Futebol
Viktor Gyökeres responde aos críticos com um bis no Arsenal - Sunderland
07 Fev 2026 | 17:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mar 2023 | 13:20 |
O Sporting está nas meias-finais da UEFA Youth League - a Liga dos Campeões no escalão sub-19 - após ter eliminado o Liverpool, por 1-0, (recorde AQUI o golo). Os juniores vão enfrentar o AZ Alkmar, dos Países Baixos.
Rúben Amorim tem assistido aos jogos dos jovens leões de perto, mais concretamente da bancada. O treinador verde e branco já tem, inclusive, ideia de quais são os atletas com mais potencial, que podem ser lançados, em breve, na equipa A. Segundo aponta o jornal Record, há oito nomes que se destacam dos demais.
Dário Essugo, Mateus Fernandes, Fatawu e Rodrigo Ribeiro são os atletas mais bem cotados pelo técnico. Inclusive, todos já se estrearam oficialmente na formação principal, pelo que o objetivo de Amorim é fazer destes atletas futuros titulares do Sporting.
No que toca a atletas que, apesar de treinarem regularmente com os ‘As’, ainda não tiveram oportunidade de se estrear, o líder leonino tem o ‘olho descaído’ para mais quatro nomes em particular.
A dupla de defesas-centrais, composta por João Muniz e Gilberto Batista, tem impressionado o treinador. No que toca ao ataque, Afonso Moreira (muito falado nas conferências de imprensa) e Diogo Cabral são produtos de Alcochete bastante observados.
O projeto do futebol do Sporting, que, sinteticamente, passa pela aposta na formação e a compra de jogadores jovens, é para continuar. Para tal, Rúben Amorim, que tem o lugar assegurado para a próxima época, faz o seu trabalho de casa, e já prepara a temporada 2023/24.
Jogador brasileiro prepara-se para deixar o Clube de Alvalade e rumar à Rússia, numa altura em que se encontrava na fase final do seu contrato
08 Fev 2026 | 09:45 |
O acordo entre o Sporting e Matheus Reis para a rescisão de contrato está praticamente fechado. Depois do clássico frente ao Porto, o defesa brasileiro colocará um ponto final na ligação a Alvalade e seguirá para o CSKA Moscovo, onde o espera um contrato financeiramente muito vantajoso, com um salário a rondar os 3,5 milhões de euros por temporada.
O vínculo com o emblema moscovita será válido até 2029, por três épocas e meia, com mais uma de opção, o que garante a Matheus Reis, no mínimo, cerca de 12,5 milhões de euros durante a sua passagem pelo atual quarto classificado da Liga russa.
O CSKA é detido pelo empresário Evgeny Giner e, devido às sanções impostas pela União Europeia, não pode negociar diretamente com clubes europeus. Por essa razão, o lateral rescindirá contrato com o Sporting para ficar livre e assinar pelos russos. O jogador, de 30 anos, encontrava-se já em final de vínculo com os leões e há muito que era conhecido que não renovaria. Recorde-se que chegou a Alvalade em janeiro de 2021.
Ainda ao serviço do Sporting, o 'camisola 2' regressa agora ao lote de opções de Rui Borges para a partida diante do Porto, depois de ter cumprido dois jogos de castigo resultantes do cartão vermelho visto em Arouca, já após o apito final.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Avançado grego e defesa belga são as principais dúvidas de Rui Borges para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio do Dragão
08 Fev 2026 | 09:17 |
O boletim clínico do Sporting apresenta sinais de melhoria, embora subsistam dúvidas quanto à disponibilidade de dois jogadores para o clássico frente ao Porto. Em causa estão Zeno Debast e Fotis Ioannidis, com as próximas horas a serem de máxima importância para ambos os casos.
De acordo com a informação revelada pelo jornal A Bola, é praticamente certo que o avançado grego, afastado desde 6 de janeiro, não esteja apto para a partida, existindo apenas uma possibilidade remota de recuperação a tempo. Já o regresso do central belga surge como cenário mais plausível, ainda que sem confirmação definitiva.
Fora das opções de Rui Borges, salvo qualquer alteração de última hora, está Geovany Quenda. O extremo continua o processo de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, acompanhado pelo Chelsea, e apenas deverá regressar às opções em março.
Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Internacional grego juntou-se ao plantel de Rui Borges no Clube de Alvalade no mercado de transferências do último verão, oriundo do Panathinaikos
08 Fev 2026 | 03:00 |
Georgios Vagiannidis exige mais minutos a Rui Borges no Sporting, sabe o Leonino. O internacional grego tem vindo a competir diretamente com Iván Fresneda por um lugar no onze inicial dos verdes e brancos e, à data, apesar de alguma vantagem do espanhol, acredita que está em condições para ajudar a equipa com mais tempo de jogo.
Apesar de um arranque de temporada de altos e baixos no Sporting, o 'camisola 13' já se sente totalmente adaptado a Lisboa e ao futebol português. Além disso, depois de três jogos consecutivos fora das opções do treinador leonino, o jogador foi chamado à titularidade frente ao AFS - para a Taça de Portugal, no qual os leões venceram no prolongamento -, e cumpriu a sua função, enchendo mesmo o olho aos adeptos do Clube de Alvalade.
Se esta 'exigência' se concretizar, Sporting ainda pode vir a desembolsar mais alguma verba por Vagiannidis, já depois deste ter custado aos cofres de Alvalade 12,5 milhões de euros. Há dois bónus em cima da mesa: enquanto um apenas poderá ser liquidado no final da época, uma vez que implica que os leões conquistem o campeonato (1M), o segundo trata-se de uma marca individual - o grego terá de atingir 20 jogos com 45 ou mais minutos para que o emblema de Atenas receba outro milhão.
Vale lembrar que o 'camisola 13' se juntou ao Sporting no último mercado de transferências de verão, após longas negociações entre os leões e o Panathianaikos. O grego acabou por ser recomendado aos verdes e brancos em janeiro do ano passado, depois de a Direção leonina ter falhado a contratação de Alberto Costa junto do Vitória de Guimarães - quando este rumou à Juventus.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 19 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.230 minutos, nos quais conseguiu fazer seis assistências para os companheiros de equipa.
Viktor Gyökeres responde aos críticos com um bis no Arsenal - Sunderland
07 Fev 2026 | 17:24
Porto - Sporting? José Mourinho revela qual o resultado que deseja no Clássico
07 Fev 2026 | 14:51
Preparação para o Porto - Sporting começa com duas baixas para Rui Borges
07 Fev 2026 | 15:09