Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Abel Ferreira desespera depois do Água Santa - Palmeiras: "Não merecemos mais"

Treinador português, que passou pelo Sporting, não tem tido vida fácil no arranque do campeonato Paulistão, e fez partilha no fim da última partida

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Fev 2025 | 17:09 |

Icon Comentário0

O Palmeiras, do antigo elemento do Sporting, Abel Ferreira - que tem já anunciou os próximos passos na carreira - entrou no passado domingo, dia 9 de fevereiro, em campo, para defrontar o Água Santa, em casa do rival. O jogo contou para a oitava jornada do Paulistão, e terminou com empate, que motivou palavras de descontentamento por parte do técnico português no fim do encontro.


O jogo começou da pior forma para os comandados de Abel Ferreira, que ficaram em desvantagem logo aos 4 minutos da partida, com golo de Flaco Lopez. Reagiram na segunda parte, mas o melhor que conseguiram foi o golo do empate, por Willien Mota, aos 48 minutos. O jogo terminou com empate a uma bola.


No final da partida, Abel Ferreira falou com os jornalistas na conferência de imprensa de pós jogo. Começou por explicar: "Temos tido uma pré-época com jogos de irregularidade. O primeiro jogo foi muito bom, o segundo foi mau, o terceiro melhor", atirou o treinador português.


Prosseguiu: "Concordo que hoje não jogamos bem, e não concordo que no último jogo não tenhamos jogado bem (...) Contra o Guarani (4-1), muito bom. Em casa, com o Corinthians (1-1), bom. Hoje, mal. Sei que tenho mexido muito na equipa, mas não vou matar os meus jogadores pelo calendário", atirou Abel Ferreira.

Terminou, depois, da seguinte forma: "Acho que merecemos o empate, não merecemos mais. Fizemos os primeiros 25, 30 minutos com dinâmica e alguma qualidade até ao último terço, depois decisões mal tomadas, como combinações, finalizações e cruzamentos", rematou o técnico português do Palmeiras.



Futebol

Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO

Internacional brasileiro não deixou passar em branco o facto de não constar na lista, relembrando todos os seus feitos na temporada 2024/25

Através das redes sociais, Raphinha, ex Sporting, reagiu ao facto de o seu nome não fazer parte do onze do ano da FIFPRO
Através das redes sociais, Raphinha, ex Sporting, reagiu ao facto de o seu nome não fazer parte do onze do ano da FIFPRO

05 Nov 2025 | 10:04 |

Icon Comentário0

Raphinha, antigo jogador do Sporting, reagiu, na última terça-feira, dia 4 de novembro, à ausência do seu nome no onze do ano da FIFPRO - onde está incluído Nuno Mendes -, destacando os feitos alcançados na última temporada através de uma série de publicações nas suas redes sociais.


O extremo do Barcelona terminou a temporada transacta com 34 golos e 22 assistências em 57 jogos, ajudando o clube a conquistar todos os títulos nacionais em Espanha e a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. Apesar das exibições de destaque, o brasileiro de 28 anos, que ficou em quinto lugar na Bola de Ouro em setembro, acabou por não ser incluído na equipa ideal votada por mais de 20 mil jogadores profissionais.


No Instagram, Raphinha partilhou mais de 15 publicações a relembrar os seus feitos, sublinhando conquistas individuais como o prémio de melhor marcador da Liga dos Campeões e melhor jogador da La Liga, de forma a mostrar o seu descontentamento e surpresa com as escolhas.


Vale lembrar que, por esta altura, o avançado que passou pelo Sporting se encontra lesionado e falhou os últimos sete jogos do Barcelona devido a um problema muscular na coxa. Hansi Flick, treinador dos culés, mostrou recentemente que sente a falta do brasileiro.

"Sinto a falta do Raphinha porque ele foi muito importante na época passada. Quando ele joga a este nível, é fantástico para nós. Por isso, claro que sinto a falta dele", afirmou recentemente o treinador, aos meios de comunicação espanhóis.


