Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“A MOBILIDADE DO SPORTING CP DESMONTA QUALQUER EQUIPA”

Ludgero Lopes, pivô da Quinta dos Lombos e jovem formado nos leões, analisou a partida deste domingo, em exclusivo ao Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Como já é habitual, o Leonino habituou os seus leitores a análises e antevisões às partidas do Sporting CP, tanto do futebol como das suas modalidades. Desta vez, com o jogo de futsal frente à Quinta dos Lombos na mira, decidimos fazer algo diferente: uma análise com um atual atleta da equipa adversária, com um passado nos leões. Os comandados de Nuno Dias deslocam-se, este domingo, 23 de fevereiro, ao reduto da Quinta dos Lombos, para discutir os pontos da 18.ª jornada da Liga Placard, pelas 14h20. Pois bem, Ludgero Lopes, de apenas 22 anos, esteve à conversa com o Leonino. O jovem atleta tem sido uma das maiores figuras da Liga, sendo, atualmente, o melhor marcador do campeonato, com 19 golos em apenas 17 jornadas. Formado no Sporting CP, Ludgero Lopes, atual internacional português, falou-nos, antes de mais, das quatro épocas que passou de leão ao peito – 2011/12; 2013/14; 2014/15; 2015/16 - e do quanto esse tempo o fez chegar onde está hoje. “Ganhei muitos títulos e aprendi bastante como pessoa e como atleta. Foi muito importante, porque na altura em que lá estava, o Sporting CP era o melhor a formar jogadores. Desenvolvi-me muito rápido por ter jogado lá”, relembrou, em exclusivo ao Leonino.


Ainda sobre os verdes e brancos, Ludgero fez questão de analisar os maiores perigos que estes podem dar à sua equipa, descrevendo, também, o que acha dos leões como amante de futsal. “As suas mais-valias são a capacidade de finalização e a pressão forte ao portador da bola, já identificámos isso e iremos tentar contorná-lo. Na minha opinião, o mais perigoso é mesmo o coletivo, a mobilidade e a troca de bola do Sporting CP desmonta qualquer equipa”, sublinhou. Depois dos elogios, o jovem pivô veio ainda reforçar a forma como os Lombos têm trabalhado para esta partida: “A preparação tem sido como todas as semanas: intensa. Continuamos a desenvolver os nossos processos tanto a nível defensivo como ofensivo”, explicou. Depois da primeira volta, em que a formação de Carcavelos conseguiu vir empatar ao Pavilhão João Rocha, por 5-5, Ludgero marcou nessa partida e, depois de a analisar, revelou o que podemos esperar para este domingo: “Foi um excelente jogo de futsal. Estivemos muito perto de ganhar, estou feliz e satisfeito por ter marcado, mas preferia ter ganho. Acho que vai ser um grande espetáculo, mas um jogo muito difícil contra o campeão europeu. Vamos lutar para alcançar os três pontos”. https://www.youtube.com/watch?v=8JpT86Jz0gg Sobre o facto de ser o melhor marcador da Liga Placard, com apenas 22 anos, o número 10 dos Lombos demonstrou o seu espírito de equipa: “Sinto-me satisfeito por ser o melhor marcador, mas prefiro que, no final da época, os Lombos possam ganhar um título coletivo”, disse, falando também sobre a temporada que a sua equipa tem feito até ao momento, uma vez que se encontra num histórico terceiro lugar, com 31 pontos. “Temos realizado a melhor época da história do clube, devido ao trabalho de todos. Acho que merecemos estar na posição em que estamos e tudo faremos para acabar assim a fase regular”. De relembrar que Sporting CP e Quinta dos Lombos entram na quadra este domingo (23 de fevereiro), pelas 14h20, para disputarem a 18.ª jornada da Liga Placard.


Fotografia de Sporting CP.



Modalidades

ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING

Negócio está fechado e atleta dos leões vai representar emblema saudita, com verdes e brancos a encaixarem verba significativa

Al Nassr de Cristiano Ronaldo paga valor milionário por craque do Sporting
Al Nassr de Cristiano Ronaldo paga valor milionário por craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

É um negócio fechado: Pany Varela vai rumar ao Al-Nassr, que, desta forma, encontra o seu Cristiano Ronaldo do futsal. De acordo com Gustavo Muñana, o emblema saudita paga cerca de 250 mil euros pelo internacional português ao Clube de Alvalade.


“Pany Varela tinha contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 500 mil euros, mas o Sporting aceitou vender uma das suas principais estrelas por um valor perto dos 250 mil euros”, escreve Gustavo Muñana, nesta terça-feira.


