Futebol
Ousmane Diomande deu que falar, mas tem motivos para sorrir no Sporting
03 Nov 2025 | 06:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Nov 2025 | 08:04 |
O Palmeiras triunfou, por 2-0, na visita ao reduto do Juventude, com golos de Bruno Rodrigues (24’) e Felipe Anderson (61’). No final do encontro da jornada 31 do Brasileirão, Abel Ferreira apontou o dedo à imprensa brasileira, lembrando as críticas depois do jogo da primeira mão das meias-finais da Libertadores.
Abel Ferreira após o Juventude - Palmeiras: "Boa parte de vocês estaria a trucidar-me, como fizeram depois do jogo com o Quito"
“Se não estivesse aqui, a competir como temos feito, nos últimos anos, por títulos, uma boa parte de vocês estaria a trucidar-me, como fizeram alguns, depois do jogo com o LDU Quito. Estou contente por poder discutir títulos, como sempre fizemos e vamos continuar a fazer”, atirou Abel Ferreira, que abordou o seu futuro recentemente.
"Ninguém deve nada a ninguém. Tenho tudo em dia com o Palmeiras, e o Palmeiras tem tudo em dia comigo. A minha missão é ser melhor todos os dias, provar a todas as pessoas que gostam e apostam em mim que mereço o lugar que ocupo", acrescentou Abel Ferreira, após o Juventude – Palmeiras.
Abel Ferreira e a luta pelo título: "É jogo a jogo"
"Não venho para bater recordes, não quero ser melhor do que ninguém. Quero ser melhor do que eu mesmo. Comparo-me comigo, não me comparo com ninguém. Isso sou eu, e não vai mudar", referiu Abel Ferreira, que está na luta pelo título do Brasileirão e na final da Libertadores, ambos com o Flamengo.
"É jogo a jogo [luta pelo título]. Não vou alterar, agora, o discurso. Temos de perceber como é que a equipa e os jogadores estão. Depois de um jogo tão intenso, física e emocionalmente, muitos falam na fadiga periférica, mas eu falo da central, que vem da cabeça e da parte mental. O último jogo levou a um desgaste mental muito forte", finalizou Abel Ferreira.
Extremo formado no Clube de Alvalade continua num grande momento no histórico italiano e fez assistência no último encontro da Serie A
03 Nov 2025 | 07:47 |
Rafael Leão continua num grande momento de forma na presente temporada. Na receção do Milan à Roma, em jogo da 10.ª jornada da Serie A, o antigo jogador do Sporting fez uma assistência e ajudou o conjunto de Massimiliano Allegri a triunfar por 1-0, com golo de Strahinja Pavlovic, aos 39 minutos.
“A nova função? Estou à disposição da equipa. Quer seja a ponta de lança, segundo avançado ou extremo. O importante é estar disponível para o treinador. Hoje, felizmente, ajudei a equipa, o importante eram os três pontos”, afirmou Rafael Leão, em declarações à DAZN Itália, mostrando-se satisfeito com a vitória.
“Estes jogos são muito difíceis e trabalhámos bem em equipa. Só o talento não é suficiente, nunca se deve desistir. Eles não marcaram antes e não marcaram de grande penalidade, não teria sido justo para o jogo. Estamos orgulhosos pela vitória”, acrescentou Rafael Leão, antigo jogador do Sporting.
“Até onde podemos chegar? É muito cedo para sonhar, estamos em novembro. Estamos unidos, compactos. Só temos de jogar jogo a jogo. Temos grandes objetivos, sim, mas temos de jogar com a cabeça no lugar, jogo a jogo”, finalizou Rafael Leão, que recentemente revelou manter contacto com um atleta do Sporting.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva sete encontros disputados: seis na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 380 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting marcou quatro golos e fez uma assistência.
Treinador do Clube de Alvalade tem dado que falar pelo excelente futebol apresentado, mas saída é um dos cenários em cima da mesa
03 Nov 2025 | 07:25 |
João Gião é um dos nomes apontados ao comando técnico do Casa Pia. Após o despedimento de João Pereira na sequência dos maus resultados, os gansos olham com muito agrado para o técnico do Sporting B, pese embora ainda não tenham existido quaisquer contactos com a estrutura liderada por Frederico Varandas.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho fantástico. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato. Resta agora perceber em que moldes fica o processo com esta possível saída rumo ao Casa Pia.
Recentemente, depois da estreia de vários jogadores da equipa B no conjunto principal, João Gião mostrou-se muito feliz: “A nossa maior vitória desde que cá cheguei foi a que tivemos na terça-feira [Sporting – Tondela]. Trabalhamos todos os dias para vermos jogadores que ajudamos a formar chegarem à equipa principal. Ter cinco fez tornou o dia extremamente gratificante”.
“Agradeço as palavras do míster Rui Borges, mas não é um trabalho só meu, como é óbvio. A maior parte dos jogadores vêm de um processo longo na Academia e a equipa B é o culminar. Todo o processo formativo é muito importante”, finalizou João Gião, que está agora na mira do Casa Pia.
Atleta do Clube de Alvalade está afastado dos relvados desde 26 de outubro de 2024, na visita ao reduto do Famalicão, em jogo do Campeonato Nacional
03 Nov 2025 | 07:12 |
Nuno Santos está cada vez mais perto de regressar ao ativo pelo Sporting, após alguns avanços e recuos. De acordo com os últimos dados, o ala dos verdes e brancos irá esta semana fazer alguns testes no relvado e, se tudo correr dentro da normalidade, pode ser reforço para Rui Borges nas próximas semanas.
Numa primeira fase, Nuno Santos tinha como meta voltar a envergar a camisola do Sporting na final da Taça de Portugal, mas tal não foi possível. Posteriormente, o ala apontou para a Supertaça Cândido de Oliveira. Porém, a unidade de performance dos leões vetou tais possibilidades devido ao risco de recaída.
Agora, ao que tudo indica, Nuno Santos estará mesmo a um pequeno passo de ‘reforçar’ o Sporting. O atleta nunca atuou sob a orientação de Rui Borges e seria uma tremenda aquisição para o Clube de Alvalade, sendo que poderia atuar como lateral-esquerdo ou em zonas mais adiantados do terreno.
No dia 26 de outubro de 2024, na deslocação do Sporting ao reduto do Famalicão, Nuno Santos lesionou-se com bastante gravidade. Num lance dividido com Zaydou Youssouf, o ala dos leões haveria de sofrer uma rotura completa do tendão rotuliano do joelho direito, que o afastaria dos relvados por mais de um ano.
Nuno Santos chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave. Desde então, o ala realizou 196 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo marcado 34 golos e feito 42 assistências. O atleta, agora com 30 anos, conquistou sete títulos pelos leões: três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Ousmane Diomande deu que falar, mas tem motivos para sorrir no Sporting
03 Nov 2025 | 06:50
Pedro Henriques acaba com choradeira dos dragões no Porto – Braga: "Ilegal"
03 Nov 2025 | 06:37
Com clube da Premier League à espreita, Rui Borges toma decisão sobre futuro no Sporting
03 Nov 2025 | 06:24