Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

CLUBE K - SPORTING (VOLEIBOL FEM) AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do encontro relativo à 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Fev 2021 | 14:51 |

Icon Comentário0

  • O Sporting CP vence, assim, o Clube K, por 0-3. Pode ler a crónica do encontro AQUI.
Três pontos para as leoas! Final do terceiro set: 11-25. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363522447094513664?s=20
  • Chegada aos 20 pontos por parte das verdes e brancas: 8-20.
  • As leoas não vão dando hipótese à equipa açoriana (6-16).
  • Time-out: Clube K (2-7).
  • O Sporting CP já segue com 3 de avanço: 1-4.
  • Começa o terceiro set em Ponta Delgada.
Final do segundo set: 21-25 para as leoas! https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363516396769058817?s=20
  • Time-out: Sporting CP (19-20).
  • Ana Couto continua a ser dos maiores destaques do encontro (16-18).
  • A vantagem leonina vai aumentando: 13-16.
  • O segundo período segue bastante equilibrado (12-12).
  • As leoas voltam a colocar-se em vantagem (9-10).
  • Primeiro momento do clube da casa na frente: 7-6.
  • Mais uma entrada forte das comandadas de Rui Pedro Costa: 3-5.
  • Começa o segundo set.
Final do primeiro set: é das leoas! 13-25. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363510163391528968?s=20
  • As verdes e brancas chegam à marca dos 20 pontos: 12-20
  • Ana Couto e Gabriela a encaixarem muito bem. O Sporting CP segue na frente: 4-13.
  • Time-out: Clube K.
  • Muito fortes no serviço, as leoas vão vencendo o primeiro set por 3-10.
  • Sporting CP entra a vencer, com Bruninha a realizar quatro serviços seguidos.
  • Começa o encontro em Ponta Delgada.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363504597520830464?s=20
  • Na primeira jornada, a equipa leonina venceu por 3-1, no Pavilhão João Rocha.
  • Já a equipa adversária, ocupa a quarta posição do campeonato, com 52 pontos.
  • A turma leonina encontra-se em segundo lugar, com 61 pontos, menos cinco que a AJM | FC Porto, mas com uma jornada em falta.
  • Também o Clube K, na jornada 24, venceu o SC Braga, por 0-3.
  • No último encontro, as leoas de Rui Pedro Costa venceram o Vitória SC, por 3-0.
  • A partida terá transmissão na FPV Livestream.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363496409102774275?s=20
  • O Leonino leva até si todos os acontecimentos do encontro relativo à 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino
  • A equipa principal de voleibol feminino do Sporting CP visita, este domingo, pelas 15h00, o Clube K.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"

Atleta prolongou vínculo com Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado do Minho

Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato
Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato

16 Ago 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

É oficial. Jéssica Carriel vai continuar a representar a equipa de voleibol feminina do Sporting na próxima temporada. A zona 4 brasileira, de 28 anos, renovou o contrato com o Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado em 2024 proveniente do Vitória de Guimarães.


J. Carriel: "É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui"


A jogadora não escondeu a satisfação por prolongar a ligação aos verdes e brancos: "Estou muito feliz por continuar no Sporting. É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui. Adoro os adeptos e o pessoal que trabalha aqui, pelo que é muito bom continuar mais um ano", afirmou aos meios de comunicação oficiais.


Carriel mostrou-se igualmente confiante perante o novo projeto da equipa feminina para 2026/27: "O Sporting é um clube gigantesco e estar aqui é o sonho de qualquer atleta. Este ano temos um projeto diferente, com meninas muito novas, mas com muito potencial. Estou muito confiante, acho que tem tudo para correr muito bem".

A atleta brasileira estabeleceu ainda metas ambiciosas para a temporada: "O objetivo é ganhar e melhorar nas competições europeias e domésticas", afirmou, garantindo aos adeptos que podem esperar "muita vontade, garra e entrega".


Também João Fidalgo, coordenador do voleibol, valorizou a continuidade da jogadora, destacando o conhecimento que acumulou do campeonato português. O dirigente salientou ainda o "espírito bem positivo" de Carriel e a sua capacidade para procurar "a sua melhor versão" em cada jogo. Sol Onofri foi recentemente anunciada como reforço.


