV Challenge Cup): Zalau - Sporting ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre leões e romenos, válido para os 32-avos-de-final da competição internacional da modalidade

Voleibol do Sporting enfrenta o Zalau na CEV Challenge Cup
Voleibol do Sporting enfrenta o Zalau na CEV Challenge Cup

  |

Icon Comentário0

Sporting vence novamente e passa de ronda na CEV Challenge Cup.


Final do jogo: Zalau 1-3 Sporting




- Match point para a formação de Alvalade! (24-22)
-
Bela recuperação da turma leonina (20-19)
- Desvantagem larga para os verdes e brancos (14-8)
- Zalau na frente (3-1)
- Arranca o quarto e possivelmente último set


- Final do terceiro set: Zalau 23-25 Sporting
- Set point para os comandados de João Coelho (24-23) 
- O adversário volta a tomar a dianteira (18-16)
- Kelton Tavares a dar o ponto aos leões (14-14)
- Zalau na frente (9-8)
- Sporting ganha vantagem (3-2)
- Início do terceiro set


- Final do segundo set: Zalau 20-25 Sporting
- Sporting ganha vantagem (20-18)
- Edson Valência iguala o resultado (15-15)
- Zalau mais uma vez na frente (11-10)
- Jan Galabov empata (5-5) 
- Começou o segundo set

Final do primeiro: Zalau 27-25 Sporting
- Jonas Aguenier a dar o ponto aos leões (24-24)
- Igualdade no marcador (19-19)
- Leões não entram bem no encontro (10-8)

-Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

- O Clube de Alvalade nunca venceu a competição e procura um feito inédito.

- Leões e romenos só se enfrentaram uma vez em toda a sua história. Os verdes e brancos venceram a primeira mão, no Pavilhão João Rocha, por 3-1.

- Já o adversário perdeu, por 3-1, com o Corona Brasov. 

- Os comandados de João Coelho vêm de um triunfo para o campeonato, por 3-0, frente à AA São Mamede.

- O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão dos 32-avos-de-final da prova europeia.

- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Zalau, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, pelas 16h00, na Roménia, a contar para a segunda mão dos 32 avos da CEV Challenge Cup.


Modalidades

Sporting vence por 3-0 e cola-se ao Benfica na liderança da Liga portuguesa

Clube de Alvalade triunfou confortavelmente em casa diante de equipa nortenha e soma segunda vitória em dois jogos no Campeonato Nacional

Voleibol do Sporting vence São Mamede
Voleibol do Sporting vence São Mamede

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de São Mamede, este sábado, dia 12 de outubro, em jogo da segunda jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos foram dominantes durante todo o encontro e triunfaram com os parciais de 25-15, 25-22 e 25-20


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos não deram quaisquer hipóteses ao adversário e dominaram do início ao fim, aproveitando alguns erros cometidos pela equipa que se deslocou desde São Mamede de Infesta e triunfou no primeiro set com 10 pontos de diferença. Já no segundo parcial, reinou o equilíbrio, mas os leões voltaram a superar-se diante do adversário nortenho.


No terceiro set, os leões acabaram com as esperanças da turma orientada por Nuno Abrantes. Com esta vitória - a sexta em seis jogos esta temporada - os comandados de João Coelho somam seis pontos no Campeonato Nacional e colam-se ao Benfica na liderança da competição.


O próximo encontro dos verdes e brancos está marcado para quarta-feira, dia 16 de outubro, às 16h00, na Roménia diante do Zalau, em jogo da segunda mão dos 32 avos de final da CEV Challenge Cup. De recordar que os leões venceram por 3-1 no primeiro jogo).

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade:: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yutii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Filho, Armando Velásquez, Nicolas Perren, Alejandro Vigil



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas contrata prodígio da Argentina; Sporting garante reforço
Modalidades

Oficial! Varandas contrata prodígio da Argentina; Sporting garante reforço

 

Icon Comentário0
"Sabemos que nada é certo, nem garantido" - Craque do Sporting com os pés no chão depois de troféu
Modalidades

"Sabemos que nada é certo, nem garantido" - Craque do Sporting com os pés no chão depois de troféu

 

Icon Comentário0
Depois de dupla vitória frente ao Benfica, Sporting arranca Liga portuguesa com triunfo arrasador
Modalidades

Depois de dupla vitória frente ao Benfica, Sporting arranca Liga portuguesa com triunfo arrasador

 

Icon Comentário0