Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“A FUNDAÇÃO SPORTING SOMOS TODOS NÓS"

Clube de Alvalade realizou novamente um treino solidário, no qual foram angariados bastantes presentes para fins de solidariedade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Como manda a tradição, o Sporting CP organizou este sábado (28 de dezembro) mais uma edição do treino solidário. Perante milhares de leões e leoas nas bancadas do Estádio José de Alvalade, os jogadores do plantel principal brindaram os sócios e simpatizantes com uma sessão aberta ao público, tendo terminado a mesma oferecendo bolas aos adeptos leoninos. A responsável da Fundação Sporting CP, Celine Cepa, mostrou-se bastante satisfeita com a realização de mais uma ação de solidariedade por parte do Clube fundado em 1906: “É mais um momento de família Sportinguista. Temos muitas famílias felizes numa iniciativa ligada à solidariedade. A Fundação Sporting somos nós todos unidos em prol de um bem maior, que é ajudar os outros. (...) É um grande presente para todos os Sócios e adeptos. São momentos únicos. Os treinos costumam ser à porta fechada e, para nós, é muito valorizado o facto de a equipa principal se associar a estas iniciativas e permitir que isto aconteça. Todos ganhamos quando fazemos algo em conjunto”. Por sua vez, Roberto Severo, mais conhecido com Beto, mostrou-se feliz pela família Sportinguista estar unida: “A família Sportinguista deve ser sempre unida porque só assim é que conseguimos chegar onde queremos e onde o Clube merece. É sempre importante estar mais perto dos nossos adeptos, que podem ver um treino da nossa equipa. É muito vantajoso para todos”. O team manager verde e branco disse ainda que “muitas vezes as coisas não correm como desejamos, mas se estivermos unidos é muito mais fácil ultrapassarmos os problemas. Estes treinos também servem para as pessoas verem o trabalho que se faz e para estarem mais perto dos jogadores”. Madjer, que anteriormente tinha assistido à vitória da equipa de basquetebol do Sporting CP diante do Terceira Basket, também marcou presença: “È mais uma demonstração do que é a família Sportinguista, que é isto durante todo o ano. É acompanhar as modalidades e o futebol e eu, como Sportinguista, não fico atrás. (...) Somos um Clube diferente e levamos a cabo várias iniciativas deste nível. Temos uma parte solidária muito forte”. Desta forma, o Sporting CP, como uma das mais instituições da sociedade portuguesa, cumpriu, mais uma vez, o seu papel.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting sem certezas em acionar cláusula milionária de médio

Clube de Alvalade tem possibilidade de garantir jogador a título definitivo, mas decisão será tomada em sintonia por toda a estrutura verde e branca

Exclusivo Leonino - Sporting estuda possibilidade de comprar Kauã Oliveira, mediante decisão de Rui Borges e João Pereira
Exclusivo Leonino - Sporting estuda possibilidade de comprar Kauã Oliveira, mediante decisão de Rui Borges e João Pereira

  |

Icon Comentário0

O Sporting ainda está a estudar a compra de Kauã Oliveira. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, os responsáveis verdes e brancos não tomaram uma decisão quanto ao futuro do médio, havendo possibilidade de não continuar em Alvalade.


Emprestado aos leões pelo Ibrachina, clube de São Paulo, o médio que brilhou na Copinha tem uma cláusula de compra no valor de 1 milhão de euros. Apesar de já ter sido utilizado por Rui Borges, fazendo a estreia no plantel principal do Sporting, os próximos meses serão cruciais.


A estrutura verde e branca irá analisar o desempenho de Kauã com a equipa B, comandada por João Pereira e, em sintonia com o antigo lateral-direito e as perspetivas de Rui Borges para o futuro, irá decidir o que fazer com o futebolista brasileiro de 21 anos, numa altura em que a SAD procura mais médios para 2025/26.


“É o momento porque treina connosco todos os dias. Nem tem tido muitos minutos na equipa B, vem de lesão grave. Mas tem-me agradado a capacidade de ter bola, tem inteligência. É uma questão de feeling. Às vezes vamos pressentindo. De qualquer das formas, feliz pela estreia. Vem à procura do sonho. Se calhar há seis meses estava na favela. Nem sei se é da favela ou não. Imagino a felicidade do miúdo. Acima de tudo é mérito dele”, disse Rui Borges, logo após a estreia do jovem, diante do Gil Vicente.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Kauã Oliveira soma nove encontros pela equipa B, nos quais disputou 155 minutos - média de 17,2 por partida - e marcou um golo. O médio esteve parado devido a uma fratura no perónio, que o obrigou a ficar de fora durante cerca de três meses. No plantel principal tem oito minutos de jogo.



Futebol

Rui Borges sem palavras para exibição de craque no Sporting - Famalicão: "É fora do normal"

Treinador marcou presença na conferência de imprensa, após vitória do emblema verde e branco sobre o Famalicão por 3-1, em Alvalade

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após vitória no Sporting - Famalicão (3-1), em duelo disputado no Estádio José Alvalade
Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após vitória no Sporting - Famalicão (3-1), em duelo disputado no Estádio José Alvalade

  |

Icon Comentário0

No final da vitória do Sporting sobre o Famalicão por 3-1, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho. O treinador do Clube de Alvalade mostrou-se rendido às qualidade de Viktor Gyokeres, que voltou a estar em destaque ao fazer um golo e uma assistência.


