Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

CLUBE K - SPORTING (VOLEIBOL FEM) AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do encontro relativo à 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Fev 2021 | 14:51 |

Icon Comentário0

  • O Sporting CP vence, assim, o Clube K, por 0-3. Pode ler a crónica do encontro AQUI.
Três pontos para as leoas! Final do terceiro set: 11-25. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363522447094513664?s=20
  • Chegada aos 20 pontos por parte das verdes e brancas: 8-20.
  • As leoas não vão dando hipótese à equipa açoriana (6-16).
  • Time-out: Clube K (2-7).
  • O Sporting CP já segue com 3 de avanço: 1-4.
  • Começa o terceiro set em Ponta Delgada.
Final do segundo set: 21-25 para as leoas! https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363516396769058817?s=20
  • Time-out: Sporting CP (19-20).
  • Ana Couto continua a ser dos maiores destaques do encontro (16-18).
  • A vantagem leonina vai aumentando: 13-16.
  • O segundo período segue bastante equilibrado (12-12).
  • As leoas voltam a colocar-se em vantagem (9-10).
  • Primeiro momento do clube da casa na frente: 7-6.
  • Mais uma entrada forte das comandadas de Rui Pedro Costa: 3-5.
  • Começa o segundo set.
Final do primeiro set: é das leoas! 13-25. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363510163391528968?s=20
  • As verdes e brancas chegam à marca dos 20 pontos: 12-20
  • Ana Couto e Gabriela a encaixarem muito bem. O Sporting CP segue na frente: 4-13.
  • Time-out: Clube K.
  • Muito fortes no serviço, as leoas vão vencendo o primeiro set por 3-10.
  • Sporting CP entra a vencer, com Bruninha a realizar quatro serviços seguidos.
  • Começa o encontro em Ponta Delgada.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363504597520830464?s=20
  • Na primeira jornada, a equipa leonina venceu por 3-1, no Pavilhão João Rocha.
  • Já a equipa adversária, ocupa a quarta posição do campeonato, com 52 pontos.
  • A turma leonina encontra-se em segundo lugar, com 61 pontos, menos cinco que a AJM | FC Porto, mas com uma jornada em falta.
  • Também o Clube K, na jornada 24, venceu o SC Braga, por 0-3.
  • No último encontro, as leoas de Rui Pedro Costa venceram o Vitória SC, por 3-0.
  • A partida terá transmissão na FPV Livestream.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363496409102774275?s=20
  • O Leonino leva até si todos os acontecimentos do encontro relativo à 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino
  • A equipa principal de voleibol feminino do Sporting CP visita, este domingo, pelas 15h00, o Clube K.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting volta a triunfar e deixa aviso ao Benfica sobre título nacional

Equipa do Clube de Alvalade mostrou-se novamente superior ao adversário em partida disputada no decorrer da tarde deste sábado, 11 de abril

Equipa de voleibol do Sporting vence Vitória SC e está apenas a um jogo da final do campeonato, deixando aviso ao Benfica
Equipa de voleibol do Sporting vence Vitória SC e está apenas a um jogo da final do campeonato, deixando aviso ao Benfica

11 Abr 2026 | 16:21 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória SC, por 3-0, este sábado, dia 11 de abril, em partida válida para o jogo da 2 das meias-finais da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e somam dois encontros de vantagem, precisando apenas de mais um triunfo para marcarem presença na final.


Num duelo disputado em Guimarães, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-17. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha coloca o Sporting mais perto de seguir na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).


Com esta vitória - a 32.ª em 37 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em vantagem e precisam apenas de mais um triunfo nesta fase da competição, que é à melhor de cinco. Do outro lado da eliminatória, o Benfica segue em vantagem sobre o Leixões (1-0).


O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 15 de abril, novamente frente ao Vitória SC, em encontro a contar para o jogo 3 das meias-finais. A partida diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcada para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.



Modalidades

Sporting 'esmaga' equipa do Norte e carimba lugar nas meias do play-off

Formação do Clube de Alvalade resolveu cedo e garantiu a vitória que permitiu a presença na próxima fase da competição, em busca de novo título

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, garantindo um lugar nas meias-finais da Liga UNA Seguros
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, garantindo um lugar nas meias-finais da Liga UNA Seguros

28 Mar 2026 | 17:16 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, este sábado, dia 28 de março, em partida válida para o jogo da 2 dos quartos de final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e carimbaram passaporte para as 'meias' do Campeonato Nacional.


Num duelo disputado em Gondomar, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-19, 25-19 e 25-20. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).


Com esta vitória - a 30.ª em 35 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem tranquilamente para a próxima fase e aguardam o desfecho da eliminatória entre AA Espinho e Vitória SC para descobrir o seu adversário.


Para já, os verdes e brancos ainda não têm a próxima partida disputada. Caso a AA Espinho empate a eliminatória, com jogo marcado para este sábado, às 18h30 - os vimaranenses estão na frente -, as duas equipas ainda terão de ir à negra.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.



Modalidades

Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo

Decisão apanhou muitos de surpresa e acontece numa altura crucial da temporada; Clube de Alvalade já reagiu oficialmente

Rui Pedro Silva, treinador da equipa feminina do voleibol, sai do Sporting por motivos pessoais e João Macedo é o seu substituto
Rui Pedro Silva, treinador da equipa feminina do voleibol, sai do Sporting por motivos pessoais e João Macedo é o seu substituto

19 Mar 2026 | 17:47 |

Icon Comentário0

O Sporting confirmou uma saída inesperada na sua equipa feminina de voleibol, numa altura particularmente sensível da temporada. A decisão foi justificada com motivos pessoais, deixando o grupo em fase de reajuste competitivo. Fala-se de Rui Pedro Silva.


Em comunicado oficial do Clube, é revelado que a saída do técnico de 55 anos estava inicialmente prevista apenas para o final da época. A mudança surge de forma repentina e obriga a uma reorganização imediata, mas que já está definida. Vale lembrar que no setor masculino, Gonçalo Sousa renovou contrato


Para garantir estabilidade até ao final da temporada, o comando técnico passa agora para João Macedo, que até aqui desempenhava funções de treinador-adjunto e conhece bem a estrutura e o grupo de trabalho da equipa que terminou a fase regular no terceiro lugar.


Os leões não deixaram de agradecer o trabalho desenvolvido pelo técnico ao longo do seu percurso, destacando o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados durante o tempo em que Rui Pedro Silva liderou a equipa feminina.

Esta alteração acontece numa fase decisiva, com a equipa a preparar o arranque dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional, frente ao Colégio Efanor, o que aumenta a pressão sobre a nova liderança técnica numa etapa crucial da época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"
Modalidades

Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"

19 Mar 2026 | 11:10

Icon Comentário0
Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"
Modalidades

Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"

16 Mar 2026 | 15:42

Icon Comentário0
Jogadores de volei do Sporting gozam com o Benfica com cânticos sobre César Boaventura (Vídeo)
Modalidades

Jogadores de volei do Sporting gozam com o Benfica com cânticos sobre César Boaventura (Vídeo)

16 Mar 2026 | 13:37

Icon Comentário0