A MOMENTOS DE SE PODER SAGRAR CAMPEÃO NACIONAL, SPORTING DE RÚBEN AMORIM PODE TER ‘REFORÇO’ DE PESO
Clube de Amorim encontra-se em plena reta final da temporada e deverá contar com mais motivos para sorrir
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 09:27
Pote, Quaresma, Edwards, Gykeres, Matheus Reis, Morita, Sporting, Porto, Amorim

A equipa do Sporting volta, esta quarta-feira, aos treinos, na Academia Cristiano Ronaldo com o foco colado no embate diante do Portimonense, relativo à 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Uma das expetativas do regresso aos trabalhos prende-se com Matheus Reis, lateral dos leões, que tem sido baixa dos últimos embates.

O futebolista lesionou-se no início do passado mês de abril e desfalcou o Sporting num dos ciclos importantes da temporada. Com a época a caminhar a passos largos para o fim, o camisola 2 pretende ser reforço para Rúben Amorim e é possível que seja reintegrado na ‘operação Portimonense’.

Se o cenário pode ser animador para Matheus Reis, o caso muda para Antonio Adán. O guarda-redes dos verdes e brancos sofreu uma lesão no início de março e desde então não somou qualquer minuto pelo Sporting. De recordar que, o camisola 1 encontra-se em final de contrato e aguardava pela renovação automática na marca dos 30 jogos na presente época (fez 28).

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros disputados: 25 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 154 partidas, marcou três golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. O ala tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.

  Comentários