"Não há palavras para o Viktor. Nos próximos anos, dificilmente vai voltar a haver um jogador da sua qualidade no nosso campeonato. É fora do normal. Dá muito e é procurado nesse sentido, ainda que o resto do colectivo ajude. É diferenciador e vai continuar a ser. A sua qualidade é inequívoca e fenomenal", referiu o treinador.


O técnico reconheceu que os leões foram perdendo alguma confiança com o decorrer da primeira parte, mas que mereceram o triunfo com a exibição apresentada na segunda parte: Entrámos muito bem e depois fomos perdendo alguma confiança. Estávamos a baixar demasiado, deixámos o Famalicão ganhar confiança. Depois do penálti, melhorámos e crescemos outra vez com energia positiva. Acabámos a primeira parte com oportunidades claras para o 2-1. Ao intervalo, não mudámos nada, só melhoramos algumas coisas. Crescemos e fomos claramente melhores do que o Famalicão. Até à expulsão do Maxi Araújo, fomos claramente dominadores e criámos várias oportunidades de golo. Fizemos o 3-1, que já podíamos ter feito mais cedo".


Sobre a recuperação de Pedro Gonçalves, o treinador diz não conseguir dizer quando é que o jogador estará de regresso: "Quero tê-lo o mais rápido possível. Está a melhorar e já faz trabalho de campo individual. Não consigo dizer quando é que volta, depende muito do dia-a-dia e da confiança dele. Está melhor e no bom caminho. É um jogador diferenciador e vai acrescentar muito à equipa", referiu.

Rui Borges não escondeu ainda o alívio pela paragem para as seleções que irá permitir a alguns jogadores recuperar de lesão: "A paragem será boa para termos cada vez mais soluções. Queremos tê-los todos porque a confiança da equipa é diferente. Para o que treinamos, a equipa está fantástica e tem dado uma resposta muito boa. A confiança, intensidade e energia estão melhores. Espero conseguir ter o plantel cada vez mais disponível para darmos resposta às oito finais."



Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Famalicão (Vídeo)

Clube de Alvalade venceu turma de Hugo Oliveira com golos de Iván Fresneda, Viktor Gyokeres e Geny Catamo; Óscar Aranda marcou para os minhotos

Sporting venceu Famalicão, turma de Hugo Oliveira, com golos de Iván Fresneda e Viktor Gyokeres (bis); Óscar Aranda faturou para os minhotos
Sporting venceu Famalicão, turma de Hugo Oliveira, com golos de Iván Fresneda e Viktor Gyokeres (bis); Óscar Aranda faturou para os minhotos

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, este sábado, dia 15 de março, o Famalicão por 3-1, em jogo relativo à 26ª jornada da Primeira Liga. Viktor Gyokeres, com um golo e uma assistência, voltou a ser o heroi do Clube de Alvalade e foi novamente eleito o melhor jogador em campo.


Logo no segundo minuto de jogo, o avançado sueco arrancou pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde surgiu Iván Fresneda a empurrar para o primeiro do jogo. A vantagem permitiu aos leões controlar os primeiros minutos da partida com relativa tranquilidade. Contudo, aos 28 minutos Rui Silva nada pôde fazer para travar a grande penalidade apontada por Óscar Aranda aos 35 minutos, castigando uma entrada intempestiva de Ousmane Diomande sobre Sejk.


Na segunda parte, os leões carregaram em busca do segundo golo e viram a sua persistência recompensada aos 65 minutos; Maxi Araújo é derrubado dentro da área por Gustavo Sá e Viktor Gyokeres não se fez rogado, fazendo o 2-1 da marca dos onze metros.


Aos 80 minutos, o cenário complicou-se para os comandados de Rui Borges. Maxi Araújo viu vermelho direto após entrada muito sobre Gustavo Sá. Com mais um, os famalicenses partiram para cima e ameaçaram por Sorriso aos 85 minutos, mas Rui Silva negou o golo do empate.

Apesar da inferioridade numérica, o Clube de Alvalade chegou ao terceiro. Viktor Gyokeres fugiu pela direita, fazendo o cruzamento rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Geny Catamo que apenas teve de empurrar para o 3-1. Desta forma, o Sporting reforça a liderança do campeonato, agora com 62 pontos, mais seis que o rival Benfica, que tem menos dois jogos.


Veja o resumo do encontro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges rendido a coqueluche do Sporting: "Está a evoluir e está muito feliz"
Futebol

Rui Borges rendido a coqueluche do Sporting: "Está a evoluir e está muito feliz"

 

Icon Comentário0
Gyokeres responde a possível saída do Sporting no final da época
Futebol

Gyokeres responde a possível saída do Sporting no final da época

 

Icon Comentário0
Sporting derrota Famalicão com Viktor Gyokeres a voltar a ser heroi (Veja os golos)
Futebol

Sporting derrota Famalicão com Viktor Gyokeres a voltar a ser heroi (Veja os golos)

 

Icon Comentário0