Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ABEL FERREIRA SEM 'PAPAS NA LÍNGUA! EX SPORTING CRITICA ARBITRAGEM: "É GRITANTE"

Timoneiro do Palmeiras admitiu, ainda, estar a viver um mau momento na equipa brasileira, que sofreu derrota inesperada

Ex Sporting Abel Ferreira aponta dedo à arbitragem
Ex Sporting Abel Ferreira aponta dedo à arbitragem

28 Jul 2024 | 14:49 |

Icon Comentário0

O Palmeiras, de Abel Ferreira, sofreu uma segunda derrota frente ao Vitória, por duas bolas a zero. Perante o resultado surpreendente, o timoneiro português, que passou pelo Sporting, deixou duras críticas à arbitragem.


"No primeiro golo perdemos um duelo em superioridade. Infelizmente, os remates que fizemos não deram em golo. O adversário fez dois e marcou. A eficácia vale muito no futebol. Não sei porque o árbitro não deu falta no segundo golo", atirou, inicialmente.


"Houve uma cotovelada clara na cara do Flaco. É gritante isso, assim como é gritante o fraco desempenho e rendimento da nossa equipa", criticou o ex-Sporting, que não hesitou em 'chutar para canto' os resultados menos positivos da equipa, que ocupa o terceiro lugar do Brasileirão. 


"Todas as equipas têm bons e maus momentos. Nenhum deles perdura. Resta-nos trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que têm vontade e nos podem dar vitórias. Acontece com todas as equipas, entrámos numa fase má, aguentar, assumir e agora recuperar os nossos jogadores", referiu. 

Relativamente ao encontro, Abel Ferreira fez um balanço sobre os erros cometidos, admitindo estar a passar por uma fase menos positiva. "Temos de assumir que estamos num mau momento de produção ofensiva. Pouco ofensivos, muito afobados no último terço. É um momento mau que temos de aguentar, trabalhar, e o único remédio é vencer. Para mim, é um momento mau", confessou. 


Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).


Futebol

Atenção! Benfica coloca-se no caminho do Sporting para a contratação de Yeremay

Jogador que atua na segunda divisão espanhola é há muito tempo um dos principais alvos dos leões, mas águias juntam-se agora à corrida

 Benfica entrou na corrida pela contratação de Yeremay Hernández e promete disputar o jogador com o Sporting
Benfica entrou na corrida pela contratação de Yeremay Hernández e promete disputar o jogador com o Sporting

21 Mai 2026 | 12:33 |

Icon Comentário0

O Benfica entrou na corrida pela contratação de Yeremay Hernández e promete disputar o jogador com o Sporting. Segundo o jornalista Matteo Moretto, os dois rivais de Lisboa já mantêm conversações com o Deportivo da Corunha para tentar fechar rapidamente o negócio.


O extremo de 23 anos é seguido há vários meses pelos leões e há muito que o nome do internacional espanhol surge associado a Alvalade. Agora, porém, o Benfica entrou oficialmente em cena e pretende intrometer-se nas negociações pelo jogador que tem sido um dos grandes destaques da La Liga 2.


Avaliado em cerca de 40 milhões de euros, Yeremay Hernández realizou uma temporada de elevado nível ao serviço do Deportivo, somando 11 golos e 10 assistências em 38 jogos oficiais. Os números e a capacidade de desequilíbrio do avançado despertaram atenção de vários clubes europeus, mas Sporting e Benfica surgem atualmente como os candidatos mais fortes.


Do lado leonino, o interesse mantém-se firme e encaixa na estratégia de reforçar o ataque perante possíveis saídas no plantel orientado por Rui Borges. Já os encarnados procuram antecipar-se à concorrência e aproveitar a oportunidade de mercado.

A expectativa é de que os próximos dias tragam novos desenvolvimentos relativamente ao futuro do atacante espanhol, numa disputa que promete aquecer ainda mais o mercado entre os dois eternos rivais lisboetas. Para já, o Sporting fechou as contratações de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia.


