Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“A FUNDAÇÃO SPORTING SOMOS TODOS NÓS"

Clube de Alvalade realizou novamente um treino solidário, no qual foram angariados bastantes presentes para fins de solidariedade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Como manda a tradição, o Sporting CP organizou este sábado (28 de dezembro) mais uma edição do treino solidário. Perante milhares de leões e leoas nas bancadas do Estádio José de Alvalade, os jogadores do plantel principal brindaram os sócios e simpatizantes com uma sessão aberta ao público, tendo terminado a mesma oferecendo bolas aos adeptos leoninos. A responsável da Fundação Sporting CP, Celine Cepa, mostrou-se bastante satisfeita com a realização de mais uma ação de solidariedade por parte do Clube fundado em 1906: “É mais um momento de família Sportinguista. Temos muitas famílias felizes numa iniciativa ligada à solidariedade. A Fundação Sporting somos nós todos unidos em prol de um bem maior, que é ajudar os outros. (...) É um grande presente para todos os Sócios e adeptos. São momentos únicos. Os treinos costumam ser à porta fechada e, para nós, é muito valorizado o facto de a equipa principal se associar a estas iniciativas e permitir que isto aconteça. Todos ganhamos quando fazemos algo em conjunto”. Por sua vez, Roberto Severo, mais conhecido com Beto, mostrou-se feliz pela família Sportinguista estar unida: “A família Sportinguista deve ser sempre unida porque só assim é que conseguimos chegar onde queremos e onde o Clube merece. É sempre importante estar mais perto dos nossos adeptos, que podem ver um treino da nossa equipa. É muito vantajoso para todos”. O team manager verde e branco disse ainda que “muitas vezes as coisas não correm como desejamos, mas se estivermos unidos é muito mais fácil ultrapassarmos os problemas. Estes treinos também servem para as pessoas verem o trabalho que se faz e para estarem mais perto dos jogadores”. Madjer, que anteriormente tinha assistido à vitória da equipa de basquetebol do Sporting CP diante do Terceira Basket, também marcou presença: “È mais uma demonstração do que é a família Sportinguista, que é isto durante todo o ano. É acompanhar as modalidades e o futebol e eu, como Sportinguista, não fico atrás. (...) Somos um Clube diferente e levamos a cabo várias iniciativas deste nível. Temos uma parte solidária muito forte”. Desta forma, o Sporting CP, como uma das mais instituições da sociedade portuguesa, cumpriu, mais uma vez, o seu papel.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.


“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0