Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

CLUBE K - SPORTING (VOLEIBOL FEM) AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do encontro relativo à 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Fev 2021 | 14:51 |

Icon Comentário0

  • O Sporting CP vence, assim, o Clube K, por 0-3. Pode ler a crónica do encontro AQUI.
Três pontos para as leoas! Final do terceiro set: 11-25. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363522447094513664?s=20
  • Chegada aos 20 pontos por parte das verdes e brancas: 8-20.
  • As leoas não vão dando hipótese à equipa açoriana (6-16).
  • Time-out: Clube K (2-7).
  • O Sporting CP já segue com 3 de avanço: 1-4.
  • Começa o terceiro set em Ponta Delgada.
Final do segundo set: 21-25 para as leoas! https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363516396769058817?s=20
  • Time-out: Sporting CP (19-20).
  • Ana Couto continua a ser dos maiores destaques do encontro (16-18).
  • A vantagem leonina vai aumentando: 13-16.
  • O segundo período segue bastante equilibrado (12-12).
  • As leoas voltam a colocar-se em vantagem (9-10).
  • Primeiro momento do clube da casa na frente: 7-6.
  • Mais uma entrada forte das comandadas de Rui Pedro Costa: 3-5.
  • Começa o segundo set.
Final do primeiro set: é das leoas! 13-25. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363510163391528968?s=20
  • As verdes e brancas chegam à marca dos 20 pontos: 12-20
  • Ana Couto e Gabriela a encaixarem muito bem. O Sporting CP segue na frente: 4-13.
  • Time-out: Clube K.
  • Muito fortes no serviço, as leoas vão vencendo o primeiro set por 3-10.
  • Sporting CP entra a vencer, com Bruninha a realizar quatro serviços seguidos.
  • Começa o encontro em Ponta Delgada.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363504597520830464?s=20
  • Na primeira jornada, a equipa leonina venceu por 3-1, no Pavilhão João Rocha.
  • Já a equipa adversária, ocupa a quarta posição do campeonato, com 52 pontos.
  • A turma leonina encontra-se em segundo lugar, com 61 pontos, menos cinco que a AJM | FC Porto, mas com uma jornada em falta.
  • Também o Clube K, na jornada 24, venceu o SC Braga, por 0-3.
  • No último encontro, as leoas de Rui Pedro Costa venceram o Vitória SC, por 3-0.
  • A partida terá transmissão na FPV Livestream.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363496409102774275?s=20
  • O Leonino leva até si todos os acontecimentos do encontro relativo à 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino
  • A equipa principal de voleibol feminino do Sporting CP visita, este domingo, pelas 15h00, o Clube K.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos

Num duelo disputado no reduto da turma contrária, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado

Equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Warta Zawiercie por 3-0, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões
Equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Warta Zawiercie por 3-0, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões

28 Jan 2026 | 18:31 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Warta Zawiercie, por 3-0, esta quarta-feira, dia 28 de janeiro, em jogo da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, continua sem pontuar na prova, após uma série de cinco jogos a vencer.


Num duelo disputado na Arena Sosnowiec, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-21). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte, mantendo a mesma tendência (25-21). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-22).


Com esta derrota - a quinta em 22 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com 12 pontos, seguido de Luneberg (seis)Asseco Resovia (seis) e Sporting (zero).


O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo domingo, dia 1 de fevereiro, frente ao São Mamede, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 17.ª jornada da Liga jogar-se-á às 18h00, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov. 



Modalidades

Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar

Num duelo disputado da turma contrária, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado

Equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Asseco Resovia por 3-0, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões
Equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Asseco Resovia por 3-0, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões

21 Jan 2026 | 18:24 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Asseco Resovia por 3-0, esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, continua sem pontuar na prova, após uma série de quatro jogos a vencer.


Num duelo disputado na Hala Podpromie, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-9). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-23). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-18).


Com esta derrota - a quarta em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com nove pontos, seguido de Asseco Resovia (seis), Luneberg (três) e Sporting (zero).


O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 24 de janeiro, frente ao Castêlo da Maia, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 16.ª jornada da Liga jogar-se-á às 17h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube.

Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov. 



Modalidades

Rui Silva eufórico com arraso do Sporting ao Porto (3-0): "Um excelente espetáculo"

Clube de Alvalade não deu hipóteses ao rival azul e branco e somou triunfo categórico, em casa, imponde primeiro desaire ao adversários nas competições internas

Após o triunfo da equipa de voleibol feminino do Sporting frente ao Porto (3-0), Rui Silva mostrou-se muito satisfeito
Após o triunfo da equipa de voleibol feminino do Sporting frente ao Porto (3-0), Rui Silva mostrou-se muito satisfeito

19 Jan 2026 | 10:28 |

Icon Comentário0

Após o triunfo da equipa de voleibol feminino do Sporting frente ao Porto (3-0), Rui Silva, treinador da equipa leonina, analisou a categórica vitória e mostrou-se muito satisfeito com a prestação da formação verde e branca, que impôs a primeira derrota da época ao rival na Liga.


R. Silva: "Foi um excelente espetáculo e a atitude da equipa foi extraordinária"


“Foi um excelente espetáculo e a atitude da equipa foi extraordinária. Era importante termos intensidade, muito energia, mas muita tranquilidade ao mesmo tempo. Conseguimos manter a nossa invencibilidade em casa e quebrar a invencibilidade do Porto. Primeiro toque, serviço e defesa foram extraordinários. Fomos constantes no serviço, o que era importante”, destacou o técnico que elogiou os adeptos.


“A atitude da equipa juntamente com o grande apoio dos nossos adeptos proporcionou esta grande vitória”. Um triunfo que considerou “muito importante”, embora se tenha tratado de “mais um jogo da fase regular”, onde o Sporting segue no terceiro lugar com 38 pontos, atrás de Braga (39) e Porto (41).

R. Silva: "Continuo a achar que somos uns outsiders muito fortes perante adversários que se reforçaram imenso, como o Porto"


Ainda assim, Rui Silva não escondeu o valor desta demonstração de força deixada no Pavilhão João Rocha: “Mostrámos que somos uma equipa forte no campeonato, com uma palavra a dizer. Continuo a achar que somos uns outsiders muito fortes perante adversários que se reforçaram imenso, como o Porto”, realçou.

O próximo encontro está marcado para domingo, dia 25 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Diogo Botto jogar-se-á pelas 16h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting dá espetáculo contra o Porto (3-0) e impõe primeira derrota ao rival
Modalidades

Sporting dá espetáculo contra o Porto (3-0) e impõe primeira derrota ao rival

18 Jan 2026 | 16:59

Icon Comentário0
Sporting apanha grande susto frente ao último classificado, mas ganha 3-2
Modalidades

Sporting apanha grande susto frente ao último classificado, mas ganha 3-2

17 Jan 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Sporting espeta 3-0 no Vit. de Guimarães e fica com mais quatro pontos do que o segundo classificado
Modalidades

Sporting espeta 3-0 no Vit. de Guimarães e fica com mais quatro pontos do que o segundo classificado

11 Jan 2026 | 19:06

Icon Comentário0