Quanto ao salário que Pany Varela irá auferir no Al Nassr, o histórico jogador do futsal do Sporting praticamente triplicará o seu salário e assinará um vínculo até 2027, sendo um dos atletas mais bem pagos do mundo no que diz respeito à modalidade em questão.


Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabiliza 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - que recentemente recebeu um importante galardão - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés.


Veja aqui os melhores momentos de Pany Varela, o melhor jogador de futsal do Mundo:



Modalidades

OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE

Craque que vestiu a Listada verde e branca em 2024/25 acaba por mudar de ares em transferência realizada este verão

Rafa Félix deixou o Sporting para representar o Riga
Rafa Félix deixou o Sporting para representar o Riga

  |

Icon Comentário0

Oficial: Rafa Félix foi apresentado como reforço do Riga, nesta segunda-feira, dia 22 de julho, depois de ter passado uma temporada ao serviço da equipa de futsal do Sporting. O fixo brasileiro muda-se, assim, para a Letónia, após apenas três épocas passadas em Portugal.


“Jovem e talentoso - é exatamente assim que o vais ver no início desta temporada! 🔜 Bem-vindo ao Félix”, pode ler-se na descrição do vídeo partilhado nas redes sociais do emblema letão, mais propriamente no Instagram, marcando assim o momento em que assinou contrato pelo seu novo emblema.


No momento da despedida dos leões, o atleta de 26 agradeceu ao Clube de Alvalade pela curta passagem: “Obrigado, Sporting. Uma passagem curta, mas muito feliz. E não poderia ser diferente, quando se sonha tanto em chegar aqui. Sem dúvidas, no topo do futsal mundial. E só quem vive isso sabe do que estou falando”.


“Serei sempre grato pela oportunidade, por tudo que fizeram por mim e pelas pessoas que entraram no meu caminho durante esse ano. Levarei tudo e todos em meu coração que, hoje tem um pedaço verde. Agora, “já”, é hora de encarar novos desafios e ir em busca de novos sonhos. Que é disso que somos movidos! Faça a sua parte e Deus irá te honrar”, vincou ainda.

Apesar de não ter sido muito utilizado - sendo que esteve metade da época parado por estar a recuperar de lesão - Rafa Félix sagrou-se campeão nacional no inédito tetra conquistado pela turma de Nuno Dias. O brasileiro participou em apenas oito jogos na única temporada que esteve em Alvalade, tendo assinado um total de dois golos com a Listada verde branca.


Confira aqui a apresentação de Rafa Félix no seu novo clube:



Futebol

JORNADA CHEIA DE ADN SPORTING: JOGADORES FORMADOS NO CLUBE DE ALVALADE BRILHAM DENTRO E FORA DE PORTAS

Atletas que cresceram na cantera verde e branca dão cartas com a camisola dos leões e não só

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting saiu vitorioso do confronto contra o Braga no Estádio José Alvalade, por cinco bolas a zero, num partida a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e que contou com a participação de quatro dos seus talentos formados na Academia Cristiano Ronaldo.


Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio e Daniel Bragança foram quatro dos jogadores que somaram minutos na recepção à turma minhota e que contam com uma longa história no Clube de Alvalade. Os agora craques do plantel sénior iniciaram a sua formação desde muito cedo em Alcochete.


Mas não foi só neste campo que o ADN leonino brilhou na última jornada da Liga portuguesa. Fora das quatro linhas do Estádio José Alvalade, outros 10 jogadores com o mesmo selo verde e branco estiveram em ação e foram imprescindíveis para as equipas que agora representam.


Entre os emprestados, nomes como Dário Essugo (Chaves), Samuel Justo (Casa Pia) e Mateus Fernandes (Estoril) foram titulares nas suas atuais equipas, enquanto Afonso Moreira (Gil Vicente) entrou como suplente utilizado.

Além disso, ex-leões como Elves Baldé (Farense), Hevertton (Estrela da Amadora), Gonçalo Costa (Portimonense), Nuno Moreira (Casa Pia), Tomás Silva (Vizela) e Benny (Chaves) também tiveram participação ativa nos jogos.


Relembre-se que num confronto com uma verdadeira 'chuva de golos', foram: Francisco Trincão (9′), Eduardo Quaresma (18′), Viktor Gyokeres (71′), Daniel Bragança (73′) e Nuno Santos (85′) os grandes autores dos tentos pela equipa dos leões.

Depois da vitória expressiva para o campeonato português nesta jornada, a turma leonina, já na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, entra novamente em campo, desta vez para visitar o reduto dos Young Boys na Suíça. O jogo, referente à primeira mão do Play-Off da Liga Europa, terá início às 17h45 no Stade de Suisse.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

 

Icon Comentário0