Futebol
Internacionais preocupam João Pereira! Jogadores do Sporting com muitos minutos e más condições
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Palmeiras de Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting que treinou também os juniores e a equipa B do Clube de Alvalade, empatou no último jogo diante do Botafogo-SP, na segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Brasil, mas, mesmo assim, garantiu o acesso aos ‘oitavos’, graças à vitória por 2-1 na primeira mão.
A turma comandada por Abel Ferreira junta-se, deste modo, ao Botafogo, de Artur Jorge, ao Corinthians, de António Oliveira, ao Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, e, ainda, ao Vasco da Gama, de Álvaro Pacheco, que também estão nos oitavos de final. Este jogo do Palmeiras, foi, possivelmente, o penúltimo de Endrick com a camisola do Verdão. O jovem avançado, que começou entre os titulares, vai combater na Copa América com a seleção brasileira e após o torneio mudar-se-á para o Real Madrid.
Recorde-se que na passada sexta-feira, dia 17 de maio, o técnico português foi alvo de uma queixa à FIFA por parte do Al-Sadd, uma vez que segundo o que dizem os qataris, Abel Ferreira teria um acordo para rumar em direção ao Al-Sadd no final de 2023. Todavia, o treinador de 45 anos renovou contrato com o emblema paulista, que comanda desde 2020, até 2025.
Desde que chegou ao comando do clube brasileiro, Abel Ferreira conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting.