Futebol
Suplente do Sporting lamentou falta de minutos e levou resposta: "Conto os treinos pelos dedos"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting que treinou também os juniores e a equipa B do Clube de Alvalade, encontra-se atualmente no comando do Palmeiras. De acordo com informações avançadas pelo portal brasileiro TNT Sports a passada sexta-feira, 17 de maio, o técnico português foi alvo de uma queixa à FIFA por parte do Al-Sadd.
O emblema do Qatar alega que Abel Ferreira havia assinado um pré-contrato, e em causa está o não cumprimento do mesmo. Segundo o que dizem os qataris, o antigo técnico do Sporting teria um acordo para rumar ao Al-Sadd no final de 2023. Contudo, o português renovou até 2025 no emblema paulista que lidera desde 2020.
O Al-Sadd frisa que o documento vinculativo que Abel Ferreira alegadamente assinou o obrigaria a sair do Brasil e rumar ao Qatar a 27 de dezembro de 2023, num contrato que se disse, à época, poder vir a ser o mais bem pago do mundo a um treinador português. Com o recurso agora feito ao parecer da FIFA, o clube asiático exige uma indemnização na ordem dos cinco milhões de euros.
O Palmeiras está ao corrente do sucedido e irá acionar meios legais para defender o técnico que já tanto fez pelo emblema canarinho. Desde que chegou ao comando do clube brasileiro, Abel Ferreira conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting.