Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A prenda dos adeptos para a estreia de Rui Borges no Sporting

Leões defrontam o Benfica este domingo, dia 29 de janeiro, e mesmo antes do início do jogo já há boas notícias em relação à partida

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Dez 2024 | 07:43 |

Icon Comentário0

O Sporting joga este domingo, dia 29 de dezembro, a partida referente à décima sexta jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao rival de Lisboa, o Benfica. O dérbi, com hora marcada para as 20h30, vai-se jogar em Alvalade, e já há uma primeira boa notícia: os leões vão ter casa cheia para apoiar a equipa.


Rui Borges, treinador apresentado a 26 de dezembro, já sabe que vai ter Alvalade na máxima capacidade para o jogo que marca a sua estreia no comando dos leões. Os sportinguistas também demonstram vontade de ver o novo técnico de perto pela primeira vez, naquele que vai ser já o terceiro comandante leonino esta época.


É possível até que se bata o recorde para a época 24/25. Recordar que o máximo de adeptos, na presente temporada, está nos 47.453 espectadores: aconteceu no jogo frente ao Manchester City, a contar para a Liga dos Campeões, que o Sporting venceu por 4-1. Essa também foi a partida que marcou a despedida de Ruben Amorim do banco de suplentes dos leões, no passado dia 5 de novembro.


Em relação às provas internas, e nomeadamente, à Liga Portuguesa, o recorde esta época está nos 46.413 espectadores no Estádio José Alvalade, número atingido no reduto dos leões no jogo frente ao Porto, que terminaria com vitória verde e branca por 2-0.

Relembrar que, na época passada, o Sporting defrontou por quatro vezes o Benfica: duas para a o campeonato nacional, e outras duas para a Taça de Portugal. Os leões venceram dois dos jogos, empataram um e perderam outro. Na última partida entre as duas equipas, os leões venceram por 2-1 em Alvalade, com Geny Catamo a bisar no encontro - marcou logo no primeiro minuto, e voltou a marcar aos 90+1, num potente remate de recarga depois de um pontapé de canto.



Futebol

Rui Borges iniciou operação Sporting - Tondela com vários jogadores indisponíveis

Ambiente nos leões aqueceu após o último resultado e técnico mirandelense tomou medidas imediatas antes do duelo com a equipa beirã

Sporting arranca missão Tondela com trabalho de ginásio para os titulares e Rui Borges não pode ainda contar com nomes como Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand
Sporting arranca missão Tondela com trabalho de ginásio para os titulares e Rui Borges não pode ainda contar com nomes como Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand

27 Abr 2026 | 16:41 |

Icon Comentário0

O Sporting não perdeu tempo depois do empate frente ao AVS (1-1), resultado que veio complicar seriamente as contas do título e até do segundo lugar, e regressou de imediato ao trabalho com foco total no decisivo encontro diante do Tondela.


Na sessão de treino, Rui Borges optou por dividir o grupo, com os titulares a realizarem apenas trabalho de recuperação no ginásio, numa gestão cuidada do desgaste físico, enquanto os restantes jogadores subiram ao relvado para preparar o desafio que se avizinha em Alvalade.


O técnico leonino continua, no entanto, a braços com várias limitações no plantel, não podendo contar com Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Fotis Ioannidis, Iván Fresneda e João Simões, todos entregues ao departamento clínico, ainda que exista a expectativa de que o regresso do avançado grego esteja para breve.


O encontro com o Tondela, marcado para esta quarta-feira às 20h15, assume caráter decisivo, numa altura em que os leões passaram a depender também dos resultados do Benfica para assegurar o segundo lugar. Em jogo não está apenas a classificação, mas também o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, um objetivo que continua a ser crucial para o Clube, tanto do ponto de vista desportivo como financeiro.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Rafael Leão enaltecido! Ex Sporting é elogiado por pilar do Milan: "Sou fã"

Nome do internacional português voltou a fazer furor no futebol italiano, depois de declarações que não passaram despercebidas

Massimiliano Allegri deixou boas críticas a Rafael Leão e técnico dos "Rossoneri" revelou que é "fã" do ex Sporting
Massimiliano Allegri deixou boas críticas a Rafael Leão e técnico dos "Rossoneri" revelou que é "fã" do ex Sporting

27 Abr 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

Massimiliano Allegri não escondeu a admiração por Rafael Leão - que defende que não está envolvido em escândalo - após o empate entre o Milan e a Juventus, deixando palavras que rapidamente começaram a ecoar no universo do futebol europeu.