Confira:


Futebol

Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões

Esforços do jogador formado no Clube de Alvalade e restante equipa não foram suficientes para inverter o resultado, mesmo frente a apenas 10 unidades

PSG de Nuno Mendes, ex Sporting, acabou por perder com o Bayner Munique à passagem pela quarta jornada da Champions League
PSG de Nuno Mendes, ex Sporting, acabou por perder com o Bayner Munique à passagem pela quarta jornada da Champions League

05 Nov 2025 | 09:38 |

Icon Comentário0

O Bayern Munique, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, impôs-se com autoridade ao PSG, e acabou por vencer, por 2-1, em Paris, na última terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da prova milionária.


Os campeões europeus chegaram ao intervalo a vencer por dois golos, ambos marcados por Luis Díaz, que, ainda assim, acabou expulso ainda antes do descanso, após uma falta dura sobre Hakimi - que acabou mesmo por deixar o relvado em lágrimas.


Na segunda parte, o PSG - com Nuno Mendes, jogador formado em Alvalade, no onze inicial - tentou reagir e João Neves reduziu para 2-1 aos 74 minutos, ao concluir uma boa jogada individual dentro da área bávara, mas o esforço dos parisienses revelou-se insuficiente para evitar a derrota.


O Sporting também vai defrontar o Bayern Munique, mas apenas à passagem pela sexta jornada da Liga dos Campeões. A visita dos leões à Alemanha está marcada para dia 9 de dezembro, com o apito inicial a dar-se pelas 17h45.

Por esta altura, o emblema bávaro lidera a classificação da prova milionária, com 12 pontos, somando apenas vitórias nas quatro partidas disputadas. Os leões, por seu turno, ocupam - à condição -, a décima posição, com o total de sete pontos amealhados.



Futebol

Hipóteses do Sporting na Champions League: resultado em Turim tornou-se positivo

Verdes e brancos acabaram por empatar com a Juventus, a uma bola, na partida válida para a quarta jornada da prova milionária

Sporting empatou com a Juventus e continua sem conseguir vencer em Itália, mas hipóteses na Champions League são positivas
Sporting empatou com a Juventus e continua sem conseguir vencer em Itália, mas hipóteses na Champions League são positivas

05 Nov 2025 | 08:59 |

Icon Comentário0

O Sporting continua sem vencer em solo italiano, após empatar 1-1 com a Juventus, em Turim, prolongando para 20 jogos a ausência de triunfos em Itália. Ainda assim, o resultado é positivo para as contas dos leões na Liga dos Campeões, deixando a equipa de Rui Borges bem posicionada na luta pelo apuramento para o playoff dos oitavos de final.


Com sete pontos somados em quatro jornadas - resultado das vitórias frente a Kairat (4-1) e Marselha (2-1), além do recente empate -, o Sporting reforça as suas hipóteses de qualificação. Na época passada, os verdes e brancos garantiram o acesso à próxima fase com 11 pontos, e poderão aproximar-se dessa marca já a 26 de novembro, na receção ao Brugge.


O calendário dos comandados de Rui Borges até ao fim desta fase inclui ainda as visitas ao Bayern (9 de dezembro) e ao Athletic Bilbao, bem como a receção ao PSG em 2026. Importa referir que, na temporada passada, 15 das 16 equipas que tinham sete ou mais pontos à quarta jornada acabaram por garantir a passagem à fase a eliminar.


Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Palhinha volta a faturar pelo Tottenham e estreia-se a marcar na Liga dos Campeões (vídeo)
Futebol

João Palhinha volta a faturar pelo Tottenham e estreia-se a marcar na Liga dos Campeões (vídeo)

05 Nov 2025 | 08:41

Icon Comentário0
Luis Suárez precisou de atenção especial para o Juventus - Sporting
Futebol

Luis Suárez precisou de atenção especial para o Juventus - Sporting

05 Nov 2025 | 08:12

Icon Comentário0
Apesar do empate, Sporting voltou a encher os bolsos na Champions League: Confira o valor
Futebol

Apesar do empate, Sporting voltou a encher os bolsos na Champions League: Confira o valor

05 Nov 2025 | 07:56

Icon Comentário0