"A FEBRE DE GYOKERES NÃO CHEGA TANTO CÁ": ANALISTA PORTUGUÊS GARANTE QUE AVANÇADO DO SPORTING É POUCO FALADO NO ESTRANGEIRO
'Camisola 9' dos leões tem feito delícias de 'meio mundo', mas só sai de Alvalade pelo valor da cláusula
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 14:18
Viktor Gyokeres, Sporting, Casa Pia

Viktor Gyokeres tem sido nome de destaque no futebol nacional. Desde que assinou pelo Sporting, o ponta de lança vem fazendo exibições de luxo, que lhe valem cobiça de grandes tubarões europeus. Contudo, na Suécia, o seu país natal, parece que a ‘febre’ do avançado de Rúben Amorim ainda não despontou, garante Tiago Santos, analista do AIK.

“Eu penso que não chega tanto cá a questão de estar a fazer a diferença no campeonato português. O que chega é que as coisas estão, de facto, a correr-lhe bem e que tem jogado. Na altura da transferência do Coventry para o Sporting, havia muita conversa nos media”, admitiu, ao Zerozero.

“Ganhou um pouco mais de notoriedade, mas acho que aqui não têm tanta noção de que tem sido tão grande em Portugal. Sabem o que ele faz quando chega à seleção, onde se calhar não marca tanto a diferença como no Sporting, mas também lhe tem corrido bem. Têm noção do que se passa no Sporting e com ele, mas penso que todo o fenómeno em volta não chega aqui”, acrescentou.

No entanto, Tiago Santos acredita que o povo sueco tem noção da qualidade de Viktor Gyokeres:  “Creio que sim. Quando entra a conversa do interesse do Chelsea e dos 100 milhões de euros da cláusula… julgo que sim. Acho que a parte que não chega tanto cá é em relação ao fenómeno que é em Portugal, a diferença que tem feito no campeonato e como é um jogador diferente do que estamos habituados no nosso país”.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 29 encontros realizados: 19 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.354 minutos realizados, o sueco marcou 27 golos e fez dez assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento.

  Comentários