M. Allegri: "Sou fã do Rafa"


"Sou um fã do Rafa! Ele hoje jogou bem, fez uma das suas melhores exibições. Evidentemente, um jogador como ele tem de decidir jogos", começou por afirmar o técnico, destacando o impacto do internacional português num encontro exigente.


Ainda assim, Allegri não deixou de apontar aspetos a melhorar, sublinhando a necessidade de maior regularidade ao longo das épocas. "Precisa de melhorar, não tem sido consistente nos últimos anos. É um daqueles jogadores que se acendem nos momentos certos", disse.


M. Allegri: "Teve uma boa atitude"

O treinador italiano destacou também a entrega do avançado fora dos momentos ofensivos, algo que nem sempre lhe era reconhecido. "Hoje também nos ajudou defensivamente, teve uma boa atitude. Por isso, fiquei contente com ele. Protagonizou um par de acelerações, algo que não conseguira fazer ultimamente", concluiu.

Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 65 milhões de euros – leva 28 encontros disputados: 26 na Serie A e dois na Taça de Itália. Nos 1.829 minutos em que esteve em campo, o antigo jogador do Sporting marcou 10 golos e fez três assistências.


Futebol

Apesar do empate, craque do Sporting chegou a marca redonda antes de...

Jogador atingiu uma marca simbólica pelo Clube de Alvalade, este domingo, dia 26 de abril, em partida disputada frente ao AVS SAD

Jovem jogador dos leões, já vendido ao Chelsea, celebrou a marca dos 50 jogos no campeonato português pelo Sporting
Jovem jogador dos leões, já vendido ao Chelsea, celebrou a marca dos 50 jogos no campeonato português pelo Sporting

27 Abr 2026 | 15:31 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda, o jovem jogador dos leões, voltou à titularidade do Sporting no jogo frente ao AVS SAD, onde atingiu uma marca redonda na Liga, ao somar a 50.ª partida na competição. Estas aparições em campo foram todas realizadas ao serviço dos verdes e brancos, sendo que a contagem começou na temporada transata, ainda com Ruben Amorim no leme leonino.


No entanto, e como já anunciado pelo Clube de Alvalade, o extremo irá rumar ao Chelsea já no final da presente temporada. O 'camisola 7' rende ao Sporting cerca de 52 milhões de euros, com o mecanismo de solidariedade a ser suportado em partes iguais pela SAD do Sporting e pelo clube inglês.


Na equipa A dos leões, Quenda conta com 81 partidas disputadas, três golos e oito assistências. Na época transata, sagrou-se campeão nacional e selou a “dobradinha” com a conquista da Taça de Portugal. No entanto, e antes de se mudar definitivamente para Inglaterra, ainda voltará ao Jamor em busca da segunda prova rainha do seu palmarés.


Recorde-se que o 'camisola 7' esteve afastado das opções de Rui Borges durante cerca de três meses, devido a uma intervenção cirúrgica na sequência de uma fratura do quinto metatarso do pé direito, tendo-se submetido a operação em Londres, onde também fez recuperação, antes de voltar às opções do técnico português.

No que toca ao 50.º jogo de Geovany Quenda na Liga portuguesa, o Sporting não foi além de um empate (1-1) com o último classificado e já despromovido AVS SAD. Rafael Nel, aos 47 minutos, marcou o único golo dos leões. Desta forma, os comandados de Rui Borges, com 72 pontos e menos um jogo, deixam de depender de si próprios para alcançar o segundo lugar, ocupado pelo Benfica, com 75 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting em goleada: Leonardo Jardim vence no Atlético-MG - Flamengo e anima Brasileirão
Futebol

Ex Sporting em goleada: Leonardo Jardim vence no Atlético-MG - Flamengo e anima Brasileirão

27 Abr 2026 | 11:30

Icon Comentário0
Todas as contas da Liga: Sporting facilita 'sprint' final do Porto
Futebol

Todas as contas da Liga: Sporting facilita 'sprint' final do Porto

27 Abr 2026 | 13:26

Icon Comentário0
Atenção! Sporting é um dos 4 clubes a querer contratar Jesús Fortea ao Real Madrid
Futebol

Atenção! Sporting é um dos 4 clubes a querer contratar Jesús Fortea ao Real Madrid

27 Abr 2026 | 12:48

Icon Comentário0