Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

MISSÃO CUMPRIDA: VOLEIBOL SEGUE EM FRENTE NA EUROPA

Sporting CP derrotado pelo BV Kladno, por 3-2, mas segue para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP foi esta noite, 11 de fevereiro, derrotado pelo BV Kladno por 3-2, mas, fruto da vitória por 3-0 na primeira mão, garantiu, assim, a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup. Num jogo mais complicado do que inicialmente previsto, os checos venceram 20-25, 25-23, 15-25, 25-14 e 15-12. Na próxima ronda, a turma de Alvalade defrontará o Penzugyor (Hungria) ou o Haasrode Leuven (Bélgica).

Os comandados de Gersinho entraram fortes na contenda e rapidamente alcançaram uma vantagem de 11-6. Perante a superioridade verde e branca, o treinador do BV Kladno, Milan Fortunik, viu-se obrigado a parar o encontro. Depois da pausa, apesar da ligeira aproximação dos checos (15-11), o Sporting CP manteve-se sempre no controlo do jogo. O BV Kladno ia mostrando tremendas dificuldades na receção e no capítulo do serviço não estava a ser capaz de colocar dificuldades de maior aos leões.


Até ao final do primeiro set, Milan Fortunik voltou a pedir desconto de tempo e a equipa checa até chegou a estar a apenas quatro pontos (23-19), mas o conjunto de Gersinho haveria mesmo de vencer primeira partida por 25-20. Neste set, destaque para Ángel Dennis e Athos Costa, que estiveram em excelente plano. No segundo parcial, em que o BV Kladno jogava a sobrevivência na CEV Challenge Cup, os comandados de Milan Fortunik saíram na frente do marcador (7-5, 8-6). A maior agressividade no serviço e algum relaxamento do Sporting CP ajudam a explicar esta ligeira desvantagem. Todavia, depois de recuperados os índices de concentração, os rapazes de verde e branco voltaram a passar para a liderança já a meio do segundo parcial (13-12).


Em face do dilatar da margem leonina (16-14 e 18-14), o treinador do BV Kladno pediu dois descontos de tempo quase consecutivos e o conjunto checo conseguiu mesmo passar para a frente do marcador (23-22). Num final de set nada bem conseguido pelos pupilos de Gersinho, os checos conseguiram mesmo vencer o segundo parcial por 25-23 e igualar a partida.

Após a perda do segundo set, os leões elevaram os índices exibicionais e desde cedo passaram para o controlo das operações (9-5), obrigando o treinador checo a parar o jogo. O desconto de tempo de Milan Fortunik teve o condão inicial de impedir que a vantagem leonina crescesse ainda mais, mas o Sporting CP acabaria por demonstrar a sua maior qualidade e disparar no marcador (16-10). Contrariamente ao que tinha acontecido no set anterior, a turma de Alvalade não desperdiçou o avanço que tinha e, fruto da vitória por 3-0 na primeira mão, venceu o terceiro set por 25 – 15 e confirmou mesmo a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup.


Com o objetivo principal garantido, Gersinho aproveitou para dar minutos a jogadores menos utilizados, como Hélio Sanches, Gil Meireles ou José Monteiro e a equipa naturalmente baixou o rendimento. O BV Kladno entrou forte e alcançou uma vantagem de quatro pontos (7-3), o que obrigou o treinador do Sporting CP a pedir um desconto de tempo. Apesar disso, os checos continuaram a superiorizar-se e lideraram todo o quarto set, tendo acabado por vencer o mesmo por uns expressivos 25-14.

Na negra, com Miguel Afonso e Miguel Albuquerque entre os 349 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, o Clube fundado em 1906 voltou a não se conseguir encontrar e acabou derrotado por 15-12.

No próximo sábado, 15 de fevereiro, os leões deslocam-se até à cidade de Guimarães para defrontar o Vitória SC. A partida, relativa à 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Honda, joga-se pelas 15h00.


Modalidades

DIRETAMENTE DA REPÚBLICA CHECA: SPORTING TRAZ REFORÇO PORTUGUÊS PARA A EQUIPA PRINCIPAL

Remodelação no plantel começou recentemente e a Direção de Frederico Varandas já procura soluções

  |

Icon Comentário0
José Neves deverá ser reforço do Sporting para a próxima temporada. O distribuidor português chega diretamente do Kladno, da República Checa, para reforçar o plantel de voleibol dos verdes  e brancos, que vai sofrer uma autêntica renovação na próxima temporada.

A informação é avançada pela página Rumores Sporting - que divulga informação relacionada com o universo leonino. A confirmar-se, será o regresso do jogador a Portugal, depois de te representado Castêlo da Maia, Vitória de Guimarães e Fonte do Bastardo.


O objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 11 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2011/12 (Espinho) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.


Para já, Edson Valência deverá ser outro jogador a rumar a Alvalade, depois de uma debandada geral (saiba mais AQUI). O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão. A confirmar-se, será a segunda passagem por Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.

Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.


Confira:

https://twitter.com/RumoresSporting/status/1800842921060765830


Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - DEPOIS DE DEBANDADA GERAL NO SPORTING, VARANDAS VAI AO MERCADO EM FORÇA

Verdes e brancos disseram adeus a vários atletas, mas Direção já se prepara para injetar sangue novo no plantel

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting vai sofrer uma autêntica revolução na próxima temporada, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos estão determinados em acabar com a hegemonia do Benfica e vão ter muito 'sangue novo' na próxima temporada.

Depois de o Clube de Alvalade ter anunciado as saídas de Wagner Silva, Kevin Kobrine, Lucas van Berkel, Chema Carrasco, Imanol Tombion e Gil Meireles (Recorde AQUI), a Direção liderada por Frederico Varandas prepara-se para operar uma pequena revolução no plantel de João Coelho para 2024/25.


O objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 11 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2011/12 (Espinho) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.


Para já, Edson Valência é o primeiro novo jogador a rumar a Alvalade. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão. A confirmar-se, será a segunda passagem por Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.

Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.


Recorde a festa dos leões após a conquista da Taça:

Modalidades

“A EQUIPA RELAXOU UM POUCO”

Apesar da qualificação para os quartos-de-final, Gersinho não estava satisfeito com a derrota frente ao BV Kladno

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting CP frente ao BV Kladno, o treinador do voleibol leonino estava feliz com a qualificação para os quartos-de-final da CEV Challenge Cup, mas triste com a derrota: “A qualificação é excelente. Vamos aos quartos-de-final, o que era um objetivo nosso (…). O jogo tinha uma armadilha e nós caímos nela. A ideia, desde o início, era ganhar o encontro e não apenas dois sets porque isso não é suficiente. É importante que a equipa perceba que as vitórias são importantes. A derrota não tem o peso de ficarmos fora da competição, mas é sempre uma derrota. A equipa tem de estar habituada a ganhar sempre”.

Gersinho disse, ainda, que “a motivação tem de ser a referência da equipa e a mentalidade vencedora traduz-se em querer ganhar sempre. Quando não jogamos no nosso limite, acabámos por ser derrotados (jogos com o SL Benfica) ou perdemos sets. A equipa tem de ter consciência disso e temos trabalhado este aspeto. Esta é mais uma experiência que a equipa viveu e que, com certeza, nos vai deixar mais fortes para os playoffs”.


Em resposta ao Leonino, o treinador brasileiro disse não ter preferência relativamente ao adversário da próxima ronda, mas confessou que gostaria de jogar num pavilhão com boas condições: “Não temos preferência relativamente ao adversário. Seja qual for a equipa, temos de jogar para ganhar. No entanto, preferíamos uma equipa que tivesse um pavilhão com boas condições. Se for a equipa da Hungria (Penzugyor) a passar parece que o recinto deles é algo complicado”.


Questionado também pelo Leonino sobre se vencer a CEV Challenge Cup é um objetivo, Gersinho admitiu que será complicado: “O objetivo do Sporting é chegar às finais da CEV Challenge Cup. Vencer será mais complicado porque poderemos apanhar equipas com o orçamento muito superior ao nosso, como o Milano, que é uma das equipas com maior orçamento de Itália. Temos de manter os pés no chão, mas, quando jogámos com equipas deste nível, podemos arriscar mais e temos menos responsabilidades”.

O Sporting CP volta a entrar em campo no próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 15h00, na cidade de Guimarães, frente ao Vitória SC.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VARANDAS CONFIRMA 'EXCLUSIVO LEONINO' E ANUNCIA SAÍDA DE JOGADOR DO SPORTING
Modalidades

VARANDAS CONFIRMA 'EXCLUSIVO LEONINO' E ANUNCIA SAÍDA DE JOGADOR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: SPORTING ANUNCIA SAÍDA DE MEIA DEZENA DE JOGADORES
Modalidades

OFICIAL: SPORTING ANUNCIA SAÍDA DE MEIA DEZENA DE JOGADORES

 

Icon Comentário0
OFICIAL: SPORTING ANUNCIA SAÍDA DE CRAQUE QUE FEZ 166 JOGOS DE LEÃO AO PEITO: "OBRIGADO"
Modalidades

OFICIAL: SPORTING ANUNCIA SAÍDA DE CRAQUE QUE FEZ 166 JOGOS DE LEÃO AO PEITO: "OBRIGADO"

 

Icon Comentário0