Modalidades
Bomba! Imprensa internacional garante que Kiko Costa já terá acordo para sair do Sporting
12 Abr 2026 | 13:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
17 Dez 2019 | 11:00 |
O Sporting CP defronta, na próxima quarta-feira, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha, o AM Madeira SAD. Na antevisão ao encontro, Carlos Carneiro, jogador de andebol do Sporting CP, disse esperar dificuldades: “sabemos que as equipas têm uma motivação extra contra o Sporting CP e neste caso o AM Madeira SAD tem bons jogadores”. Carneiro fez questão de frisar a qualidade individual do conjunto madeirense: “Essencialmente no ataque tem bons valores individuais, bons rematadores e jogadores que normalmente fazem muitos golos com muita facilidade. A nossa filosofia é estar muito bem na defesa para poder anular esses pontos fortes do AM Madeira SAD”. Sobre o bom momento de forma que o andebol do Sporting CP atravessa, o central verde e branco destacou que “a equipa adotou uma filosofia interessante, que é pensar jogo a jogo, e tem corrido bem. Temos tido só vitórias e acho que não vale a pena estar a fazer projeções futuras. É pensar no próximo jogo, dar o nosso máximo, conquistar a vitória e, se assim fizermos, no final sairemos satisfeitos”, terminou. Desde 2015/2016 com o leão rampante ao peito, Carlos Carneiro, com 37 anos, conquistou a Taça Challenge, em 2016/2017, o Campeonato Nacional, em 2016/2017 e 2017/2018. Esta temporada, Carneiro já realizou 21 jogos, tendo apontado 13 golos. O jogo entre os leões e o AM Madeira SAD realiza-se na próxima quarta-feira, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha, e diz respeito à 19.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade está a mexer nos bastidores para garantir estabilidade no plantel, numa altura em que o sucesso recente desperta cobiça externa
15 Abr 2026 | 16:01 |
O Sporting vive um dos períodos mais vencedores em andebol dos últimos anos e, perante esse sucesso, a prioridade passa por manter a base que sustenta o projeto. Internamente, há a consciência de que o crescimento da equipa está a despertar o interesse de vários tubarões europeus, o que obriga a uma resposta rápida e eficaz da estrutura leonina.
No centro desta estratégia estão Kiko Costa e Martim Costa, dois nomes que têm sido absolutamente decisivos no andebol leonino, na qual foram peças fundamentais na caminhada do bicampeonato, e que começam a atrair atenções de clubes estrangeiros, como o Flensburg, da Alemanha.
A SAD verde e branca pretende segurar ambos por mais uma época, melhorando condições contratuais e reforçando o papel dos dois no projeto desportivo, segundo o jornal 'Record'. A ligação familiar com o treinador Ricardo Costa e a importância dentro da equipa são fatores vistos como determinantes para convencer os irmãos a adiar uma saída que, ainda assim, parece inevitável a médio prazo.
A aposta do Sporting passa também por manter uma estrutura forte à volta destas figuras, incluindo o próprio treinador e o capitão Salvador Salvador, garantindo assim continuidade num grupo que tem dado provas dentro e fora de Portugal. No entanto, o cenário de 2027 já começa a desenhar mudanças profundas, com a possível saída dos irmãos Costa a marcar o fim de um ciclo que poderá obrigar a uma reformulação significativa do plantel.
O andebol do Sporting vira atenções para a Taça de Portugal, onde vai enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da turma orientada por Paulo Fidalgo, está marcado para as 19h30 desta quarta-feira, dia 15 de abril, no Pavilhão do Marítimo, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova rainha.
Apesar do interesse demonstrado pelo Clube de Alvalade no lateral direito, vontade do mesmo era representar emblema da Catalunha
15 Abr 2026 | 12:38 |
A equipa de andebol do Barcelona prepara uma renovação profunda no plantel e já definiu o sucessor de Dika Mem, que vai sair no verão de 2027 rumo ao Fuchse Berlin. O escolhido para reforçar o futuro dos catalães é o Marcos Fis, lateral-direito de apenas 19 anos do Granollers.
A notícia foi avançada pelo jornal espanhol 'Mundo Deportivo' que confirma assim um Exclusivo do nosso Jornal do passado mês de março que adiantou que, apesar do interesse do Sporting no atleta, a vontade do mesmo era representar o emblema da Catalunha (Recorde AQUI).
A aposta surge num contexto em que o Barcelona pode enfrentar saídas importantes. Perante as mudanças e limitações financeiras, o clube optou por uma estratégia centrada em jovens talentos, mais acessíveis e com potencial de crescimento.
A alternativa surge também depois de o emblema espanhol não ter conseguido assegurar Kiko Costa, jogador do Sporting, cujo valor de mercado e interesse do Flensburg-Handewitt acabaram por tornar o negócio inviável para os catalães.
Na presente temporada, ao serviço do Granollers, Marcos Fis já realizou 34 partidas oficiais: 24 no campeonato espanhol e dez na EHF European League. No total dos encontros disputados, o lateral direito já registou 174 remates certeiros.
Grande golo de Marcos Fis:
Na presente temporada desportiva, jogador de 25 anos apresenta números consistentes ao serviço do oitavo classificado da liga francesa
14 Abr 2026 | 10:21 |
O Sporting está atento ao mercado e já procura um substituto para Francisco Costa, lateral da equipa de andebol que deverá transferir-se para o Flensburg. Nesse sentido, os leões têm debaixo de olho Uros Kojadinovic, podendo avançar para negociações em breve.
Com 25 anos, o internacional sérvio atua maioritariamente como lateral direito, mas também pode jogar na ponta, oferecendo versatilidade ao plantel. Atualmente ao serviço do Fenix Toulouse, cumpre a segunda temporada no clube, depois de ter passado pelo Partizan, tendo contrato válido até 2027.
Uros Kojadinovic ganhou destaque recente ao serviço da seleção da Sérvia no Euro 2026 da modalidade, onde fez 15 golos em apenas três jogos, chamando a atenção de vários clubes europeus, incluindo o emblema verde e branco, de acordo com 'Hen Livgot'.
Na presente temporada desportiva, o jogador apresenta números consistentes ao serviço do oitavo classificado da liga francesa, somando 31 partidas e 107 golos, o que reforça o interesse do Sporting em garantir um substituto à altura para Kiko Costa.
O andebol do Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal, onde vai enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da turma orientada por Paulo Fidalgo, está marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira, dia 15 de abril, na Madeira, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova rainha.
Grande golo de Kojadinovic:
Bomba! Imprensa internacional garante que Kiko Costa já terá acordo para sair do Sporting
12 Abr 2026 | 13:47
Treinador do Sporting celebra passagem aos 'quartos' da Champions: "Um feito enorme"
10 Abr 2026 | 11:47
Sporting perde, mas aproveita vantagem e está nos 'quartos' da Champions League
09 Abr 2026 | 19:27