Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
24 Out 2020 | 10:16 |
A equipa de andebol do Sporting CP defronta este sábado, 24 de outubro, o Madeira SAD, em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Na antevisão à partida, Rui Silva, técnico leonino, falou sobre o triunfo europeu diante do CS Dinamo Bucuresti, recordando que é necessário manter a intensidade para vencer. “Foi um bom jogo e uma boa vitória, mas agora é importante colocar no campeonato essa mesma intensidade, o espírito de luta e a motivação extra que os jogos da Europa trazem para assim conseguirmos conquistar o título”, começou por dizer o treinador leonino. Rui Silva prevê um encontro difícil na deslocação à Madeira: “O Madeira SAD é uma das poucas equipas profissionais que há em Portugal e diante dos ‘grandes’ tenta sempre superar-se, tem jogadores com muita qualidade e um treinador com muita valia e experiência. Temos de olhar para este jogo de forma extremamente séria para não sermos surpreendidos”. Relativamente à possibilidade de rodar a equipa, para descansar alguns jogadores para o próximo confronto europeu, o líder dos leões deixou a garantia de que a “gestão da equipa é feita pelos jogadores. Os que estiverem melhor são os que vão jogar e depois a rotatividade vai depender da história do jogo”. Por fim, Rui Silva garantiu que, apesar desta vitória poder dar aos leões o oitavo triunfo consecutivo na prova, não quer entrar em euforias: “Era expectável que assim fosse. Até ao momento não defrontámos equipas da nossa valia no campeonato, por isso era nossa obrigação ter vencido esses jogos, assim como no sábado temos a obrigação de vencer na Madeira. Todas essas vitórias foram naturais e obrigatórias”. Os homens da listada verde e branca ocupam atualmente a terceira posição do Campeonato Placard Andebol 1, em igualdade pontual com o FC Porto, sendo que ambos têm 21 pontos. O atual líder é o Benfica, que já conta com 24 pontos, mas leva mais uma partida que os rivais diretos, assim sendo, em caso de vitória, os homens de Rui Silva ascendem à liderança, em igualdade pontual com os homens de Carnide.
Fotografia de Sporting CP
Num duelo disputado no reduto dos vimaranenses, turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha
08 Nov 2025 | 17:49 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Vitória de Guimarães por 40-25, este sábado, dia 8 de novembro. Em duelo da 10.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade visitou a turma vimaranense e não deu quaisquer chances ao opositor, depois da vitória frente ao Kolstad na Liga dos Campeões.
Num duelo disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, a turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha. Ao intervalo, os leões já tinham mais 10 tentos apontados do que o adversário e avizinhava-se um triunfo confortável (21-11).
Na etapa complementar, a turma de Nuno Santos não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo a seu bel-prazer perante o 10.º classificado da Liga, que somou o sexto desaire de forma consecutiva.
Carlos Álvarez terminou como melhor marcador do encontro, com oito golos apontados, seguidos de Martim Costa (sete) e Orri Thorkelsson (quatro). Do lado da equipa do Vitória de Guimarães, Tiago Sousa foi a unidade que mais perigo criou e apontou sete golos.
Com esta vitória - a 15.ª em 18 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no terceiro lugar com 27 pontos, mas têm menos um jogo do que Porto e Benfica (28). O próximo jogo, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quinta-feira, dia 13 de novembro, frente aos alemães do Fuchse Berlin, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Novidade foi divulgada na última quinta-feira, dia 30 de outubro, mas ainda não existem grandes informações sobre a extensão da mesma
31 Out 2025 | 07:50 |
Francisco Costa lesionou-se durante o treino da Seleção Nacional. O jogador da equipa de andebol do Sporting acabou por deixar a equipa orientada por Paulo Pereira, com Diogo Silva, do Marítimo, a ser chamado na manhã da última quinta-feira, 30 de outubro, para o seu lugar.
De acordo com o jornal A Bola, Kiko Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, segundo as primeiras indicações médicas, apenas deverá ficar afastado da competição por um curto período. Agora, o internacional português regressa ao Sporting, onde será reavaliado.
No que diz respeito ao Clube de Alvalade, a verdade é que a equipa de Ricardo Costa prepara-se para entrar num mês bastante competitivo, no qual irão defrontar o Fuchse Berlin por duas vezes, em partidas muito importantes para as aspirações da modalidade leonina na EHF Champions League - competição na qual Kiko foi recentemente destaque.
De resto, no que toca ao Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem 100% vitoriosos, com oito triunfos em oito partidas disputadas. O Sporting ocupa a terceira posição, com 24 pontos, enquanto Porto (1.º) e Benfica (2º) completam o pódio, com 25 pontos, mas mais um jogo que os leões.
Os comandados de Ricardo Costa voltam a entrar em campo apenas a 8 de novembro, frente ao Vitória SC. A partida, válida para a décima jornada do campeonato, tem apito inicial marcado para as 16h00, no reduto da formação adversária.
Clube de Alvalade disputa, este ano, a maior competição de clubes do mundo, depois de na época passada ter realizado uma grande campanha
25 Out 2025 | 03:00 |
A equipa de andebol do Sporting mantém vivo o sonho de se qualificar diretamente para os quartos de final da Liga dos Campeões. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que as duas derrotas em seis jogos não abanam as ambições do Clube de Alvalade.
O andebol do Sporting fez história na época passada, quando se tornou na primeiro equipa portuguesa de sempre a qualificar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O conjunto verde e branco acabou por cair, frente ao Nantes, mas a experiência acumulada valeu de muito para os comandados de Ricardo Costa.
Esta temporada, o Sporting quer atingir, no mínimo, a mesma fase da competição. Para além disso, os leões querem chegar aos quartos-de-final da mesma maneira que fizeram na última época: qualificando-se como uma das duas melhores equipas do grupo.
O Sporting encontra-se, neste momento, na terceira posição do Grupo A da Liga dos Campeões, atrás de Fuchse Berlin e do Aalborg. Os leões já jogaram o primeiro jogo frente aos dinamarqueses, o que torna o jogo contra a equipa alemã uma partida extremamente importante para as contas verdes e brancas.
Segundo sabe o nosso Jornal, uma vitória nessa partida frente ao Fuchse Berlin é vista, internamente, como a grande catapulta dos leões para atingir um desses dois primeiros lugares na seu grupo da Liga dos Campeões, que vale passagem direta aos quartos-de-final da competição.