
Modalidades
Nuno Dias arrasa arbitragem depois do Benfica - Sporting na final do campeonato de futsal
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Os leões do voleibol enfrentam este fim-de-semana, uma dupla jornada, frente ao Vitória SC e Clube K. Em antevisão aos encontros relativos à 12.ª e 2.ª jornada, André Saliba falou sobre as dificuldades que espera encontrar. “Temos duas partidas importantes no fim-de-semana contra equipas supostamente um pouco mais fracas do que a nossa. Ainda assim, jogamos em casa e fora e temos de dar o nosso melhor para trazermos resultados positivos. Isto para chegarmos à Alemanha com mais confiança e conquistarmos novo resultado positivo”, começou por dizer. Falando sobre o bom momento leonino, o jogador dos leões admitiu ser “complicado. Temos uma sequência de jogos importantes em que temos de ir em busca de um resultado positivo, mas temos de manter o foco e a concentração. É cansativo, mas temos de dar sempre o melhor dentro da quadra. Temos de procurar sempre um resultado positivo, apesar de não termos o tempo adequado de descanso”, referiu. Por fim, André Saliba falou da importância de abordar um jogo de cada vez: “Temos de dar um passo de cada vez. Não podemos pensar no amanhã quando temos um compromisso hoje. Vamos primeiro à procura da vitória amanhã, depois no domingo em casa e na terça-feira pensamos na CEV Challenge Cup. É outro nível de competição, outro pensamento e, certamente, vamos dar o nosso melhor”, rematou.
Fotografia de Sporting CP
Equipa de arbitragem ignorou dois lances claros de cartão vermelho para o mesmo jogador e campeonato vai ser resolvido na negra
|
André Coelho viu a sua expulsão perdoada em dois lances, na partida do jogo 4 da final do campeonato de futsal. No melhor dérbi do mundo, o Benfica venceu o Sporting por 7-5, após prolongamento mas. Quem não pareceu estar ao nível do espetáculo foi a equipa de arbitragem, que foi alvo de duras críticas de Nuno Dias.
No primeiro lance, após uma recuperação de bola do Clube de Alvalade, o jogador da formação da casa entrou de sola na perna de Diogo Santos, numa entrada perigosa. No ajuizamento do lance, os árbitros mostraram o cartão amarelo ao ‘camisola 8’ dos encarnados, numa jogada em que a decisão correta seria a mostragem do cartão vermelho.
Pouco tempo depois, André Coelho voltou a ser protagonista de novo caso de expulsão, que passou impune pelos árbitros. O fixo do Benfica cometeu falta, em dois momentos, a Wesley, na imediação na área da Leo Gugiel. Depois de assinalado o livre direto, os juízes da partida mantiveram o cartão no bolso, quando o internacional português deveria, de novo, ter sido admoestado com a cartolina amarela e a consequente expulsão.
No final do encontro, o treinador dos leões, Nuno Dias, deixou algumas críticas à equipa de arbitragem, pedindo lealdade no jogo: “Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás Paçó”.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.
Confira, abaixo, os dois lances em questão:
Adeptos do Clube de Alvalade já conhecem as novidades acerca do quinto encontro frente aos encarnardos, que vai decidir campeão nacional
|
O Sporting anunciou que a venda dos bilhetes para o quinto e último encontro da final da Liga Placard de futsal, frente ao Benfica, tem início às 15h00 desta quinta-feira. Um dia depois da derrota no jogo 4, por 7-5, no Pavilhão da Luz, o Clube de Alvalade disponibiliza os ingressos para a ‘negra’, na qual, em caso de vitória, os leões se podem sagrar pentacampeões nacionais.
Numa nota publicada no site oficial, o Sporting informa que a venda será exclusiva a Sócios leoninos e os bilhetes têm o custo unitário de 7 euros. De resto, o Clube de Alvalade esclarece ainda que os detentores de Gamebox poderão adquirir os seus ingressos até às 16h00 desta sexta-feira, dia 27 de junho.
O jogo decisivo da Liga Placard está marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha, sendo que o vencedor do encontro sagrar-se-á campeão nacional. Vale sublinhar que a final do campeonato nacional de futsal está empatada, com Sporting e Benfica a somarem duas vitórias cada.
No primeiro jogo, no Pavilhão João Rocha, os encarnados triunfaram no desempate por grandes penalidades (5-3), depois de um empate 4-4. Na segunda partida, o Sporting levou a melhor e igualou a final, vencendo por 3-1, no Pavilhão da Luz. No jogo 3, houve nova vitória da equipa verde e branca, por 5-1, na Casa das Modalidades.
No quarto jogo, disputado esta quarta-feira, na Luz, o Benfica venceu por 7-5, no prolongamento, depois de um empate 4-4 no tempo regulamentar. Taynan, que assinou um ‘hat-trick’, Rocha e Zicky Té marcaram os golos do Sporting. A partida ficou ainda marcada pela expulsão de Bernardo Paçó, guarda-redes leonino, aos 38 minutos. O guardião internacional português é, assim, baixa certa para a ‘negra’.
Técnico rival da equipa verde e branca viu o seu conjunto triunfar no jogo quatro da final e atirar a decisão do título nacional para o último encontro
|
Cassiano Klein considera o Sporting favorito à conquista do título nacional. O treinador da equipa de futsal do Benfica falou com os jornalistas depois do término do jogo 4 da final do play-off, onde as águias triunfaram por 7-5, após prolongamento, atirando a eliminatória para um quinto e decisivo encontro. Nuno Dias também reagiu, com algumas críticas à arbitragem.
Cassiano Klein: "Os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza"
Começou por falar do encontro e da atmosfera que a sua equipa encontrou: "Essa parte emocional, com poucos treinos, então os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza. E, enfim, vamos respirar agora um pouco para o quinto jogo".
Depois, falou do domínio recente do futsal dos leões em Portugal: "Eu creio que as equipas top como o Benfica, Sporting, outras, jogam para vencer o tempo todo. Claro que isso nos dá combustível, queremos presentar os nossos adeptos, vamos para a quinta época sem ganhar um título importante, mas sabemos que temos um grande rival e que vai lutar muito para não entregar isto para nós".
Cassiano Klein: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos"
"Enfim, é no limite, no limite da preparação, do jogo, das emoções, é aprender a cada jogo e espero que consigamos melhorar, porque o que fizemos hoje com certeza que não vai ser suficiente, o Sporting na casa deles vão elevar o nível, sabemos disso. Então temos de recuperar para voltarmos mais fortes e conseguirmos fazer um jogo digno de buscar o que nós precisamos", atirou, de seguida, o treinador de futsal, depois do Benfica - Sporting.
Terminou, com o lançamento do próximo jogo: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos. Agora, acredito muito na nossa equipa, porque é uma equipa que não se entrega, que luta muito, temos esses adeptos que jogam por nós o tempo todo".