Confira a publicação:



Futebol

Sporting já tem plano alternativo caso falhe entrada direta na Champions

Equipa orientada por Rui Borges ainda espera pelo desfecho da Premier League para definir qual o caminho a seguir no arranque da época 2026/27

Sporting tem preparados dois planos distintos para o início dos trabalhos de pré-época de 2026/27 devido à Champions League
Sporting tem preparados dois planos distintos para o início dos trabalhos de pré-época de 2026/27 devido à Champions League

21 Mai 2026 | 12:01 |

Icon Comentário0

Rui Borges mantém o foco totalmente centrado na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, mas a verdade é que em Alvalade já se fazem contas ao arranque da próxima temporada. Isto porque o Sporting tem preparados dois planos distintos para o início dos trabalhos de pré-época de 2026/27.


Na verdade, tudo depende do desfecho da Premier League. O triunfo do Aston Villa sobre o Freiburg na final da Liga Europa abriu uma porta importante ao Sporting rumo à entrada direta na fase de liga da UEFA Champions League.


A equipa orientada por Unai Emery ocupa atualmente o quarto lugar da liga inglesa e leva vantagem de três pontos sobre o Liverpool. Assim, as contas são simples: basta ao Aston Villa pontuar diante do Manchester City para garantir o apuramento direto dos leões para a Champions.


Mesmo em caso de derrota, o Sporting pode continuar a beneficiar caso o Liverpool não vença o Brentford. Apenas um cenário empurra os verdes e brancos para as pré-eliminatórias: derrota do Aston Villa combinada com triunfo dos reds.

Caso tenha de disputar a terceira pré-eliminatória e o play-off, o Sporting deverá antecipar em cerca de uma semana o arranque da pré-temporada. O objetivo será preparar quatro jogos extra decisivos para chegar à fase de liga da Champions.



Futebol

Alerta! Sporting afinal vai pagar mais por Issa Doumbia

Médio italiano já está fechado pelos leões, mas os números finais da operação ultrapassam aquilo que tinha sido inicialmente avançado

Sporting vai pagar 20 milhões de euros mais 6 por objetivos, e não 20+3 como foi inicialmente avançado pela imprensa
Sporting vai pagar 20 milhões de euros mais 6 por objetivos, e não 20+3 como foi inicialmente avançado pela imprensa

21 Mai 2026 | 11:59 |

Icon Comentário0

O Sporting já garantiu a contratação de Issa Doumbia, mas os detalhes finais do negócio estão a surpreender em Alvalade. Quando a operação parecia fechada por 20 milhões de euros mais 3 milhões em objetivos, afinal os valores poderão subir mais.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os leões acertaram com o Veneza um acordo que contempla 20 milhões de euros fixos, aos quais se juntam mais 6 milhões em variáveis. Desse montante adicional, metade corresponde a objetivos considerados de fácil concretização, enquanto os restantes 3 milhões dependem de metas mais difíceis de atingir.


Caso todas as cláusulas sejam ativadas, a transferência do médio italiano poderá atingir os 26 milhões de euros, tornando-se na segunda maior operação da história do Sporting. O valor supera, por exemplo, o investimento realizado em Morten Hjulmand, contratado ao Lecce por um montante global que rondou os 19,5 milhões de euros.


Doumbia, de 22 anos, chega a Alvalade depois de uma época de enorme destaque ao serviço do Veneza, clube pelo qual somou 10 golos e seis assistências em 38 jogos oficiais. O internacional sub-21 italiano era visto como prioridade absoluta para a renovação do meio-campo leonino, sobretudo tendo em conta a saída praticamente certa de Hidemasa Morita.

Apesar da forte concorrência de clubes como Benfica, Juventus, Fiorentina, Newcastle ou Everton, o jogador acabou seduzido pelo projeto apresentado pelo Sporting e pela possibilidade de disputar a Liga dos Campeões. O médio deverá chegar a Lisboa no início da próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato até 2031, ficando blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting admite saída de jogador com muitos anos de casa que é cobiçado na Liga Portugal
Futebol

Sporting admite saída de jogador com muitos anos de casa que é cobiçado na Liga Portugal

21 Mai 2026 | 08:15

Icon Comentário0
Semana negra para João Palhinha pode aproximá-lo do Sporting
Futebol

Semana negra para João Palhinha pode aproximá-lo do Sporting

21 Mai 2026 | 08:07

Icon Comentário0
Ruben Amorim afasta Benfica e deixa mensagem clara sobre o futuro
Futebol

Ruben Amorim afasta Benfica e deixa mensagem clara sobre o futuro

21 Mai 2026 | 07:57

Icon Comentário0