Modalidades

Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

Atleta de 24 anos de idade não escondeu satisfação por esta nova etapa na carreira e destacou dimensão do emblema verde e branco

Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado
Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado

16 Ago 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

É oficial. A equipa feminina de voleibol do Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e garantiu mais uma contratação. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro, confirmando-se assim mais um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 24 de maio.


A jogadora, que jogou as últimas três épocas no Clube K, não escondeu a satisfação por esta nova etapa e destacou a dimensão do emblema leonino: “Estou muito feliz e entusiasmada por fazer parte do Sporting”, afirmou, considerando esta mudança “um grande passo” na carreira e uma oportunidade para continuar a evoluir.


Apesar da mudança, a adaptação deverá ser facilitada pelo conhecimento que já possui do campeonato. A nova líbero também já conhece o Pavilhão João Rocha, onde teve oportunidade de jogar como adversária: “É incrível. Jogar aqui, mesmo que não com a camisola do Sporting, já é maravilhoso”, reconheceu.


S. Onofri: “Sou uma jogadora muito aguerrida"

Quanto às suas características, Sol Onofri apresentou-se como uma atleta de grande entrega e espírito coletivo: “Sou uma jogadora muito aguerrida, que nunca vai dar uma bola por perdida e, no fundo, vou dar tudo de mim para colocar o Sporting no lugar mais alto”, garantiu.


João Fidalgo, coordenador do voleibol, explicou a aposta na atleta: “Seguíamos o seu percurso e achamos que este era o momento para dar este passo com ela”, afirmou, considerando que Sol Onofri tem capacidade para se afirmar “num registo competitivo mais ambicioso” e realçando o seu “espírito muito positivo e contagiante”.


Modalidades

Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica

Aquisição eixou também uma mensagem aos adeptos leoninos e revelou estar ansiosa por sentir o ambiente no reduto verde e branco

É oficial! Katerina Kuníková é a mais recente contratação do Sporting, de Varandas, para a equipa feminina de voleibol
É oficial! Katerina Kuníková é a mais recente contratação do Sporting, de Varandas, para a equipa feminina de voleibol

15 Ago 2026 | 10:26 |

Icon Comentário0

É oficial. Katerina Kuníková é a mais recente contratação do Sporting para a equipa feminina de voleibol, chegando para reforçar a posição de oposta. A internacional checa, de 25 anos, junta-se ao plantel orientado por Tiago Sineiro depois de passagem pelo Tchalou (Bélgica).


K. Kuníková:  "É um grande Clube, toda a gente é muito simpática e sinto-me muito bem"


A nova atleta não escondeu o entusiasmo com a mudança para Alvalade: "É um grande Clube, toda a gente é muito simpática e sinto-me muito bem. O Pavilhão é incrível, gosto da cor verde, é perfeito, e mal posso esperar por jogar aqui", afirmou.


Com experiência acumulada fora da Chéquia, a voleibolista chega determinada a colocar esse conhecimento ao serviço da equipa: "Vou dar o meu máximo. Acho que vou conseguir mostrar aquilo que aprendi noutras ligas e ser útil à equipa. Tenho grandes objetivos e grandes sonhos, por isso... vamos a isso!", garantiu.

Katerina Kuníková deixou também uma mensagem aos adeptos e revelou estar ansiosa por sentir o ambiente: "Estou muito entusiasmada. Já ouvi falar muito bem da atmosfera aqui no Pavilhão e mal posso esperar por sentir o apoio dos Sportinguistas".


João Fidalgo, coordenador da modalidade, explicou a aposta na nova aquisição: "A Katerina é uma jogadora equilibrada e uma atleta com muitos recursos do ponto de vista ofensivo. Temos expetativas muito positivas relativamente à sua chegada e àquilo que pode trazer à equipa", concluiu. Jady Gerotto renovou recentemente com as leoas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27
Modalidades

Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27

14 Ago 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting
Modalidades

Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting

13 Ago 2026 | 15:54

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Atleta que acabou de deixar o Benfica recusa assinar pelo Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Atleta que acabou de deixar o Benfica recusa assinar pelo Sporting

07 Ago 2026 | 15:40

Icon Comentário0