
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa feminina de voleibol do Sporting continua em grande forma e, no passado domingo, 13 de fevereiro, viajou até aos Açores para vencer o Clube K, por 3-0, para a 10.ª jornada da segunda fase da Liga Lidl. O duelo foi curto e de sentido único, com as leoas de Rui Pedro Costa a vencerem todos os sets com tranquilidade. Depois de terem vencido o primeiro set, por 25-19, no segundo set, o Sporting conseguiu um 25-17, e selou o resultado com um 25-14. O emblema de Alvalade segue líder do campeonato, e no próximo domingo (20 de fevereiro), recebe o Benfica, no Pavilhão João Rocha.
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade lamenta saída de jogador acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, mas construção de plantel obriga a algumas alterações
|
William Hoghielm vai sair do Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal, em mais um Exclusivo Leonino, o pivô sueco deixa a equipa de andebol dos verdes e brancos de forma amigável, com os responsáveis do Clube a lamentarem a mudança.
"É um processo natural. William sai por questões de construção de plantel e equilíbrio para a próxima temporada", explica fonte próxima do processo ao Leonino, garantindo que o desempenho do 'camisola 10' da formação de Ricardo Costa sempre foi exemplar.
"Gostamos muito dele, é um excelente profissional e tem grande qualidade", admite a mesma fonte, lamentando que, fruto do que é a estratégia do andebol do Sporting para 2025/26, William Hoghielm tenha de abandonar o Clube, uma temporada após ter chegado ao Pavilhão João Rocha, proveniente do Nantes.
Hoghielm vai agora regressar 'a casa', rumando ao campeonato sueco. O pivô de 25 anos já foi confirmado pelo Kristianstad, através das redes sociais do clube nórdico. O jogador ainda termina a época no Sporting, tendo para conquistar o Bicampeonato Nacional, a Taça de Portugal e estando na luta pela final-four da Liga dos Campeões.
Até ao momento, William Hoghielm soma 44 partidas na presente temporada com 78 golos marcados. Ao serviço do Nantes anotou 25 remates certeiros em 45 encontros e, após duas épocas fora do seu país, irá regressar à Suécia, onde já defendeu as cores de Torslanda e Redbergslids.
Clube de Alvalade até começou melhor no encontro, mas rival encarnado conseguiu superiorizar-se aos leões e somou triunfo em casa
|
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1, esta sexta-feira, dia 18 de abril, no primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos saíram derrotados frente à turma liderada por Marcel Matz e ficam em desvantagem na derradeira eliminatória do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão N.º2 da Luz, os leões ainda triunfaram no primeiro parcial (25-21), mas a equipa encarnada superiorizou-se nos restantes sets: (25-23), (25-22) e (25-20). O jogo fica ainda marcado por cânticos lamentáveis por parte da equipa da casa, ouvindo-se: "Lagarto bom é lagarto morto".
Com esta derrota - a sexta em 43 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho não desistem e continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 26 de abril, novamente frente ao Benfica, em jogo a contar para o segundo encontro da final. O duelo jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Dérbi eterno entre águias e leões fica marcado por cânticos lamentáveis por parte do clube da Luz; Encarnados são useiros e vezeiros neste tipo de ações
|
O dérbi de voleibol entre Benfica e Sporting fica marcado por cânticos lamentáveis por parte do clube da Luz. No primeiro duelo da final da Liga UNA Seguros, desta sexta-feira, dia 18 de abril, os adeptos das águias voltaram a ser protagonistas pelas piores razões.
O Leonino confirmou junto de várias pessoas que estão no Pavilhão N.º2 da Luz que, a certa altura do encontro, se ouviu: "Lagarto bom é lagarto morto". De recordar que os encarnados são useiros e vezeiros neste tipo de ações que em nada enobrecem o desporto português.
Também na semana passada, o minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira não foi respeitado no Estádio da Luz, no encontro entre Benfica e Arouca. Ouviram-se sons de very lights no momento da homenagem à figura histórica do Sporting (Recorde AQUI).
Antes do início do encontro da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os adeptos encarnados voltaram a fazer uma alusão ao engenho pirotécnico que matou um adepto do Sporting na final da Taça de Portugal de 1996. Rui Mendes era o nome do adepto do Sporting que assistia à final no Jamor.
O incidente ocorreu aos oito minutos do jogo, pouco após o primeiro golo do Benfica. A tragédia deixou marcas profundas no desporto nacional. Desde então, imitar o som do very-light ou entoar cânticos inaceitáveis sobre o Sporting tem sido uma prática recorrente entre alguns adeptos encarnados.